Destaques

Resenha: Jardim de Escuridão, de Bia Carvalho

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Será que um dom é uma benção ou uma maldição? Isso que Faith, personagem protagonista de jardim de Escuridão, da autora Bia Carvalho, terá que descobrir. O livro é incógnito até mesmo em sua classificação, não sei se o classifico como romance, suspense ou literatura paranormal.

O encanto já se inicia pela capa, bem elaborada e que nos define diretamente o que encontraremos no interior do livro. Faith, é uma mulher que sofre pela perda do marido em um terrível acidente, porém depois de também perder sua avó e atender seu ultimo pedido ela vê sua vida mudar completamente. Um novo amor, um assassino, um dom nada normal e a certeza de conquistar a felicidade encontrarão nossa personagem na nova fase de sua vida.

Jardim de Escuridão é o primeiro volume da Trilogia das Cartas e nos envolve a cada momento que lemos. O assassinato de várias mulheres, um psicopata a solta, segredos que são revelados a cada momento até chegar a um final surpreendente, faz com que pareça que não estamos lendo apenas um livro, mas vários.
AUTORA
Cito alguns pontos negativos no livro, a personagem Faith que protagoniza a historia não chega a ser tão cativante como deveria ser, sua irmãs encantam mas do que ela mesma. Apesar do final surpreendente e superinteressante, a descoberta do assassino das noivas precisaria de um pouco mais de emoção, porque passamos o livro todo querendo descobrir que é o assassino e se terá alguma relação com a fase principal da historia e me desanimei com a rápida ação de descoberta do autor. Apesar disso o livro de Bia, possui uma leitura ágil e dinâmica, cada capitulo revela emoções e ações cada vez mais intrigantes.
O amor também é um dos pontos centrais do livro, o relacionamento de Faith e Rowan chega a ser encantador por sua riqueza de detalhes e cuidados, parabenizo a autora por essa forma de escrita.

Jardim de Escuridão é um livro para quem procura romance e emoção em apenas um livro. Espero ter a oportunidade ler o livro 2 da Trilogia das Cartas: Versos Sombrios. Um grande abraço a todos.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros