Destaques

Não Julgue Um Menino Pela Capa, Futuro Lançamento da Intrínseca Sobre Bullying

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 8 de janeiro de 2013


R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?

Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Wonder (O extraordinário, título provisório), eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. Seu premiado livro de estreia, que será publicado em fevereiro pela Intrínseca, conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e sofre bullying quando começa a frequentar a escola pela primeira vez. Prestes a começar o quinto ano, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer seus novos colegas que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual a eles.

Para espalhar a mensagem sobre a importância da compaixão, aceitação e gentileza, a autora iniciou uma campanha anti-bullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Mairton, gostei do lançamento!! Bem interessante!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros