COM UMA FANTASIA ENGRAÇADA E SINGELA, PAOLA GIOMETTI ENCANTA COM SEU PERSONAGEM DRAKO

Por: Salvattore Mairton - 21:35


Titulo: Drako E A Elite dos Dragões Dourados
Autora: Paola Giometti
Páginas: 254
Editora: Lendari
Onde Comprar: Lendari Store
*Livro Cedido em Parceria com Editora 

Drako, um dragão vermelho, não nasceu como os demais nasciam, nem mesmo aprendeu a voar como os outros. Enclausurado em uma fazenda pertencente à sua criadora, a bruxa Creonice Bruxelas, o jovem dragonídeo tenta compreender o que é o mundo com a ajuda de uma pequena mosca, que tem o hábito de dizer tudo o que pensa. Ao descobrir os planos de Creonice e da Máfia de Feiticeiros para arrancar o couro dos dragões dourados, Drako e o leal amigo terão que se aventurar por terras ameaçadoras e enfrentar inimigos cuja crueldade não conhece fronteiras.

Quem diria que a amizade entre um dragão e uma mosca, renderia uma obra tão repleta de boas aventuras e momentos doces, no que tinha para ser apenas mais uma fantasia nacional. 

Com uma escrita bem abrangente e personagens que acrescentam em cada momento do enredo, Paola Giometti tem o dom de prender a atenção do leitor ao detalhar cada cenário e atitudes de suas criações. Drako é diferente dos demais dragões e a autora o faz ser um quase humano, sendo que em muitas vezes tendemos a esquecer que estamos conhecendo um ser imaginário.  

O livro trabalha com uma história bastante fixa e que se encaminha de instantes tensos até aos engraçados,  onde até um dragão aprende a voar como uma mosca. Surreal, concorda? Essa é a parte mais interessante da obra, seu dom de surpreender o leitor quando se trata do gênero fantasia. 

Drako é um livro necessário quando você busca uma fantasia diferente para fugir das clichês.  Reunindo comédia e aventura a obra de Paola, publicada por nossa parceira Lendari, merece o seu reconhecimento como uma das melhores fantasias nacionais. 

A Saga de Drako não termina em um só  volume, então prepare-se para um final surprendente neste primeiro. E fique ainda mais preparado para uma história que transpassará o limite do incomum. 


Se você gostou também vai gostar de:

10 comentários

  1. Olá! Que fofinho o Drako! Gostei dele de verdade, e acho que ele vai voar muito bem com este professor! Achei diferente e muito engraçadinho! Obrigada por apresentar a obra!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Fantasia nacional merece muito ser divulgada e valorizada. Não conhecia a autora e o livro, gostei bastante da sua resenha. Parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A ideia da autora realmente foi bem inusitada em criar uma fantasia com um dragão e uma mosca.
    Mesmo com essa inovação, fiquei curiosa para saber como funciona essa amizade entre os dois e para descobrir mais sobre essas aventuras.
    Achei a capa desse livro linda e adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Salvatore.
    Achei a ideia da história super inusitada e amo histórias que misturam fantasia com um pouco de comédia. O livro deve ser delicioso!
    Dica anotada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. É uma fantasia interessante. Acho que nunca li nada com dragões, tirando os que ocasionalmente aparecem em Harry Potter.rsrs Achei curiosa essa amizade entre o dragão e a mosca e ao mesmo tempo muito bonita. Acredito que iria gostar da história.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Geralmente não sou do tipo que lê histórias com dragões. Mas gostei de saber que a autora conseguiu reunir atrativos ao longo do enredo que fez com que a trama se diferenciasse do convencional.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de leitura e fiquei bem interessado nessa obra, ainda mais por ser uma fantasia nacional. Excelente dica e anotei na minha lista de desejado.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo livros de fantasia, e fiquei fascinada por esse! Que capa mais bonita. É sempre bom conhecer livros nacionais que eu ainda não conhecia. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Salvattore, adoro quando os livros de fantasia trazem protagonista fora dos clichês e esse parece estar bem único, um dragão e uma mosca *o* Sem duvida fiquei mega curiosa para ser surpreendida pela aventura desse dois <3 adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário