Destaques

TODA LIDA DAS AUTORAS ADRIANA BEZERRA E CARLA SILVIA SENSIBILIZA O LEITOR SOBRE RELACIONAMENTOS ABUSIVOS

Por Izabele Pereira •
sexta-feira, 24 de julho de 2020
 Título: Toda Lida - O Feminino Entre Similitudes e Incompletudes
Autoras: Adriana Bezerra e Carla Silvia
Editora: Penalux
Onde Comprar: Livraria Penalux


A obra "Toda Lida — O feminino entre similitudes e incompletudes", das escritoras Carla Sílvia e Adriana Bezerra, é composto por doze sonetos que nos apresentam por meio de doze aforismos uma nova forma de olhar através da vivência feminina e como apenas uma mulher poderia descrever certos sentimentos de sua existência como mulher, apontando para temáticas como violência contra mulher, em especial a que se é praticada dentro de relacionamentos amorosos abusivos. 

Com o objetivo não apenas de denúncia, mas de impulsionar através da arte das palavras a superação deste trauma que infelizmente é recorrente na vida de muitas mulheres, principalmente neste momento delicado em que vivemos atualmente. 

Carla e Adriana abordam por meio de suas poesias a opressão sufocante que recai sobre as mulheres, mas não se prendem somente a esta temática. O empoderamento e o erotismo feminino também são presentes na obra, como se vê nos poemas Desejo e Senhora de Sí, como parte do estímulo a emancipação feminina. 

Essas reflexões se unem aos sonetos "Toda Lida" envolvendo a temática do trabalho feminino e do amor. Este último sendo baseado em palavras de sentido afetuoso como "amor de mãe" e "tempero", no poema.


"Toda Lida — O feminino entre similitudes e incompletudes" é uma obra com o objetivo final de sensibilizar o leitor para a dor e a violência. De despertar um novo olhar sobre as várias camadas que um relacionamento abusivo tem como impacto na vida das mulheres, e principalmente, de dar coragem àquelas que já passaram ou passam por relações que as privam de serem quem elas podem ser e de se receber o amor e respeito que merecem. 

Com páginas amareladas, a obra possuí 70 páginas de 18cm, impressas em papel pólen bold, pela editora Penalux. O design gráfico da capa nos remete a um caça palavras onde as palavras chave da obra são destacas em vermelho. 


 Sobre as autoras: 

AdrianaBezerra – Professora e escritora, também coordenou o Projeto Mulheres Mil, que atendia mulheres em situação de vulnerabilidade social. Autora de outra obra com temática de violência conjugal, "Por trás do Véu : o drama da violência conjulgal", Adriana possuí experiência em pesquisas com os seguintes temas: gênero, sexualidade, violência doméstica na esfera conjugal e violência sexual. 

Carla Sílvia – Minha conterrânea é professora e mestra em filosofia, membra da associação de jornalistas e escritores do Brasil seccional Maranhão, também participou do Projeto Mulheres Mil. Coautora de "Conto entre versos - Do amor à solidão".

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros