Destaques

Nova Parceria: Perspicácia, de Marcos Antonio Rodrigues

Por Salvattore Mairton •
sábado, 16 de março de 2013

E continuando as novas parcerias de 2013 aqui do blog São Tantas Coisas, anunciamos a parceria com o escritor carioca Marcos Antonio Rodrigues, autor do livro Perspicácia, quem em breve teremos resenha aqui no blog.
“Perspicácia” é um livro para se degustar sem pressa. Os textos são soltos, independentes e por isso não nos impõe leitura desenfreada.  Os 77 textos que constroem a obra abordam diversos assuntos: fala de atualidades, de fatos, de ficção, de espiritualidade, de dor, de alegrias, superação...  Construídos de forma poética, os textos exploram as analogias, para exigir que o leitor medite sobre quem ele é e sobre as inúmeras forças que os comandam. O objetivo maior deste trabalho é tirar o leitor – mesmo que por breves instantes – do frenesi desgastante que a vida contemporânea vem impondo ao homem moderno, fazendo-o pensar sobre seus atuais valores, sobre a direção em que está conduzindo sua vida.  “A reflexão é um sol que dissipa lentamente as brumas que ofuscam nossa luz”

Quem é o Autor?
Marco Antonio Rodrigues reside em Niterói – RJ desde 1966, ano em que desembocou no planeta.
Arrastado pelos sedutores prazeres da juventude asfixiou por longa data o intrínseco desejo de escrever, impulso esse que jamais deixou de vibrar em seu íntimo. Hoje, mais maduro e experiente, reavivou o escritor cataléptico que sempre residiu em seus meandros e decidiu aventurar-se pelos labirintos das palavras. Em 2011 foi premiado com o texto “Eu e eu”, publicado com menção honrosa no “1º PRÊMIO ESCRIBA DE CRÔNICAS” – concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Piracicaba – SP, disputa que envolveu 770 inscritos e mais de 1.500 trabalhos, não só de participantes do Brasil como também de Portugal, Polônia, Chile, Israel e Japão. Tendo seu trabalho figurando entre os 21 textos que compuseram essa coletânea, Marco Antonio Rodrigues avaliou que tem muito a aprender, mas também concluiu que pode, deve e irá contribuir.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Belíssimo post Mairton. Bem visível e legível, Gostei muito.
    O livro já foi enviado, deve chegar aí essa semana.
    Vou divulgar a parceria.
    Abraço.

    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros