Destaques

Entrevistando O Autor de "Tânton e a Fortaleza de Asmodeus", Thiago Duque

Por Salvattore Mairton •
sábado, 20 de outubro de 2012

Olá queridos leitores, hoje com muita alegria, depois de publicar uma dica de livro de “Tânton e a Fortaleza de Asmodeus” tive o prazer de recebê-lo do autor Thiago Duque. Li e me apaixonei pelo enredo, postei uma resenha sobre, leia clicando aqui. Hoje, venho trazendo uma entrevista concedida pelo autor dessa grande saga: Thiago Duque.


T.S.Duque nasceu no estado de São Paulo em 1990, onde mora atualmente. É músico e escritor, e desde pequeno apaixonado pelo mundo das letras, além de grande fã e estudioso da história e evolução da humanidade, tema que o inspira na criação de seus textos. Além de trabalhar e estudar na área de Gestão em Logística Empresarial, é autor da saga Tânton, lançado pela editora Giostri.



BLOG STC -  De onde veio a vontade de escrever?
T.S DUQUE - Bem, é muito difícil dizer. Acho que a vontade de escrever é algo que faz parte da natureza de todo ser humano, a diferença é que alguns resolvem aperfeiçoar o dom e compartilhar com o mundo e isso é maravilhoso, um grande exemplo está em que o mundo existe há bilhões de anos, mas foi nos últimos, depois que as pessoas passaram a escrever e compartilhar, que o mundo evoluiu tanto em conhecimento. Um homem inventou a luz, outro a lâmpada, por que o ultimo leu o que o primeiro escreveu. Resumindo: Amo escrever e vivo nos textos (risos).
BLOG STC -  E o Livro Tânton e as Fortaleza de Asmodeus, de onde veio a ideia de escrevê-lo?
T.S DUQUE - A ideia do livro Tânton nasceu de um sonho, inclusive o nome que, um dia quando acordei em 2009, não saia da minha cabeça. Somei isso aos meus estudos sobre a história da humanidade e da bíblia e daquilo que vem regendo as nações durante todos esses séculos e de todos os demônios por trás disso. É difícil imaginar que tanta maldade seja apenas fruto de uma imaginação...existe sempre algo por trás das ações humanas e lutar contra isso acreditei que seria algo novo e bacana, ainda mais de uma forma descontraída, simples e acessível.
BLOG STC - Percebi algumas semelhanças com alguns fatos bíblicos, você realmente se baseou na Biblia?
T.S DUQUE - Sem meias palavras, sim. Não se trata de um livro religioso, mas a ideia dos anjos caídos e de uma ambição demoníaca para alcançar o poder são fatos históricos que encontramos na bíblia, inclusive o enorme segredo que Tânton carrega, uma semente milenar que...(risos)...ops, não deixe de ler o livro, ok.
BLOG STC -  Do que trata a historia do livro?
T.S DUQUE - O livro narra a trajetória de Tânton, um jovem que carrega uma arma poderosa, no reino das trevas, que vai em busca dos príncipes do inferno para subjuga-los e prendê-los no tempo, afim de livrar a humanidade de suas influencias demoníacas, além de libertar seus irmãos das garras desses poderosos habitantes do reino das trevas.
BLOG STC - Percebi que o livro será uma saga, quantos livros terá a historia no total?
T.S DUQUE - A principio seriam sete livros, pensei em diminuir para cinco, vamos ver até onde minha criatividade vai...é um projeto de anos e bem complexo. Estou lançando o primeiro com 22 anos, no último posso estar velhinho e experiente...espero viver para concluir todos...serão sete livros.
BLOG STC -  Qual o nome do Segundo Livro? Quando será lançado?
T.S DUQUE - O segundo livro já está em projeto e se chama “Tânton, nas forjas da ira”. Pretendo lançar já em 2013. Se Deus quiser acontecerá... preciso de ajuda com o primeiro. Vamos espalhar para o mundo, certo?!
BLOG STC -  Qual o Enredo do segundo livro da Saga de Tânton?
T.S DUQUE - Isso é segredo, mas posso adiantar que segue uma linha bem diferente do primeiro. Considero o livro 1 a base da história, explicações, origens e etc, no segundo ganhei mais liberdade para trabalhar a ação e o livro já começa bem agitado...o legal é que só para no final. Tânton está mais poderoso e maduro. Fique ligado, antes do lançamento vou soltar o primeiro capítulo no meu blog.
Compre o Livro:
Clique Aqui
BLOG STC -  Percebi que você foca em três maiores poderes do ser humano, a fé, a esperança e o amor. Qual o mais forte pra você?
T.S DUQUE - O mais forte é aquele que os demônios precisam, só assim poderão se unir e ganhar força contra Yahweh, eis então, um mistério.
BLOG STC -  Depois da Saga de Tânton o que podemos esperar de Thiago Duque?
T.S DUQUE - Olha, isso é importante. Já tenho um projeto sendo desenvolvido que está em seu décimo capítulo. Estou adorando o texto. É um pouco diferente do Tânton. Sai do infanto-juvenil. É um romance que está me instigando e já tem título.
BLOG STC -  Deixe suas considerações finais, contatos, etc...
T.S DUQUE - Em primeiro lugar quero agradecer pelo contato e torço para que você que está lendo essa entrevista adquira seu exemplar e goste do livro tanto quanto o Mairton. Você pode me seguir nas redes sociais cujos links estão em meu blog (www.tsduque.blogspot.com.br).
Um abraço a todos...Deus abençoe!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros