Destaques

Aila Sampaio estará no I Encontro de Escritores em Paracuru!

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 15 de julho de 2013



Como já postei aqui no blog, no dia 27, O Blog São Tantas Coisas será um dos realizadores do I Encontro de Escritores em Paracuru, onde serão reunidos autores de Fortaleza e nossa cidade de Paracuru. A partir de hoje venho trazendo um pouco mais de cada autor, para que vocês possam conhecer e ficar com um gostinho de quero mais até o dia do evento.

A escolhida de hoje é Aila Sampaio,participante e palestrante da noite do Encontro de Escritores. Cearense da região do Cariri, professora da Universidade de Fortaleza e autora dos livros Desesperadamente nua (poemas-1987), Amálgama (poemas-1991) Os fantásticos mistérios de Lygia (ensaio-2009) e de Olhos Entreabertos (poemas – 2012). Escreve contos, crônicas, poemas, resenhas e ensaios que publica constantemente em blogs, jornais e revistas do país. É membro da Academia Cearense de Língua Portuguesa.

De acordo com ela mesma, em entrevista concedida ao Blog São Tantas Coisas (confira AQUI), seu gosto pelas escrita surgiu quando ela ainda era menina, quando se dedicava a escrever diários.

Foi através do livro “De Olhos Entreabertos”, um dos últimos lançamentos da autora Cearense, que tive o prazer de elr, que consegui desfrutar o melhor das suas palavras. Parecia que em cada verso ali estava retratado um momento especial de minha vida. Parecia que a cada poema eu era transportado a um lugar diferente do qual não queria sair mais.

São poucos autores que conseguem me emocionar tanto como Aila consegue, parece que ela me conhece pessoalmente e através de suas poesias consegue me descrever, me aconselhar ou mesmo me fazer relembrar grande momentos que já vivi. Por fim, recomendo aos leitores do Blog São Tantas Coisas a desfrutar o livro “De Olhos Entreabertos” da Autora Cearense Aila Sampaio, livro esse que você poderá conhecer e adquirir no I Encontro de Escritores em Paracuru, onde Aila está presente e irá palestrar sobre a nova literatura nacional.

Então não perca você tem um encontro marcado com Aila Sampaio e vários outros autores no I Encontro de Escritores em Paracuru, dia 27 de julho, 19hs no Salão Paroquial de Paracuru!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros