REUNINDO REFLEXÕES PROFUNDAS, VICTOR FERNANDES APRESENTA SUA NOVA OBRA PARA VOCÊ QUE TEVE UM DIA RUIM

Por: Salvattore Mairton - 19:36


Titulo: Para Você Que Teve Um Dia Ruim 
Autor: Victor Fernandes
Editora: Planeta de Livros
Páginas: 185
Onde Comprar: Saraiva
*Recebido em Parceria com a Editora

Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem. Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor. É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco. Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz. E, sim, vai passar. Vai, sim. Você sabe."

Reunindo reflexões profundas, aquelas que chegam ao fundo do nosso peito e que parecem se encaixar com algumas coisas que estamos vivendo, Victor Fernandes chega ao seu auge quando nos apresenta Para Você Que Teve Um Dia Ruim, publicado pela Editora Planeta.

 São 185 páginas,  com textos variados, onde o autor busca apontar o lado bom de nós mesmos e que por algumas adversidades acabamos por esquecer. Ao final de cada texto, o autor destaca uma frase de efeito. 


 Victor possui uma escrita clara e aberta, que faz parecer que alguém está ao lado do leitor dizendo: vai lá,  levante e mostre sua força ao mundo. Este parece ser o intuito da obra, mostrar que devemos sempre nos lembrar que o abalo não pode ser maior que a vontade de lutar. Não classifico o livro como auto-ajuda, mas sim como um livro de cabeceira que sempre deve ser consultado quando nos sentirmos fracos e sem motivações para o próximo dia. 

 A diagramação feita pela Editora, é algo surreal e encaixa perfeitamente com o tema da obra. As ilustrações aparecem sempre acompanhadas de frases fortes e que conseguem marcar o leitor, não importa como ele esteja naquele momento.  

 Para Você Que Teve Um Dia Ruim, do autor Victor Fernandes é uma das obras mais vendidas da Planeta, e foi publicado através do selo Outro Planeta. Uma otima dica de leitura para quem busca resgatar seu próprio valor.

Se você gostou também vai gostar de:

5 comentários

  1. Vamos começar com o ponto que preciso ler esse livro, porque eu não tive um dia ruim, tive uma semana ruim hahahahaha
    Acredito que cairia muito bem, e eu que sou apaixonada por textos e crônicas, certamente é um prato cheio

    ResponderExcluir
  2. Oi! Achei a edição muito legal. Não conhecia o livro ou o autor, mas adorei a ideia de ter um livro amigo, que possa me ajudar assim, num dia bom, como o título mesmo menciona. Pra quem lê, os livros são sempre amigos em dias não tão bons. Adorei a maneira que o autor usou isso especificamente. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou com esse livro para ler e muito curiosa porque amo esses textos, poesias, crônicas. Acho que são profundos, cheios de reflexão e sempre tiramos o lado bom que nos motivará a seguir em frente.
    Não vejo a hora de iniciar a leitura.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei do efeito que sua resenha me causou me senti bem melhor lendo, hoje foi um dia daqueles mas levantei minha cabeça e disse "Amanhã será um novo dia", quero muito ter esse livro na minha cabeceira e já estou anotando o nome aqui. Parabéns pela resenha como disse antes ela me motivou, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que livro lindo, é sempre bom ter esses livros na cabeceira mesmo, é como um amigo te dando conselhos. Sempre que vejo esses livros, fico louca para comprar e esse já entrou na listinha, espero poder ter em mãos e aprender com esses textos!

    beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário