Destaques

Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua, de Leonardo Barros

Por Salvattore Mairton •
sábado, 1 de dezembro de 2012
Clique Aqui e Conheça a Sinopse do Livro

Uma freira é assassinada, só há um suspeito. Mas outro crime acontece dessa vez uma moça vestida de freira é morta, e a policia tem certeza que o assassino é à mesma pessoa, o Beato Judas. Mas essa não é a mesma opinião de Alice, que sofre com presságios, onde ela vê o verdadeiro assassino. Taxada como louca, ela terá que provar sozinha que está falando a verdade. Para isso passará por muitas provas e sofrimentos.

Um livro fascinante onde a cada momento o leitor se sente preso nas suspeitas de Alice. Quem seria o assassino?  Todos são suspeitos, todos teriam motivos para matar. Suspense, esse é o foco da história, que é escrita de uma maneira que o leitor se sente parte do sofrimento da pobre moça que tentará provar que não está louca e sim tem o dom divino do presságio.

Porém Alice não é mostrada como mocinha boazinha do enredo, ela tem seus erros, suas culpas. Então em um momento do livro podemos pensar até, que ela mesma é a assassina. O livro além da trama de suspense tem o seu lado sensual com trechos onde vemos o desejo carnal das pessoas, que podem tornar-se assassinas em algum momento, para satisfazer suas vontades.
O Autor
“Presságio – O Assassinado da Freira Nua” vai te conceder uma leitura diferenciada, não por ser um suspense policial, mas por mostrar como realmente todos somos: nem bonzinhos e nem maus demais.  Ao mostrar os desejos carnais da protagonista o autor tenta apresentar como é o intimo dos seres humanos, cheio de desejos, vontades secretas...

Assim é o livro de Leonardo Barros: Encantador, diferente, instigante, cativante e diferente. Sua leitura te proporcionará tensão a cada capitulo e a cada novo mistério desvendado, até chegar a um final surpreendente, digno de um segundo livro.



Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Olha, eu sou suspeita para falar pois adorei o livro. Concordo com você em todos os pontos. é Diferente, instigante, cativante e diferente. Sem tirar nem por!

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton3 de dezembro de 2012 23:07

      Esse livro é sim fascinante, obg pelo comentário....

      Excluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros