Destaques

CHEGA DE COACHS EM NOSSAS VIDAS, DIVA DEPRESSÃO APRESENTA: O COACH DO FODA-SE

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Onde Comprar: Amazon

"Na maioria do tempo, viver é um mico. Um absurdo. É para os fortes. Sendo assim, ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer com a sua vida; pode, no máximo, fazer piada dela. E, isso, deixa com a gente. Coaching consiste em pagar pra alguém (que teve muito menos sucesso na vida que você) ficar botando regra nos seus problemas. É quase como contratar uma blogueira pra ficar dando opinião. Já que tem tanta gente fazendo isso, decidimos pegar a nossa experiência de fracasso e dar um pouco de sabedoria para quem não quer mudar de vida radicalmente, nem enriquecer, nem conquistar todos os homens. Este livro é pra quem quer parar de se importar! Porque você precisa viver sem um monte de regras sobre o que é ser feliz. Você não precisa de coach. Você precisa de FODA-SE. "


OLÁ QUERIDOS LEITORES, tudo bem com vocês? Na resenha de hoje, trago um livro bastante divertido mas que não deixa de ser uma reflexão dos tempos atuais: O COACH DO FODA-SE, dos queridos meninos do canal Diva Depressão

Quem nunca se deparou em algum momento com um coach? Tem coach para tudo, área profissional, pessoal, amorosa, sexual e etc. E eles sempre chegam com as mesmas frases de efeito, não estou certo? o Diva Depressão decidiu reunir em um livro tudo que há de pior nesse meio, mas não pense que você vai pegar a obra e descobrir como ganhar dinheiro, como ter um bom relacionamento, como ser bem sucedido na cama. Não, não, esse livro é bem diferente desses de auto ajuda que você encontra nas bancas de jornal, nele os autores vem para desmistificar todos esses coachs que estão surgindo diariamente em nosso meio. 

 Utilizando uma linguagem bem clara, sugestiva e acessível, o Diva Depressão apresenta a cada capítulo um tipo de coach e como tudo que eles falam é deveras exagerado e fora do eixo comum. Os meninos que assinam o livro, um dos mais lidos da editora Planeta, "derrubam por terra" aqueles planos perfeitinhos (Que até chegamos acreditar em alguma fase da vida), que os coachs querem nos mostrar e que daria certo de acordo com eles. 

 Além de muito sarcasmos e ironias, os autores querem nada menos que mostrar que vocês não precisam ter uma vida perfeitinha para se sentir completo. Em um dos capítulos eles escrevem: Você não precisar ser uma vencedora, quando devia estar apenas vivendo. Além dessas desmistificações, o Diva apresenta alguns tipos de pessoas que somos durante nosso cotidiano, como podemos ser felizes com aquilo que temos, entre outras questões, porém sempre utilizando do humor para deixar tudo leve e divertido de se acompanhar. 

 O COACH DO FODA-SE é para quem busca uma obra de reflexão sem todo aquele blá blá blá de treinamentos e frases de efeitos que muitas das vezes nem dão certo. O Diva Depressão traz toda sua bagagem de pesquisas, vídeos e pessoas com quem convive para as páginas do livro, e trazem uma forma de auto-ajuda como você nunca viu antes.

Por: Mairton Salvattore

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros