Destaques

Dica de Livro e Nova Parceria: Infância Retorcida, de Airton Souza

Por Salvattore Mairton •
sábado, 5 de janeiro de 2013

Olá amados leitores, hoje apresento para vocês o novo autor parceiro do blog, autor de Infância Retorcida, publicado pela Giostri Editora.. Vamos Conferir?
PARA ADQUERIR A OBRA..BASTA ENTRAR EM CONTATO COM O EMAIL ABAIXO:
souzamaraba@gmail.com
ou SITE DA GIOSTRI
www.giostrieditora.com.br

O livro infância retorcida é de poemas. Ao todo são trinta e duas poesias, onde, somente uma possui título. Com uma linguagem atual, não está marcado por fatos regionais. O livro está dividido em três partes temáticas, que vão formando uma unidade concisa e que dialogam entre si. Coexistem dois temas centrais no mesmo: a infância e o passado.
Perceber-se que através da leitura, muitos leitores poderão identificar-se facilmente tomando a voz para si do eu-poemático nos poemas que vão urgindo como um eco. infância retorcida possui um tom universal e pode assim, circular por todas as regiões do mundo, já que não se mostra comprometido, mesmo, tendo dois temas centrais: a infância e o passado.

Quem é o autor?

Airton Souza de Oliveira – Nasceu em Marabá, no Pará, no ano de 1982, é Graduado em História, Acadêmico de Letras/Língua Portuguesa, da UFPA – Universidade Federal do Pará e de Pós-Graduação do Instituto Freiriano (TO), no curso de Metodologia do Ensino de História. Já participou de mais de 45 antologias e têm poemas, artigos, contos e crônicas publicadas em todos os jornais de Marabá e na revista FOCO CARAJÁS, Macondo (SP) e EisFluências (Portugal). Publicou os seguintes livros: Incultações Noturnas (2009), O Cair das Horas (2011), Habitação Provisória (2012), rua displicente (2012) e agora escritor da GIOSTRI EDITORA, de São Paulo, juntado-se a grandes nomes da literatura nacional.
Atualmente é professor na Escola Municipal Irmã Theodora, localizada no bairro Liberdade, em Marabá e Membro Perpétuo da ALSSP - Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, com sede em Marabá, sendo eleito por unanimidade para ocupar a cadeira nº 15, tendo como patrono o poeta paraense Max Martins. Pertence ainda a ALG – Academia de Letras de Goiás, como Acadêmico Correspondente – ALaF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, como Acadêmico Correspondente e Membro da organização chilena Poetas Del Mundo.
Airton Souza é ainda membro do CNPC - Conselho Nacional de Políticas Públicas Culturais, para o Livro, Leitura e Literatura, do MinC - Ministério da Cultura.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. grato pelo apoio meu querido..abraços de felicidades sempre..parabéns pelo lindo trabalho..lindo poster..bem dinâmico...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo carinho para com os autores, Mairton. Muito legal ver que vc gosta e divulga, aqui no seu blog, a literatura! Beijos de fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ler muito livros assim de poesia, acho importante ler! Tanto para conhecer esse trabalho, e poder saber apreciar. Iniciativa boa essa sua, sucesso!

    Abraços,
    Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco,
    Parabéns pelo blog, gostei da dica vou aguarda sua resenha ainda não conhecia esse livro.
    beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olha querida Mari, acho que vc vai gostar do livro. É de minha autoria.

    abraços querida.

    ResponderExcluir
  6. querida Raquel Miranda grato pelo carinho. Espero que quando ler o Infância Retorcida vc possa gostar.

    abraços querida

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros