Destaques

Nova Parceria: Nivaldo Joaquim, Autor de Cadeira de Balanço

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Hoje anuncio uma nova parceria aqui no blog, Nivaldo Joaquim é autor de vários livros e poemas.
Nivaldo Joaquim, nascido em Araranguá no sul do estado de SC, 12º filho de uma família de 13 irmãos, filho de agricultores, que da terra tiravam parte do sustento da família. Pai de uma princesa chamada Yara, O encanto pelas letras surgiu ao acaso, numa conversa através da internet começou a escrever algumas frases e sua interlocutora questionou-o de que livro estava tirando aquelas frases. Neste momento surgiu o primeiro poema “Menina Mulher”, e os demais vieram de forma tão natural que não tem como descrever, simplesmente olha uma imagem, lembra uma situação e lá está pronto mais um texto.

Autor do livro Sonhos e Ilusões – Editora Modelo (Câmara Catarinense do Livro) 2011, selecionado em duas seletivas da Câmara Brasileira de Jovens Escritores para compor as Antologias dos Escritores Brasileiros Contemporâneos: Contos Fantásticos (Fev-2011) e Contos da Meia Noite (Mar-2011), e duas seletivas da Editora Litteris do RJ para compor as antologias Meu Brasil Brasileiro e Livro Diário do Escritor 2013 (ambas em fase de produção), seu segundo trabalho está prestes a ser lançado “Cadeira de Balanço” pela Editora Litteris do RJ é um livro de contos que em cada um dos cinco contos centrais aborda um tema atual “Exploração sexual, violência, bulling, bulimia e anorexia, e por ultimo, mas também muito importante violência na família. Este livro é rodeado por um clima místico o que levará o leitor a viajar nas entrelinhas das histórias e dos personagens, facilmente o leitor se verá dentro das histórias, pois tratam de coisas do cotidiano.

Cadeira de Balanço apresenta a conversa de Michel Strass, um viajante cavaleiro, que deixou sua família e amigos e saiu mundo afora procurando e desvendando novos povos, novas culturas; com uma senhora, Luz, que ele encontra em um sítio, sentada numa confortável cadeira de balanço.  Ela comenta que está ali esperando sua pequena voltar, no entanto não diz quem é de fato esta pequena e isso intriga Michel durante toda a história. Luz lê para Michel algumas cartas que, segundo ela mesma, foram escritas por sua pequena nas viagens que ela fazia. Cada carta apresenta um conto que aborda um assunto contemporâneo: 

Estela: Quer ser dançarina. Aceita um convite para ia a Espanha com um senhor que conheceu no verão no bar em que trabalhava. Depois de já estar alojada em uma casa no interior da Espanha, descobre que na verdade estava ali para ser explorada sexualmente.  
Clara: Uma menina diferente que sofre Bullyng por ter cabelos ruivos e pele marcada por sardas, sua amiga Carol era uma das que mais zombavam dela. Mesmo assim Clara não se deixa abater, estuda muito e se forma em medicina. Anos depois reencontra sua amiga perdida nas drogas e a ajuda na recuperação e reaproximação com sua família.
Ruth: Relata a história de uma top model que ganha muito dinheiro com isso, mas também ajuda na orientação das meninas que estão começando. Flavia e Giovanna são duas novatas que tem o apoio e a atenção de Ruth. Entretanto Flávia se deixa levar pelo papo de Pietro, diretor da agencia, que a convence a usar medicamentos para emagrecimento.

Silvana: Uma filha de militar que decide seguir a carreira do pai, tem muito sucesso na carreira escolhida e chega ao posto de comandante da divisão especial da PM, sendo responsável por um grupo de atiradores de elite. Silvana relata várias ocorrências da PM mostrando um pouco de como é a vida destes profissionais.

Letícia: Aqui nossa personagem sofre e muito com a violência no lar, como na maioria das vezes, ela também sofre calada e não denuncia o agressor, seu marido, um empresário que aparenta ter bipolaridade, mudando repentinamente de comportamento. Ela só deixa o casamento quando ele a abandona na Itália após a mais severa das agressões: queima seu rosto com água fervendo.


Em breve teremos resenhas do autor aqui no blog e posteriormente uma entrevista exclusiva... Seja Bem Vindo Nivaldo ao time de autores do Blog São Tantas Coisas.

Contatos do Autor:
www.nivajoaquim.blogspot.com

http://www.youtube.com/watch?v=eiK7MQ3D98s


http://pensador.uol.com.br/autor/nivaldo_joaquim/

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nivaldo Joaquim1 de agosto de 2013 23:09

    Obrigado pela publicação...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria (:
    Sucesso para ambos.

    Beijos
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivaldo Joaquim7 de agosto de 2013 13:47

      Obrigado. Podemos compartilhar no seu blog também?

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros