Destaques

RESSUSCITANDO O CENARIO DO VELHO OESTE, CONHEÇA A OBRA NACIONAL BABY JONES - SANGUE E JUSTIÇA

Por Salvattore Mairton •
sábado, 26 de outubro de 2019

Titulo: Baby Jones - Sangue e Justiça
Autora: Gabriele Costa
Páginas: 172

Baby Jones – Sangue e justiça é uma clássica história de western, repleta de paixões, batalhas, disputas por propriedades, e por fim, a conquista pelo direito de reconhecimento das etnias indígenas e ciganas. Além de narrar uma guerra por poder onde o sangue de milhares de pessoas fora derramado para que o povo indígena e cigano tivessem chances e oportunidades iguais as do homem branco, nessa trama a força e a bravura da mulher se destaca. Tudo isso em um romance épico, repleto de injustiças, perdas e glórias.

Eis que chega em minhas mãos uma obra nacional diferente de tudo que já tinha lido nos últimos anos. Gabriele Costa foi astuta e corajosa ao trazer para nossa Literatura as velhas histórias de faroeste daqueles filmes cult dos anos 70 em seu livro. 

Em Baby Jones - Sangue e Justiça o leitor viajará na tensa guerra entre homens brancos e índios, sendo que esses últimos só querem manter suas terras a salvo da cobiça de alguns. A nossa heroína, Baby Jones, é uma clássica guerreira tribal de faroeste que fará de tudo para poder proteger a terra e as pessoas que ama. 

A autora demostra sua intensa pesquisa e conhecimento ao detalhar cada cenário, como ela realmente tivesse vivido a história na pele. Destaque para o patriarca "Mão-de-Ferro", cujo nome já identifica o quão forte e astuto ele é, sendo por diversas marcante e inteligente em suas decisões e batalhas.

O leitor pode estranhar um pouco a forma como a história é escrita onde nos diálogos, por se tratarem de indígenas do velho oeste, é lido por repetidas vezes os nomes dos personagens, afinal eles não utilizam os pronomes pessoais como fazemos em nossa língua.

Baby Jones é um clássico nacional da nova geração, é uma história para quem busca fugir da mesmice e do comum, vale a pena ser lido e relido e com toda certeza merece uma belíssima continuidade. Amor, ação, aventura e muitas batalhas te esperam nessa obra surpreendente. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros