Destaques

ALMA CERVANTES BRINCA COM O SUSPENSE E MOSTRA QUE O PIOR PODE ESTAR NO ESCURO

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 31 de março de 2020
Onde Comprar: AMAZON
Helena encontrava-se em uma situação complicada e um tanto assustadora. A princípio acreditou ser resultado de cansaço pelas más noites de sono, mas o tempo revelou que as visões hediondas que a assombravam eram mais verdadeiras do que pensava. O tempo não resolvia seu problema, e a presença sinistra mostrava-se mais frequente a cada dia passado. Já seu amigo Fernando insistia em culpar a casa velha em que ela morava. Seria possível que houvesse relação da casa com o que a perseguia durante a noite? Determinada a resolver o tormento em sua vida, Helena decide reunir cada mínima informação a fim de trazer à luz a verdade.

QUEM ACOMPANHA O NOSSO refúgio, sabe que já resenhei alguns livros do autor Alma Cervantes por aqui (Quem não acompanha ou não viu, deixarei o link das outras resenhas no final desta). Bem, o autor possui uma escrita recheada de nuances que dá um certo dom a ele de ir de um gênero ao outro, sem perder sua essência e sem deixar a dever nada. Na resenha de hoje, trago seu livro de suspense/terror No Escuro, que possui uma história recheada de mistérios, sustos e um final avassalador.

 Nossa protagonista Helena, vive sozinha em um antigo casarão e encontra-se noites sem dormir, o que tem atrapalhado sua faculdade e vida social. Fernando, seu melhor amigo, tem buscado ajudar porém nada tem solucionado. Aquela casa, parecia ter alguma energia ou presença sinistra.

 Ao longo dos capítulos, tudo vai piorando, com cenas dignas de um bom filme de terror e sustos que nos tiram o fôlego. Alma consegue fazer o leitor se sentir no local, com detalhes e diálogos que até parecem reais.

 A escrita do autor mais uma vez é clara e precisa, sem enrolação e com acontecimentos que são prontamente resolvidos, claro sempre guardando o mistério central para o final da história. E o final é algo surreal, totalmente inimaginável e a revelação trazida nas últimas páginas deixa o leitor consternado.

 Alma Cervantes deixa para seu leitor uma história precisa e bem descrita. Mostra que a literatura nacional consegue viajar por todos os gêneros, inclusive o terror.

NO ESCURO é um livro para quem busca uma fuga da realidade, para quem deseja conhece um outro lado da literatura nacional. Vale a pena conferir!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros