Destaques

Resenha: Luz da Minha Vida, de Gláucia Santos

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Para quem curte um bom romance com uma pitada de suspense, “Luz da Minha Vida” de Glaúcia Santos é uma boa escolha. A capa do livro é um encantamento a parte, já que retrata muito bem o que encontraremos à medida que lemos o livro: muito amor.

O livro tem o enredo concentrado no casal Anna e Richard, que se apaixonam desde a primeira vez que se encontram.

O problema visual da protagonista, que é cega, também é outro ponto alto da historia, já que mostra suas dificuldades para ser aceita na sociedade como uma pessoa que tem a mesma capacidade de outras sem deficiência. A autora mostra o drama que sofrem as pessoas com problema visuais, para sobreviverem em grandes cidades, muitas vezes sem nenhuma estrutura adequada para eles.
  O livro é cheio de momentos românticos e várias vezes sensuais mostrando o fogo que se cria quando nos apaixonamos perdidamente.
Em meio a tudo isso, surge um assassino capaz de fazer tudo para estragar um espetáculo musica do qual Anna, que é uma violinista,  faz parte. Isso dá um toque diferente a historia, que no inicio imaginamos ser apenas um drama romântico. Glaúcia conseguiu concentrar pitadas de romance, suspense e reflexão a cada frase que se completa em “Luz da Minha Vida”. Além de tudo isso, Glaúcia consegue acrescentar uma pitada de humor com a personagem Zefa, que tem Anna como sua própria filha.

Sobre a escrita do livro, confesso que não sou muito fã de livros com alguns estrangeirismos, porém isso não dificulta o entendimento do leitor no livro de Glaúcia. Apesar de a autora utilizar algumas palavras e da historia propriamente dita se passar em outro País, em nenhum momento ela suja a imagem do Brasil ou deixa de dar sua importância. A escrita é clara e sucinta e não deixa o leitor com duvidas sobre aquela ou outra palavra, já que Gláucia coloca um mini vocabulário a cada pagina que contém alguma palavra ou expressão estrangeira.

Luz da Minha Vida é um romance recheado de emoção e suspense, onde o leitor vai descobrir que ainda existe amor verdadeiro e constante. Glaúcia superou-se em seu mais novo lançamento, e o livro se torna uma boa dica para sua leitura diária. Abraços a todos... 

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Universo dos Leitores 20 de setembro de 2013 21:38

    Nossa, a história parece linda! As questões abordadas pela escritora são muito importantes. Também não gosto de textos com palavras estrangeiras, mas se não prejudicou o entendimento, ótimo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton22 de setembro de 2013 22:26

      Obg pela visita de sempre sua linda :))

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros