Destaques

Nova Parceria: O Príncipe do Futebol, de Leônidas Grego

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 7 de março de 2013

Olá, Mais Novidades No Blog São Tantas Coisas, Só Lembrando: O Blog Completa 1 Ano no Próximo Dia 9... Tenho algumas parcerias para divulgar aqui no blog, entre elas, fechamos parceria com o autor Leônidas Grego, e além de ser escrito, Leônidas é um ótimo desenhista, inclusive produzindo capas de livros.

Leônidas já participou também de algumas antologias como: Os Piores Criminosos que eu Conheci, Contos Medonhos ( Conheça Mais Desse Livro AQUI), Histórias para você dormir e Histórias sem fronteira. E No próximo dia 27, o autor estará lançando seu mais novo livro pela Editora Multifoco, O Príncipe do Futebol. E esse livro que vamos conhecer um pouco mais e em breve trazer a resenha do mesmo aqui. Vamos lá conhecer um pouco mais do autor e sua obra?
Um menino pobre, morador da favela sobre a maré, sonha em ser jogador de futebol. Quer muito mais do que isso, quer ser O Príncipe do Futebol e sair da lama para entrar no jogo de sua vida e ganhar a partida contra o time da miséria, de goelada. Uma história de fome, miséria, violência policial, preconceito racial e de força. Um menino negro e pobre que quer muito, que tem dentro de si a personalidade de um leão, quer rugir e vencer na vida. Conheça o Príncipe do Futebol.

Quem é o Autor?

Desenhista de histórias em quadrinhos, tendo se aventurado nos mais diversos estilos, do infantil, ao cômico e ao estilo adulto. Trabalhou por diversos anos para o estúdio Cedraz, onde fazia roteiros e ilustrações. Ilustrador de livros didáticos com serviços prestados para diversas editoras. Aventurou-se pelo teatro escrevendo peças, dirigindo e até atuando, participou das Cias de Francisco Barreto, Roberto Freitas e  Karas de Palco. Fez diversos trabalhos para publicidade - o mais importante foi a sua participação para o vídeo-clip de Roberto Carlos e a Turma do Balão Mágico, mais uma mensagem de fim de ano. Atua nas mais diferentes modalidades de arte, inclusive, pinta quadros. 
O maior sonho roteirizar e dirigir um filme de Terror. Tendo uma forte tendência para as letras, escrevia contos e os colecionava na gaveta, enquanto vivia de desenhos e de serviços para publicidade. Com o crescimento da internet, dos sites de literatura e o surgimento das editoras pequenas e medianas, resolveu tirar os contos da gaveta e iniciar-se no mundo da literatura fantástica, de terror, policial e eróticos. tem vários livros escritos, dos mais diversos estilos - que vão, desde ao infantil,  terror, suspense, ficção científica e eróticos. 

Escreve e publica contos de terror no site www.recantodasletras.com.br.
As maiores publicações foram voltadas para as crianças e para os adultos. Diversas histórias em quadrinhos para inúmeras editoras do Brasil, quadrinhos infantis e de terror. 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Agradeço desde ja esse compromisso com a literatura feita á margem das grandes editoras e do circuíto comercial. Somos grandes, porque resistimos, somos grande por que não nos entregamos. Escrevo e acreditamo, sempre que o sol brilha para todos. Escrevemo em busca de dizer para o mundo que tenho algo a dizer, há uma força girando, num dínamos de forças criativas que se faz preciso compartilhar com alguém, com o outro, e esse outro é o leitor - não, um leitor qualquer, o que busca um diferencial. Sei do meu potencial e onde poderei chegar - é questão do mundo acreditar em mim, pois, eu, ja acredito -e , como Nego, o personagem do livro O Príncipe do Futebol, eu sou um leão, e quero rugir. Entrar para o campo das letras e mostrar a força criativa que existe em mim. Sou para divertir, para ensinar, para aprender. Confiram a história de Nego e percebam que falei a respeito de grande parte da juventude de nosso Brasil. Em cada cidade, em cada favela de nosso país, existe um Nego sonhando alto e querendo rugir.
    Agradeço, desde ja pelo espaço.

    Sem mais,


    Leônidas Grego

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros