Destaques

10ª Bienal Internacional do Livro do Ceará: Conheça os Homenageados...

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Além da Padaria Espiritual, a X Bienal Internacional do Livro do Ceará homenageará a Semana de Arte Moderna, evento ocorrido em 1922, em São Paulo, que também marcou época ao apresentar novas ideias e revolucionários conceitos artísticos. Ganharão homenagens, ainda, os centenários do rei do baião, Luiz Gonzaga, dos escritores Jorge Amada e Nelson Rodrigues e do cantador e violeiro Joaquim Batista de Sena, genuíno representante da poesia popular nordestina. 

Homenageados
Wole Soyinka (Nigéria) – Dramaturgo nigeriano, agraciado com o Nobel de Literatura de 1986.

Rafael Sânzio de Azevedo (Ceará) – Poeta, ficcionista e ensaísta. Doutor em Letras pela UFRJ, com tese sobre A Padaria Espiritual e o Simbolismo no Ceará. Ingressou em 1973 na Academia Cearense de letras, onde ocupa a Cadeira no. 1, cujo patrono é Adolfo Caminha.

José Cortez (Rio Grande do Norte) – Dono da Editora Cortez, criada há três décadas, José Xavier Cortez, é um ex-lavrador que saiu do sertão e, através da leitura, se tornou dos principais editores.

Lembrando que a Bienal Internacional do Livro No Ceará Acontecerá de 8 a 18 de Novembro de 2012, no Centro de Eventos do Ceará.... Em Breve Voltarei com maiores informações...




Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros