Destaques

Ana Cristina Aguiar Estará no I Encontro de Escritores em Paracuru! Conheça A Autora!

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 17 de julho de 2013

Olá amados, todos sabem o quanto estou feliz com aproximação do I Encontro de Escritores em Paracuru (Ceará, 85km da Capital), afinal será um dia especial em nossa cidade, onde teremos  um evento literário com grandes autores.Um desses autores, é a querida Ana Cristina Aguiar, companheirona do Blog STC. 


Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, Ana Cristina Aguiar, escreve desde criança. Suas primeiras tentativas consistiam em tentar recriar diálogos de filmes que gostava. Depois, passou a criar histórias próprias tentando dar continuidade a esses filmes. Aos dezessete anos já se aventurava a fazer esboços na procura de uma história ideal. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. Viajantes foi o primeiro livro que conseguiu terminar, mas acabou encostando-o na gaveta, apesar da opinião favorável daqueles que o leram. Aconteceu o mesmo com A Tenda Peregrina, um romance juvenil sobre um grupo de jovens arqueólogos que parte em busca de um artefato bíblico. Quanto ao livro A Profecia de Hedhen (Série Tronos da Luz), foi um sonho realizado. Ele é a soma de várias experiências que deram certo e o início de uma saga cujo terceiro volume já está sendo escrito.

O enredo tem como foco o cumprimento de uma profecia que muitos já consideravam lendária. Essa profecia prenuncia o retorno dos poderes de luz que regiam o mundo num passado de glória. Esse poder de luz, manifestado na vida de três pessoas, indicará a missão individual de cada um. As missões, na realidade, estão entrelaçadas entre si, de forma que do sucesso de uma dependerá o sucesso da outra. A submissão a uma vontade superior é uma parte forte do enredo, pois existe a certeza de um final feliz, caso tudo se cumpra. Existem renúncias nesse caminho tão difícil de trilhar. Até onde a obediência a lei divina é boa, e em que ponto ela se torna um fardo? Vale a pena prosseguir, ou a solução é voltar e deixar o mundo seguir o seu curso?

Quer conhecer mais sobre a Série Tronos de Luz e mais sobre a autora Ana Cristina Aguiar? Então não deixe de comparecer ao I Encontro de Escritores em Paracuru, dia 27 de julho, 19hs no Salão Paroquial. Todos estão convidados.

Outras Publicações do I Encontro de Escritores:
Saiba Tudo Sobre o Encontro: Clique Aqui
Conheça a autora Aila Sampaio:  Clique Aqui



Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Deve ser do outro mundo participar de um evento assim, pena que quando eu fico sabendo que vai ter esse tipo de eventos é tarde demais.
    Achei seu blog ótimo e voltarei por aqui mais vezes.
    Um grande abraço,
    Iago Marcell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton17 de julho de 2013 22:48

      Fico feliz que tenhas gostado querido..e não é tarde , ainda faltam 2 semaaninhas pro evento :)

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros