Destaques

A MAGIA DA LEITURA AOS OLHOS DE UMA PORTUGUESA APAIXONADA PELA LITERATURA BRASILEIRA

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Titulo: Moça Vintage
Autora: Rosa Carvalho
Editora: Luva 
Onde Comprar: Livraria Da Editora

Em meio a tantas leituras e enredos quase que iguais que vem sendo publicado, resolvi hoje trazer uma resenha de uma obra diferente. Moça Vintage da portuguesa Rosa Carvalho, nada mais é que a exposição dos pensamentos de uma apaixonada por livros. 

Ficou difícil, para mim, definir em qual gênero a obra melhor se encaixa. No início da leitura o leitor pensará que são crônicas, porém eu definiria mais como um romance. No livro a autora traz enredos reais e outras nem tanto, da sua própria história. Diferente de muitas obras, Moça Vintage é praticamente em sua totalidade escrita através de diálogos, onde neles Rosa Carvalho conversa com outro personagem que em muitos trechos se confunde com seu próprio eu. 

Nesses diálogos são retratados os mais variados sentimentos e entre cada conversa uma história surge, um conselho é dado ou simplesmente a autora fala de sua vida. Não temos aqui uma obra autobiografica, longe disso, o que temos aqui é um livro que se assemelha bastante a forma de escrita de Camões, onde ele passava todos os seus sentimentos para a obra de uma forma que não transparecesse ser ele próprio o protagonista. Rosa busca de uma forma clara e com uma escrita impecável, trazer a sua vida para as páginas de um livro, porém sem cansar o leitor ou deixar claro se o causo é real ou apenas fruto de sua imaginação. 

Li o livro em formato e-book e a experiência foi bastante prazerosa. A Luva Editora tem uma diagramação bastante peculiar em suas publicações para a Amazon, o que torna a leitura agradável e nenhum pouco cansativa. 

Em cada capítulo o leitor se depara com um acontecimento que seja ele real ou não, fará quem lê a obra repassar sua própria vida e definir alguns pontos que devem ser mudados em sua caminhada. Rosa Carvalho, uma portuguesa que ama a Literatura Brasileira, traz em Moça Vintage o retrato da sua própria personalidade. Leia e deguste cada capítulo, cada linha e cada palavra dessa autora que tem muito a ensinar. 


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros