Destaques

Entrevista com Andressa Andrião, Autora do Livro "Memórias da Lua Cheia"

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 28 de setembro de 2012


E com muito prazer o blog STC traz uma entrevista exclusiva com Andressa Andrião, autora do Livro "Memórias da Lua Cheia" publicado pela editora Novo Século. Confira abaixo tudo sobre o livro e sua autora.... 

STC - Nos Fale Um Pouco de Você...
Andressa - É bem estranho escrever uma breve biografia, mas vamos lá! Nasci em Araraquara (São Paulo) no dia 02/10/1992. Comecei a escrever fanfics de animes com treze anos e aos dezessete dei início ao meu primeiro livro “Memórias da Lua Cheia”. Terminei de escrevê-lo em janeiro de 2012 e estou tendo-o publicado agora com dezenove anos, apesar de faltar muito pouco para chegar aos vinte! Haha.
Depois de terminar o colegial (e um ano de cursinho), comecei a cursar Engenharia de Computação na USP, estando agora no segundo ano. Sempre que encontro horas vagas, dou continuidade com a minha série “Memórias da Lua” e faço muitos e muitos desenhos dos personagens da série. 
           

STC - Qual a emoção de ter seu primeiro livro publicado?

Andressa - Hm… Acho que não tem como descrever como é. Haha. Meu maior sonho já é há bastante tempo publicar um livro e me tornar escritora. Ver isso se tornando realidade... Nossa! É uma emoção muito grande. A primeira vez que vi meu livro no site da editora, eu estava esperando o começo de um minicurso e dei quase um grito falando: “Gente! Meu livro saiu no site da editora!”. Ainda bem que ainda não tinha começado, teria gritado e chamado atenção de qualquer jeito!

STC - De onde surgiu a inspiração de escrever “Memórias da Lua Cheia”?

Andressa - Olha, para falar a verdade, nem eu mesma sei. Tudo o que posso dizer é que estava parada de noite no jardim de casa, sentada no balanço e olhando a lua. Estava passando por uma fase muito difícil de minha vida e comecei a divagar para esquecer. Quando vi estava pensando em uma história e decidi começar a escrevê-la.
No começo tudo o que me passava pela minha cabeça era: “Ah! Vou começar a escrever este livro porque a história é bem simples e eu não quero começar com as outras idéias de séries que tenho. Algo difícil vai exigir muito mais e não quero ficar louca logo na primeira obra!”. Acontece que não foi bem isso que aconteceu... Os personagens simplesmente criaram vida e, quando dei conta, tinha tanta coisa em mente que já nem sabia mais como colocar no papel. A inspiração para o livro inteiro chegou de maneira maravilhosa. Isso é tudo que posso dizer.


STC - Qual o enredo do livro?
           
Andressa - O livro conta a história de uma jovem que acorda sem memórias em uma floresta durante uma noite de lua cheia. Desesperada e sem saber o que fazer, encontra um pedaço de papel em seu bolso, escrito que seu nome era Alissa e que, se ela estava lendo aquele bilhete, deveria estar sem memórias. Havia muito mais ali, no entanto a chuva o borrara, tornando-o ilegível. A pessoa que o escrevera também era um mistério.
Naquela mesma noite, acreditando que acabaria saindo morta, ela é salva por um jovem misterioso que, primeiramente parece querer matá-la, mas logo muda completamente de atitude e resolve ajudá-la. Seu nome é Seth e ele é aquele que começa a cuidar dela até que alguém apareça em sua procura.
Em meio a tudo isso, um homem misterioso, rico e extremamente atraente aparece. Alguém que todos na cidade amam, mas que, na verdade, ninguém sabe muito sobre. Ele se interessa a primeira vista por Alissa e resolve conquistá-la. O que para todos, principalmente para Alissa e Seth, é um verdadeiro mistério, até porque este homem, Scorpio, é o maior inimigo de Seth. Apesar das aparências, nada do que Scorpio faz é impensado e sem motivos, principalmente seu interesse por Alissa.
Tudo o que a personagem principal mais deseja durante todo o livro é descobrir quem realmente é. Apesar de nunca encontrar vestígio nenhum do que acontecera consigo mesma. Aos poucos, acaba descobrindo que o mundo não era exatamente o que ela imaginava e que havia muita magia envolvendo cada uma das pessoas que ela conhecia. Então fica a pergunta: “O que realmente acontecera com ela?”. Suas memórias e o modo como ela as perdera a atormentam durante todo o livro.
A série é cheia de feiticeiros, maldições, bruxos e muito mais. Além do triângulo amoroso extremamente complicado entre Alissa, Seth e Scorpio.
Só lendo mesmo para saber. Haha. Já criei tanta coisa na série que é até difícil fazer um resuminho do enredo, principalmente porque gosto de deixar tudo como um mistério.
           
STC - Haverá continuação, quantas?

Andressa - Haverá sim. Por mais estranho que pareça, ainda não sei quantas... Criei para ser uma trilogia, mas o primeiro volume já ficou meio grande e não acho muito conveniente lançar um segundo livro de 750 páginas, por isso eu prefiro dividir e contar a história com mais calma... Haha. Talvez fique em quatro ou cinco livros no final.

STC - Quais são seus autores preferidos?

Andressa - Minha preferida com certeza é a Cassandra Clare, escritora da série “Instrumentos Mortais”.  Essa mulher é simplesmente formidável! Meu sonho é algum dia poder ser minimamente como essa autora tão cheia de idéias e que consegue te prender tanto na história!
Também gosto muito da J.K.Rowling (mulher que tornou minha infância muito mais colorida), da Richelle Mead, do Rick Riordan e da nova escritora brasileira Adriana Brazil.

STC - Quais são os livros pelo qual você é apaixonada?

Andressa - Sou apaixonada por todos os livros das séries “Instrumentos Mortais”, “Harry Potter”, “Academia de Vampiros” e “Percy Jackson”. Outros que também marcaram minha vida foram: “Um amor para recordar”, “Outono de sonhos” e “A Hospedeira”. Posso dizer que jamais li uma história de amor tão linda quanto “Um amor para recordar”, que me fez chorar, não por causa do final, mas por causa do amor entre os dois. “Outono de sonhos”, de certa forma, apresenta esse mesmo tipo de amor, por ambos terem personagens principais muito cristãs, o que trás a história aquele amor puro, lindo e especial e que sempre me leva às lágrimas. Haha.


STC - Pensa em escrever que tipos de livros?

Andressa - Tenho na cabeça ideia para pelo menos umas cinco séries de fantasia e mais uns dois romances cristãos de volume único. Amo escrever livros de fantasia e cheios de histórias românticas no meio. Planejo continuar com essa minha jornada nesse ramo por um bom tempo se tudo correr bem.

STC - Quando descobriu que tinha o dom de escrever?

Andressa - Não sei muito bem se tenho o dom de escrever, mas pelo menos o amor pela escrita está dentro de mim há um tempinho. Desde os treze anos comecei a escrever fanfics e fui continuando, decidindo começar com uma história original aos dezessete anos. E foi aí que comecei a escrever “Memórias da Lua Cheia”! Devo dizer que esse amor tem aumentado cada vez mais desde que comecei com a série e meu sonho, desde que comecei com esse livro, tornou-se virar uma escritora. Escrever estava em segundo plano até eu ver como é maravilhoso e mágico quando seus personagens ganham vida e começam a modelar a história. O quanto eles são fortes dentro de você e como se conversassem com você o tempo todo, contando sua própria história. Nada pode ser mais lindo do que isso.

STC - A personagem principal do livro “Memórias da Lua Cheia” é inspirada em alguém?

Andressa - Hm... Não exatamente, mas obviamente ela ganhou muito de mim. As pessoas que eu conheço até dizem que a Alissa sou eu, apesar de eu afirmar de pés juntos que sou o Seth. O livro é escrito em primeira pessoa, então é muito difícil que a personagem não comece a falar e agir como eu em vários momentos, além de ganhar quase toda a minha visão de mundo. Devo dizer que os três principais acabaram ficando bastante parecidos comigo.

STC - Como os leitores podem interagir com você? Quais são seus contatos?

Andressa - Podem me mandar emails: . Procurar-me no facebook como “Andressa Andrião” ou acessar o meu blog http://serieluzdalua.blogspot.com.br/.
Tenho também um site onde coloco meus desenhos e alguns contos e poesias: http://yukinali13.deviantart.com/ onde os usuários cadastrados podem deixar comentários. E podem me procurar no skoob como “AndressaAndrião”.
Há várias maneiras de conversar comigo e encorajo os leitores e me procurar. Ficaria muito feliz com isso! XD


STC - Deixe suas considerações finais…

Andressa - Bem, quero agradecer ao Mairton Costa e pela ajuda com a divulgação. =)
Todos aqueles que desejarem saber um pouco mais sobre a série, sobre os livros ou qualquer outra coisa que eu possa responder ou fazer, podem me procurar! Estou à disposição de todos. ^^


Quer Conhecer o livro "Memórias da Lua Cheia"? Confira clicando aqui

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros