Destaques

COM UMA PROTAGONISTA FORTE E CASOS CONSPIRATÓRIOS, CONHEÇA A OBRA ÉRICA

Por Isabela Riordan •
quinta-feira, 2 de maio de 2019
Título da Obra: Érica - Relatos de Conspiração
Autor(a): Larissa Barros leal
Ano da publicação: 2016
Nº de Páginas: 269
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Onde Comprar: AMERICANAS
Livro cedido em parceria com a autora

Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido.Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

ÉRICA é a protagonista da narrativa sendo ela uma personagem repleta  de determinação e coragem. Após a perda dos seus pais, decidiu que a morte dos seus amados não seria "em vão". Foi assim que se tornou agente da Europol para "vingar" a morte deles, resolvendo casos onde também aconteceram ataques sem explicações.

 A obra faz relatos de varias tragédias, assim como a morte dos pais de Érica ,do qual cada um dos relatos citados tem um ponto que se conecta a outro formando um emaranhando de casos misteriosos. Os dramas transcritos se dão para além de povos e religiões incluindo também pais e filhos, amigos e casais.

 Temos a noção de um narrador em terceira pessoa, sendo de grande importância a atenção privilegiada do leitor para o melhor entendimento de cada cena retratada. Ao longo do desenvolvimento há umas trocas de relatos que vão sendo postos por partes, o que pode gerar uma perca de acompanhamento sequencial das histórias, caso quem está lendo não se atente. Em si o enredo é bem desenvolvido e no final todos os nós são desatados e até o mistério mais incrível é explicado.

 O livro está em uma capa linda, muito bem acabada com imagens de lugares citados na narrativa e no estilo brochura que me chamou bastante atenção.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros