Destaques

Resenha: O Namorado do Papai Ronca, de Plínio Camillo

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Um livro agil, direto e divertido, assim que classifico o romance “O Namorado do Papai Ronca” de Plínio Camillo. Só para começo de conversa o titulo já chama nossa atenção, por que percebemos que o autor irá trabalhar com um tema polêmico nos dias de hoje. Porém me surpreendi quando comecei a ler o enredo. A medida que a história se desenrolava percebi que o escritor não queria tratar propriamente do homossexualismo, mas sim da vida de um garoto de 12 anos que terá que passar seis meses com seu pai, que é homossexual, enquanto sua mãe viaja a trabalho. Conflitos na nova escola, o namoro do pai com um homem e a saudade da mãe serão os problemas a ser enfrentados por Dante na pequena cidade do interior. Tudo muito novo para o garoto da cidade grande, que ainda tem que lidar com as duvidas de um primeiro amor.
O Autor: Plínio Camillo

O livro encanta pela sua forma de abordagem do seu tema, com diálogos rápidos mostrando os seis meses de vida do garoto, que tem que enfrentar os preconceitos de ter um pai gay. Gostei do livro por falar de um tema que chama atenção, sem precisar usar o erotismo, mas sim com um livro que pode ser lido por várias idades.
Já li outros livros do gênero, porém “O Namorado do Papai Ronca” se torna prazeroso por não possuir diálogos extensos o que torna a leitura fácil e acessível.

Indico o livro, não importando o seu gênero sexual, você vai gostar muito.

Confira o resumo do livro, Clique Aqui
Confira uma entrevista exclusiva com o autor, Clique aqui

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros