Destaques

Nunca Perdemos Aquilo Que Nunca Foi Nosso De Verdade

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUANTAS VEZES SOFREMOS pela perca de um “amor”, por um fim de um ciclo “amoroso”? Muitas, não é? Só que tem um detalhe que nunca pensamos, nunca perdemos aquilo que nunca tivemos.


 Uma velha frase de William Shakespeare diz: “Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria”, com certeza muitos já ouviram ou leram essa citação clássica, porém real. Durante meus poucos anos de vida, já passei por alguns “amores” frustrados, dos quais sofri no final do namoro. Ultimamente tenho pensado muito nessa frase que citei, e percebi uma coisa, o amor verdadeiro na verdade nunca acaba quem acaba é uma paixão de momento, disfarçada de um falso amor. Você não pode dizer que ama alguém um dia e no outro já estar dispensando essa pessoa. Amores não vem e vão, Amores Ficam. O que vai e volta é apenas uma mera paixão. 

 Cuidado ao dizer para alguém a palavra “Eu Te Amo”, pois ela pode significar muito mais para essa pessoa do que para você mesmo. Mas voltando ao assunto, um amor não pode ser esquecido, da noite para o dia, um sonho de vida não pode ser destruído em alguns segundos. Quem faz isso, que magoa a pessoa que lhe dedica amor, um dia sofrerá as consequências, pois a vida é como uma lei da física: tudo que vai, volta. Todo sofrimento que você causa a alguém, com certeza passarás pela mesma situação e lembrará-se do mau que fez. 

 Não estou dizendo, que você deve ser obrigado a ficar com a pessoa que lhe ama, se você não gosta, não é apaixonado(a) por ele(a), com certeza não deve se enganar ou enganar esse alguém, porém não fale aquilo que não sente se não tem certeza dos seus sentimentos, se está confuso(a) prefira o silêncio a falar aquilo que “acha” que sentes. É melhor, você ser sincero(a) com quem te ama, do que iludir para depois abandonar a beira do caminho. 

 Não deve brincar com os sentimentos de uma pessoa apaixonada, por isso pode causar danos emocionais irreparáveis. Já do outro lado, se alguém lhe deixou de lado por outra pessoa, mesmo sabendo que você a ama ou o ama tremendamente, não fiques sofrendo por ele(a). Se essa pessoa lhe abandonou, lhe deixou, é porque na verdade nunca te amou verdadeiramente, pois acredito que amor mesmo, só acontece uma vez na vida e quando encontrarmos seremos fieis e companheiros até o fim, nem digo fim, porque o amor não tem fim de nenhuma maneira. Siga em frente, caminhe, esqueça, rasque fotos, não guarde cartas, tente não ouvir a música que marcou a relação de vocês, isso juntamente com a força de vontade te fará esquecer quem já te esqueceu. Mas nunca desista do amor, por ele não é errado, erradas são as pessoas que ainda não aprenderam que amar é muito mais que palavras, são gestos, atitudes, fidelidade, companheirismo e amizade. E lembre-se: Quem te ama de verdade, nunca irá te abandonar, e você vale muito para chorar por quem não merece...Fiquem com Deus, até a próxima.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Nossa.. É exatamente por isso que estou passando agora. É difícil, mais lendo isso me fez ver as coisas de outra forma. Parabéns Mairton tá muito bom..

    ResponderExcluir
  2. Salvattore Mairton28 de janeiro de 2013 22:50

    Opa, que bom' fico feliz que minha experiência sirva de lição'

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que bonito. E que bela iniciativa!

    Adorei seu texto e acho que temos que ser sinceros todos os dias.

    Pois a verdade machuca mas a mentira destrói tudo mais.

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras amigo, só quem passou por tudo isso, sabe que o importante é juntar cada pedacinho que sobrou e recomecar.

    ResponderExcluir
  5. Verdadeiras palavras ,eu fiz errado insisti em continuar um casamento sem amor ,pois ele teve uma amante,mas no fim decidiu ficar com a família,se pudesse voltar no tempo jamais teria feito o que fiz hoje sofro da mesma solidão,os filhos casaram,ele é uma pessoa amarga.E Eu continuo só.talvez se cada um tivesse seguido seu caminho eu hoje poderia estar com uma outra pessoa e vivendo todos mais felizes.

    ResponderExcluir
  6. Verdadeiras palavras ,eu fiz errado insisti em continuar um casamento sem amor ,pois ele teve uma amante,mas no fim decidiu ficar com a família,se pudesse voltar no tempo jamais teria feito o que fiz hoje sofro da mesma solidão,os filhos casaram,ele é uma pessoa amarga.E Eu continuo só.talvez se cada um tivesse seguido seu caminho eu hoje poderia estar com uma outra pessoa e vivendo todos mais felizes.

    ResponderExcluir
  7. Está de parabéns...
    Belas palavras...
    Sentimento é tudo...
    Continue assim cara...

    ResponderExcluir
  8. A vida funciona exatamente dessa maneira, muito simples mas poucos conseguem perceber!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros