Destaques

REUNINDO AVENTURA E MITOLOGIA, PABLO BRANDÃO INOVA NA SAGA LEONDRAKIUS

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Título: Leondrakius - A Rainha das Espadas
Autor: Pablo Brandão
Páginas: 348
Editora: Skull
Onde Comprar: Amazon

O que você faria se fosse capaz de destronar deuses para se proclamar como a autoridade máxima em todos os planos universais? Na era da mitologia clássica, Vladen Garoune foi um homem privilegiado a crescer em Asgard e por motivos misteriosos quebrou o poderio dos deuses para declarar guerra em nome do destino da humanidade. Dérick Adler, um grego nascido em Arcádia e adotado por Esparta, acabou se envolvendo na trama a favor dos deuses, sendo auxiliado por vários outros heróis, feiticeiros e semideuses numa grande aventura na busca pela recuperação da ordem no mundo e a realização de objetivos pessoais. “Leondrakius, A Rainha das Espadas” é o primeiro volume de uma saga de fantasia com contexto apocalíptico voltado para uma guerra entre homens, deuses, anjos e demônios num universo baseado no cruzamento das mitologias grega, nórdica, egípcia, hindu, japonesa e cristã. Utilizando fundamentos de lógica, psicanálise e fazendo uma grande viagem no mundo mitológico tradicional, o autor Pablo Brandão sublimou os momentos mais críticos de sua vida numa história envolvente, intensa e repleta de reviravoltas.

De uma forma magnífica e diferente, Pablo Brandão traz um enredo inesperado e com personagens extremamente marcantes em Leondrakius - A Rainha das Espadas. Publicado pela Skull Editora, a obra nacional traz a união de várias mitologias para formar a maior aventura de todos os tempos em busca da salvação do mundo.

Neste primeiro volume da saga, acompanhamos a batalha entre deuses, mortais, arcanjos e demônios pelo poder do universo. Conhecemos a criação do mundo conforme a mitologia grega, nórdica e algumas outras. O leitor perceberá a grande pesquisa que o autor fez para formar sua história, pois ele cita fatos com propriedade e convicção de quem viveu realmente cada acontecimento desta fantasia. 

Derick, o nosso protagonista e grande guerreiro de Esparta, descobriria que não é apenas mais um soldado, mas aquele que seria um dos principais responsáveis pela salvação da humanidade. Mas ele não estaria sozinho nessa caminhada, com a ajuda de alguns amigos, feiticeiros e semideuses, Derick enfrentaria o ser responsável pela derrota e destruição dos deuses que pareciam ser invencíveis.

O mundo sucumbiria ao mal? Os deuses seriam inimigos ou aliados ? Quem realmente é o vilão dessa guerra? Essas e outras perguntas, o autor responde em sua saga, que ainda terão outros volumes pela frente.

A escrita de Pablo é repleta de qualidade e apesar de tratar diversos temas históricos e de culturas diferentes, o autor não busca uma linguagem extremamente culta e tenta se aproximar do leitor com uma leitura límpida e popular. Fica difícil não querer saber mais sobre as várias mitologias e lendas citadas pelo escritor durante o enredo, afinal o livro desperta em quem o lê uma curiosidade sobre novas culturas e crenças.

Publicado pela Skull Editora, Leondrakius tem uma diagramação apaixonajte, com gravuras de vários dos personagens centrais. A revisão está perfeita, sem erros ou falhas.



Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros