Destaques

Comemore O Dia dos Namorados Todos Os Dias! (De Mairton Costa)

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 12 de junho de 2013

Em nossas vidas vivemos nos relacionando com as mais diversas pessoas, em uma forma de encontrar nossa chamada “alma gêmea”, porém, será que existe mesmo uma pessoa tal qual nós procuramos? Até um dia desses eu pensava que sim, mas mudei completamente com o ultimo relacionamento, que ainda estou vivenciando.

Sempre imaginei encontrar alguém que combinasse o máximo comigo, que gostasse das mesmo coisas, das mesmas músicas, dos mesmo lugares e até mesmo que tivéssemos todos os amigos em comum. Ai surgiu alguém que seria totalmente o oposto que eu procurava, que em outros tempos eu não teria nem me relacionado. Aos poucos esse alguém me conquistou pelo seu jeito diferente de ser, percebi então que alma gêmea não é aquilo que é tal qual igual ao nosso jeito, mas sim aquela pessoa que nos completa com algo que não temos.

Namoro um alguém que tem outros gostos musicais, amizades diferentes da minha, gosta de outros programas de TV, gosta de passear em lugares diferente dos meus. Para dizer a verdade, somos totalmente diferentes. E isso é o que tem sustentado nosso namoro.
Citei o meu namoro como um exemplo, para exemplificar que não existe dia especifico para presentear a pessoa que amamos, já que não foi em um dia marcado que ela surgiu em nossas vidas e mudou completamente nossa forma de ver o mundo. Ser namorado é conquistar, é viver, é superar as diferenças e aprender com elas.

Mas hoje é Dia dos Namorados, dia em que muitos presenteiam e são presenteados por quem amam. Não nada de ruim em querer fazer isso, até porque, eu sou um desses. Porém não devemos esquecer que em nosso dia a dia como namorados, noivos ou casados devemos presentear constantemente que amamos, não especificamente com presentes materiais, mas quem não gostaria de ganhar um beijo inesperado ou mesmo um abraço sem explicação, apenas para sentir a pessoa mais perto de você?

Devemos aprender que dia dos namorados não é só no dia 12 de junho, mas em todos os outros 364 dias do ano. Mas nada nos impede de presentear, de beijar e desejar um feliz dia dos namorados aquela pessoa que entrou na nossa vida de uma maneira inesperada e sem explicação. Assim é o amor, não precisa ser definido, nem explicado, só precisa ser vivido.

Que aprendamos a conquistar quem amamos no nosso dia a dia, não só enquanto namoramos, mas também quando já estamos casados.

Assim, no fim, desejo a todos os leitores desse blog, um feliz Dia dos Namorados!

“Ame, somente ame, acima de tudo!”

Mairton Costa

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Nossa, que texto lindo!
    Feliz dia dos Namorados a você também!

    Beijos
    www.mybookshelf.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros