Destaques

CRÍTICA | THE ORDER | 1° TEMPORADA

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 10 de abril de 2019
Ano: 2019
Criadores: Dennis Heaton e Shelley Eriksen
Emissora: NETFLIX
Nº de episódios: 10
Exibição do primeiro episódio: 7 de março de 2019
Onde assistir: NETFLIX

Para vingar a morte de sua mãe, um estudante universitário se compromete com uma ordem secreta e cai em uma guerra entre lobisomens e praticantes de magia negra.

The Order acompanha "o calouro de faculdade Jack Morton, que se junta a uma sociedade secreta lendária, The Order, onde ele é empurrado para um mundo de magia, monstros e intrigas. Quando Jack se aprofunda, ele descobre segredos obscuros de família e uma batalha subterrânea entre lobisomens e as artes mágicas das trevas."

 Um dos lançamentos da plataforma de streaming de 2019, reúne o mais do mesmo de algumas outras películas da NETFLIX, mas tem suas peculiaridades. 

 Jack é um estudante universitário aprovado para uma das melhores universidades do país.  Mas sua entrada no local tem um segredo e motivo obscuro, constantemente lembrado por seu avô. O que ele não esperava era conhecer Alicia, uma jovem misteriosa que se torna o grande amor do nosso protagonista. Em meio a isto, Jack entra para uma sociedade secreta de feiticeiros que se esconde nas paredes da Universidade. Não bastasse ele fazer parte desta,  ele acaba pro se envolver em outra, a dos Cavaleiros de São Cristóvão,  uma ordem de Lobisomens que lutam contra os feiticeiros.  

 Um dos pontos criativos do seriado, esta na forma como eles se tornam lobisomens, algo que não irei contar para não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. 

 Em meio a tudo isso Jack, Alicia e seus amigos terão grandes aventuras,  perigos e momentos tensos na luta das duas sociedades secretas. O que acaba por afastar o rapaz de seu objetivo principal incumbido por seu avô. 

 Dramas familiares, seres místicos  e muita magia envolvem os personagens ao longo desta primeira temporada, que possui dez episódios.  A série já foi renovada para sua segunda temporada. 

 Não espere uma historia totalmente criativa,  afinal os temas e seres tratados já foram constantemente trabalhados em outras obras literárias e televisivas, então em alguns momentos você estará vendo mais do mesmo, como disse no início.  Mas o que encanta em A ORDEM é sua capacidade de envolver o espectador com seus personagens bem desenvolvidos e enredo bem amarrado, e claro não esquecendo o final que foi surpreendente. 

 A série é uma boa pedida para quem curte fantasia, mas sem abandonar o universo mundano. Até a aproxima dica. 

               

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Essa série é muito boa..
    Assisti ela numa pegada. Eu adoro bruxas e acredito que ultimamente eles tem acertado bastante nas séries com o tema.
    Tô doida para a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  2. Aline M. Oliveira13 de abril de 2019 12:19

    Olá! Não tinha ouvido falar dessa série ainda, e concordo quando você diz que tem aqueles elementos que nós já conhecemos, que envolvem lobisomens, magias e tudo mais. Mas como gosto muito desse estilo, acho que vou dar uma chance sim, não sei quando, com tanta série atrasada para ver, mas obrigada pela dica, adorei conhecer!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu ainda não tinha ouvido falar desta série e agora já quero conferir porque acho que pode funcionar pra mim. Amei a dica
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei conhecer a série pelo seu post. Os temas sobrenaturais são mesmo batidos, mas que bom saber que fizeram um bom trabalho, com um enredo interessante e bons personagens, fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não dou conta de acompanhar todas as séries lançadas hahaha
    Achei bem interessante sua critica pois por mais que não seja inovador, o enredo foi bem trabalhado a ponto de deixar o cliente preso e envolto nas reviravoltas e aventuras dos personagens.
    Vou anotar para conhecer futuramente.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Isabela Riordan8 de junho de 2019 14:34

    Adorei a crítica muito bem elaborada, trazendo o conteúdo sem dar epoilers e manifestando curiosidade no leitor de conhecer e conferir a obra .
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Já passei algumas vezes por ela no catálogo da Netflix. Para quem está no momento fantasia e quer conteúdos novos, é uma ótima pedida. Infelizmente a trama não me atraiu o suficiente para arriscar.
    Parabéns pelas opiniões.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros