Destaques

O TERCEIRO TRAVESSEIRO: O PRIMEIRO LGBTQI+ BEST-SELLER NACIONAL

Por Adriano Silva •
quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Nossa coluna de hoje será diferente, eu indicarei cinco obras de cinco autores nacionais que escrevem literatura LGBTQI+ de alta qualidade ao longo de cinco semanas.
 
LIVRO: O TERCEIRO TRAVESSEIRO

PÁGINAS: 249

AUTOR: NELSON LUIZ DE CARVALHO

EDITORA: EDIÇÕES GLS

COMPRE AQUI: O TERCEIRO TRAVESSEIRO



Para iniciar o Primeiro livro é um grande clássico da literatura LGBT, O Terceiro Travesseiro, e estima-se que vendeu 5 milhões de exemplares impressos apenas em 2005, imagine hoje com a edição digital em quanto está?

Nelson Luiz de Carvalho é o autor dessa obra biográfica de amigos próximos a ele, o autor não está mais escrevendo e além dessa obra icônica tem também o “Apartamento 41”.


O livro traz os protagonistas Marcus e Renato, dois adolescentes, nas descobertas da sexualidade e de sentimentos tão grandes que ultrapassou a linha da amizade.


“Com uma grande carga erótica, humanizada por fatos corriqueiros do dia-a-dia, O Terceiro Travesseiro contém fortes implicações sociais ao revelar os meandros da consciência de um jovem comum da classe média paulistana perante as solicitações e apelos sexuais do mundo moderno”



Mergulhe Sem medo na leitura dessa obra e, antes de mais nada, eu já lhe digo que deverá preparar os lencinhos pois o final desse livro é um dos mais pesados já escritos. É sério, nunca li nada ainda igual!






Sinopse da Editora


Baseado em fatos reais, O Terceiro Travesseiro desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana. Com o melhor amigo Renato, descobre o amor e compreende que os dois precisarão encontrar o equilíbrio entre o que sentem e o que a família e a sociedade esperam deles, até que um terceiro personagem aparece.





Por que ler esse livro?


Primeiramente para um resgate histórico, ser LGBT em 2005 é bem diferente em ser um Gay em 2019, mesmo com muito preconceito ainda enraizado na nossa sociedade muita coisa já se desconstruiu e grandes conquistas, como a criminalização da homofobia é uma realidade, inimaginável da década passada.

Importante também salientar que o autor, o Nelson, não era um escritor de grandes técnicas narrativas, logo temos uma obra bem crua, mas carregada de sentimentos e viradas incríveis.

Nas primeiras páginas já ficamos cativados a conhecer todos os personagens, temos também altas doses de erotismo bem no estilo descoberta da sexualidade, homossexualidade e posteriormente a bissexualidade.


Gostou da nossa primeira  indicação?
Já conhece a Obra ? O que Achou?
deixe seu comentário para nós!

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Karina Rodrigues1 de novembro de 2019 08:38

    Oie! Primeiro, achei ótima a ideia da sua coluna com livros nacionais sobre o tema LGBTQI+. É uma divulgação necessária.
    Sobre o livro que vc abordou, eu não conhecia. Achei fantástico esse paralelo entre 2005 para leitores de 2019 (e contando), e toda a mudança na sociedade.
    Parabéns pela ideia e indicação.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da indicação, ainda mais por ainda não ter lido nada no gênero. Eu gostaria.
    Outra coisa que chamou muito minha atenção é ser baseado em fatos reais. Sinto que vou me emocionar.
    Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  3. Porão Literário1 de novembro de 2019 21:17

    Suas fotos ficaram incríveis! Eu amei essa resenha, já conhecia esse livro mas não sabia que ele era tão bom! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Pedagoga Literária2 de novembro de 2019 08:05

    Olá não conhecia a obra e nem o autor mas parece ser uma ótima leitura. Ótima iniciativa a sua sobre o projeto.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Que legal sua iniciativa. Com certeza há muitos autores nacionais talentosos e que precisam ser conhecidos ainda mais quando o assunto é esse, literatura LGTB. Ansiosa para conferir os outros autores. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Leitura Enigmática3 de novembro de 2019 14:52

    Não conhecia essa obra, mas fiquei intrigado com a premissa, pois parece ser uma história com alguns momentos polêmicos, além de me prender a atenção por ser uma história baseada em fatos reais. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  7. 𝘗𝘖𝘙 𝘋𝘌𝘉𝘖𝘙𝘈 𝘚𝘈𝘗𝘗𝘏𝘐𝘙𝘌3 de novembro de 2019 15:48

    Achei sensacional a proposta desse diferencial da coluna de hoje. Ótimo o fato de que você indicará, durante cinco semanas, cinco obras da literatura LGBTQI+ e escritas por cinco autores nacionais. E que são de alta qualidade. Gostei bastante de conhecer esse primeiro clássico. Ansiosa para poder conferir os próximos. Meus parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li obra com a temática LGBTQ+ mas tenho muita vontade de ler já tenho algumas obras na lista aguardando a leitura e com certeza vou acrescentar esta também !

    Parabéns pelo Trabalho

    Bjs Aruom Fênix

    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  9. Adorei a proposta de indicação de livros de boa qualidade sobre um tema que é ainda tão delicado ! Gostei de premissa dele e vou anota-lo na minha listinha de leituras futuras

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros