Destaques

Fala Claúdio: Resenha Crítica Do Livro Réquiem de Thiago B. Lucarini

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
                                                  Por Claúdio  Quirino


Em minha opinião, Thiago Lucarini é um autor de sensibilidade e carisma. Sem tamanho. Sempre atencioso, o autor consegue preencher um vazio existencial literário e, com isso, desenvolve um enredo eterno, criativo, simpático e, ao mesmo tempo, cheio de simbolismo prático. É exatamente assim que Réquiem é concebido. Através de uma dedicação intensa, compromisso e, acima de tudo, amor pelo que faz.

Thiago – apesar do longuíssimo tempo em que nos conhecemos – não perde a mão, quando pretende dar à sua história um enfoque verdadeiro, palpável e convincente. Aliás, é sempre interessante falar do escritor nacional, porque acabo terminando minhas leituras com uma expressão de mágica surpresa e geralmente fico perplexo com tudo o que se manifesta nas entrelinhas. Então, como não dedicar um tempo para eles, cada um deles, em especial, com seus gêneros diversos? Thiago Lucarini está aqui, ocupando o seu posto e conquistando leitores ávidos para conhecerem o seu trabalho. 

Réquiem atrai, ganha vivacidade ao longo da leitura e vai crescendo, crescendo, até alcançar uma grandiosa idéia para se pensar. É incrível – absurdamente incrível, de verdade – a forma como o autor conduz os trechos, os diálogos, os pontos lógicos em que os personagens se entendem. Da mesma maneira, chamou atenção o modo como tudo é descrito e, aqui, ousaria dizer que o livro merece uma ressalva. Ressalva porque o método descritivo utilizado pelo Thiago é original, bem acertado e afirmativo.

Apesar de ainda ter muito que comentar, o livro termina a sua proposta e entrega um pouco mais de um mundo fantástico, que salta dos olhos dos leitores e encanta como poucos livros conseguem.  

FICHA DE DADOS DO LIVRO:
TÍTULO: RÉQUIEM
AUTOR: THIAGO B. LUCARINI
EDITORA MULTIFOCO (2012; 250 páginas)
FACEBOOK DO AUTOR: https://www.facebook.com/thiago.lucarini

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Universo dos Leitores 29 de agosto de 2013 11:34

    Parabéns ao escritor, que pelo que parece, conseguiu encantar! Narrativas que vão crescendo e amadurecendo na medida em que viramos as páginas são sempre ótimas...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Claudio Quirino, por suas belas palavras. Grato.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros