Destaques

Ocelo Moreira, Autor de Carratos - Uma História do Rock, Estará no I Encontro de Escritores em Paracuru

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 18 de julho de 2013

Enquanto o I Encontro de Escritores em Paracuru não chega, vamos continuar conhecendo um pouco mais do escritores que farão parte desse lindo evento. Depois de conhecermos um pouco mais de Aila Sampaio e Ana Cristina Aguiar, vamos saber quem é Ocelo Moreira.

Nascido em 1977, Ocelo Moreira, paracuruense nato, é graduado em Biologia (com formação acadêmica em licenciatura Específica em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú) e autodidata nas artes que lhe antecederam à literatura. Antes de se tornar escritor, trabalhou como desenhista e pintor, comerciante e docente, compositor e cantor de rock. Como compositor e cantor foi fundador e líder da banda de codinome Carratos, onde teve suas músicas gravadas e manteve uma parceria de sucesso. Ainda como compositor chegou a compor mais de trinta canções com os mais variados temas e estilos como, Blues, Black Music, Balada, Country, Rock, Pop Rock e Rock’n’Roll.

O livro Carratos, grande obra do autor, é uma autobiografia do autor durante uma época de sua vida, mais precisamente a época de sua banda de pop rock, Carratos. Ocelo Moreira vai narrando em crônicas todas as peripécias e percalços de sua banda. Vai desde a ideia de montar uma banda de rock para dizer o que pensa até a sua dissolução quando percebe que há uma forma melhor, para ele, de dizer o que pensa, a saber, a literatura.
Acreditar que o grande segredo da existência está em viver do que tanto gosta, não importa o quanto ganhe, deve ser uma meta. Ninguém pode concretizar algo por outra pessoa. A banda Carratos foi assim: a realização de uma meta, de um sonho. Um grande artista é como um modelo a ser seguido, e é visto como o espelho social de seu tempo. O artista é como um guerreiro porque a arte exige uma luta constante. Um verdadeiro artista está sempre combatendo por amor a ela e atingindo seus objetivos: evoluir, contribuir, viver e crescer. Porque um guerreiro da arte não para, apenas descansa enquanto sua obra prolifera sobre a Terra.


E é com esse grande artista que você poderá interagir no dia 27 de Julho, 19 horas, no I Encontro de escritores em Paracuru. Não Perca!

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Esse livro é muuuuuuuuuito bom...TA DE PARABENS OCELO.OBRIGADO POR FAZER EU VIAJAR NESSE MUNDO ROCK.

    ResponderExcluir
  2. PAAARAAAAAABENS.

    ResponderExcluir
  3. Ocelo vc ja tem previsão para outro livro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPONDE OCELO PORFAVOR.

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros