Destaques

Cuidados na Hora da Leitura

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quando se fala de leitura, a maioria já pensa na cama ou no sofá e em um travesseiro macio! Parece cena de quem vai dormir ou tirar um cochilo, mas é isso mesmo que acontece: ao escolher esses ambientes, os leitores pegam no sono!

É claro que uma posição confortável para a leitura é necessária, mas não precisa ser a escolhida quando se vai dormir porque é exatamente o que vai ocorrer! Além disso, as posturas apontadas acima prejudicam a coluna!

Então o Blog São Tantas Coisas traz para você alguns cuidados que você deve tomar na hora de uma leitura:

1.  Procure uma cadeira confortável na qual toda coluna fique apoiada. Nenhuma parte deve ficar sem suporte! Coloque um travesseiro entre o encosto e sua coluna, se necessário!

2. Não escolha uma cadeira muito alta, de modo que os pés fiquem “balançando”, pois o ideal é que fiquem apoiados no chão para que a parte inferior da coluna não se sobrecarregue.

3. A mesa também deve estar de acordo com sua altura.

4. Vá para um lugar calmo! Se o espaço onde a cadeira e a mesa que escolheu ficam em um ambiente tumultuado, mude-os de lugar ou opte por outro local!

5.  Nunca leia no escuro, pois isso prejudica os olhos! Vá para ambientes claros ou bastante iluminados. Preocupe-se também se está arejado!

6. Não leia com óculos escuros.

7.  Evite ler em movimento, como por exemplo em ônibus, carros, etc. Depois de ficar lendo assim balançando a vista pede socorro.

8. A cada duas horas lendo, tire de 10 a 15 minutos de descanso. Movimente braços e, principalmente, pernas!

Lembre-se que a leitura é um ato prazeroso, mas também de necessidade! Por isso, procure o lugar adequado e decida ler! Até logo mais...

A leitura engrandece a alma.
Voltaire

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros