Destaques

Resenha: Cisne, de Eleonor Hertzog

Por Salvattore Mairton •
domingo, 7 de abril de 2013

Uma historia surpreendente a cada capitulo, divertida e instigante, assim é resumo o livro “Cisne” da autora Eleonor Hertzog.
No começo até me assustei com o tamanho do livro, afinal são mais de 800 páginas de leitura, pensei que se a historia fosse chata seria terrível ler tudo. Porém ao começar já me apeguei a cada personagem daquela família que vivia a bordo de um barco cientifico, em um futuro não tão distante. Ai percebi , que cada página daquele super livro valeria a pena, pois a estória tinha muitas surpresas a serem reveladas.

O livro traz a historia de uma família como qualquer outra, porém com uma grande diferença, eles viviam a bordo de um  grande barco: O Cisne. Uma família, que mesmo com várias preocupações e segredos consegue nos envolver, e acaba que do nada pensamos fazer parte daquele meio familiar.

A medida que fui lendo, fiquei cada vez mais preso no enredo do livro, pois a cada momento a autora deixa pistas de que algum grande segredo seria revelado. Esse é o ponto auto da escrita da autora, ela consegue prender o leitor e mesmo trazendo um livro volumoso, conseguiu fazer com que sua estória não ficasse chata e cansativa, pelo contrário, quem pega o livro não consegue mais soltá-lo até desvendar cada segredo que aquela família reserva.
Dentre os capítulos que li, a única parte cansativa do livro é quando a família resolve encenar um teatro de piratas para várias crianças, achei que a autora se estendeu muito nesse momento, e confesso que isso fez com que a historia perdesse o foco concreto. Retirando isso, o livro traz uma escrita leve e de fácil entendimento, fazendo com que seja acessível a qualquer faixa etária.

A capa é linda e chama logo a atenção do leitor.

No fim, o livro “Cisne” é uma boa opção de leitura, com muitos segredos, muitas surpresas e alegria em muitas partes do livro. Assim é Cisne- Uma Geração, Todas As Decisões...

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi, Mairton. Também tenho um livro com dedicatória e tudo hehehehe
    Adorei conhecer um pouco mais da história através da sua resenha. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mairton. Ótima resenha.
    Bom saber que são 800 páginas bem aproveitadas.
    Quero ler logo!
    Abç
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mairton, obrigada pela leitura e pela excelente resenha! Adorei! São palavras assim que animam e entusiasmam a gente!
    Bjs,
    Eleonor
    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros