Destaques

Dica de Livro e Nova Parceria: A Ideia, de Lucas Chagas

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Olá queridos leitores desse humilde blog, hoje venho trazendo uma novidade, a parceria com o autor Lucas Chagas, que está lançando seu segundo livro A Ideia, pela Editora Novo Século. Fiquei muito feliz por poder fechar essa nova parceria para o blog, hoje vamos conhecer um pouco mais da obra e do autor, em breve teremos resenha, sorteio e entrevista. Vamos lá?

A Ideia
Título do livro: A Ideia
Autor: Lucas Chagas
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2012
Formato: 21 x 14 cm
Número de páginas: 424
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/254638 


SINOPSE


Beatrice, apesar dos seus 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes,pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes.

As coisas pioram quando ela se apaixona por Benjamim, jovem compromissado e que parece não compartilhar do mesmo sentimento que ela. Porém esta situação está prestes a mudar...
A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.

Quem é o Autor?

Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Sempre teve gosto pela leitura, aprendeu a ler com 4 anos, e já na terceira série do ensino fundamental, ganhou um prêmio de melhor frase com o tema “natureza”.  Apesar de ser seu segundo livro escrito, A Ideia é seu primeiro romance publicado. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE, e o livro será publicado em breve.



Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Muito bom, Mairton. Parabéns pelo blog e pelo incentivo a leitura!

    Lucas Chagas
    lucas_cpm89@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros