Destaques

A LUTA PARA VENCER UMA DOENÇA RARA, ESSE É O TEMA DA OBRA UMA ESTRELA

Por Isabela Riordan •
sexta-feira, 12 de abril de 2019
Título da Obra: Uma Estrela Entre Nós 
Autor(a): Michel Penna
Ano da publicação: 2018
Nº de Páginas: 84
Editora: não merece ser mencionada
Onde Comprar: AMAZON | SARAIVA
Livro cedido em parceria com o autor

Quando a jovem Michella de Oliveira Penna, ainda adolescente, descobre que seu organismo desenvolveu uma rara doença neurológica, degenerativa e incurável, ela inicia então uma longa batalha pela vida. Desde os dezesseis anos de idade, a menina aprende da forma mais difícil como o destino, às vezes, pode ser cruel, ao forçá-la a conviver com algo que não desejava, que a limitava física e psicologicamente em alguns momentos, e que poderia até levá-la à morte. No entanto, essas mesmas dificuldades lhe ensinam, diariamente, o valor de pequenas coisas e mostram que, apesar de tudo, a felicidade está ao seu alcance, muitas vezes à sua frente e em lugares onde menos se imagina. Além disso, as adversidades impostas pela doença lhe revelam a imensa importância da família e de verdadeiros amigos, e colocam anjos em seu caminho que a ajudam a seguir adiante em sua jornada em busca de um milagre.


MICHELA É UMA GAROTA cheia de luz e garra para com tudo que lhe é posto, porém ainda quando adolescente descobre que seu organismo desenvolveu uma rara doença degenerativa e sem cura. Logo começa um novo ciclo de vida para Michela cheio de tribulações, mas nada que possa abstrair a força e coragem da jovem, pelo contrário a mesma estava sempre com um sorriso no rosto.

 Ao longo de sua luta contra a doença, a moça descobriu a importância da família e dos verdadeiros amigos, teve o privilégio também de conhecer alguns anjos que os ajudaram na caminhada da esperança para um possível milagre.

 O autor desenvolve a história ao decorrer da obra de forma simples e instigante, nos prendendo a leitura, causando uma certa ansiedade para com o leitor em relação ao que há de vir pela frente. Outro ponto interessante é o fato de Michel se fazer narrador e também um dos personagens da narrativa.

 Uma das mensagens que o livro traz é que podemos sim, sempre superar os problemas, basta que entendamos que eles não podem ser maiores que nossa vontade de vencer. O leitor compreende como Michela utiliza cada momento como força para correr atrás de sua felicidade.

 A obra vem em uma edição tomada por um azul cor de céu maravilhoso e conta com detalhes em amarelo brilhante. A diagramação ficou bem simples, mas está elegante, é de fácil compreensão, sem dificuldade alguma em entender o que se foi proposto. A fonte e o espaçamento são confortáveis, e tornam a leitura ainda mais agradável.

 UMA ESTRELA ENTRE NÓS é deveras curto, apenas 84 páginas então dá para fazer uma leitura rápida e até mesmo utilizar para fugir daquela ressaca literária. E claro, ainda se emocionar com uma história de luta e superação. 


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros