Destaques

DO ROMANCE A POESIA, A EDITORA PENALUX APRESENTA SEUS LANÇAMENTOS DE FEVEREIRO

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Onde Comprar: Editora Penalux



Sempre valorizando o autor nacional e também trazendo grandes clássicos em edições lindas, a Editora Penalux vem com lançamentos variados neste mês de fevereiro. A editora traz desde romances até poesias nas novidades deste mês. Se você se apaixonar por alguma obra, você pode adquirir no site da própria editora ou no aplicativo Ler Vale Appena, de criação da própria Penalux.




O Ladrão de Maçanetas é um apanhado de divertidíssimos contos de R. V. Ostrowsky. Com mais de quarenta contos diferentes, o autor apresenta histórias com um humor sofisticado, muita criatividade e antenado na atualidade. Ostrowsky, de forma muito sagaz, constrói personagens cotidianos, em situações também cotidianas, mas que, ainda assim, se caminham para desfechos inusitados – ou, às vezes, a ordem se inverte, e tudo é inusitado, menos o final, o qual caminha para mais perfeita simplicidade e usualidade. Desta forma, O Ladrão de Maçanetas se torna a opção perfeita para quem quer uma leitura não necessariamente leve, mas que te faça refletir e, de quebra, dar algumas risadas. O livro possui 128 páginas..
Já em A Gravidade das XananasDiego Mendes Sousa versa sobre temas emblemáticos da humanidade de maneira a refletir um conhecimento pacífico e passivo, que somente a Natureza pode nos oferecer. O livro divide-se em duas partes: na primeira, o autor encarna o arquétipo do grande sábio ascético e ancião, cuja vida é dedicada à observação e compreensão do viver e do sentir – os poemas são, como dizem em seus títulos, ensinamentos sobre os mais variados e profundos assuntos humanos, como o amor, a velhice, a morte, a passagem do tempo. Já a segunda parte não segue nenhum tema único e o autor tira qualquer roupagem, anunciando-se despido, sensível e vulnerável – ele sai da posição de mestre para a de aprendiz, sem ter medo de expor seus possíveis erros e dúvidas. Assim, sempre à sombra das resistentes xananas, sempre dispostas a renascer, o piauiense apresenta Gravidade das Xananas como um belo livro sobre os ciclos da vida, assim como as maravilhas do saber, do aprender e do ensinar. As poesias são dividas em 62 páginas.
O Romance Quatro Velhos, traz Lando e Ciça que vivem de maneira pacata na mesma casa há mais de cinquenta anos, mas a rotina deles é alterada quando um casal também idoso aluga a casa vizinha. Quem são? Roland e Guinevere, ex-ricos, que parecem ter uma urgência em aproveitar a vida a qualquer custo. Os quatro vão experimentar situações que irão alterar a maneira como se relacionam e como veem o mundo.



Alberto Lins Caldas é um autor de verve intensa e questionadora. Sua estratégia nesta A Grande Morte – a de suprimir palavras e pontuações – auxilia no fluxo filosófico e colabora para a atmosfera de negrume, de quarto fechado, um cenário típico para as últimas horas. Apenas o que precisa ser dito com as exatas palavras se apresenta. Ao longo do livro, temos a indagação se o autor suportará manter o ritmo vertiginoso de apresentação de seu conselheiro – uma espécie de oráculo, de divindade a ressoar como um espectro, um inimigo imaginário, uma foice pesada e grandiosa, pensando e executando sua ideologia: como se todo reviramento fosse apenas mais um lado da mesma coisa. Admirável exercício de solidão, este é um livro-crítica à racionalidade, à pretensão de saber das coisas do mundo.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Greice Blogando Livros20 de fevereiro de 2019 14:29

    Fiquei curiosa com quatro velhos, pois como eles vivem há bastante tempo na cidade, devem ter bastante história para contar. Deve ser legal. E ainda ficam intrigados por aparecer outro casal. hahahhaa

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por essa postagem.
    É bem mais fácil descobrir os lançamentos quando eles aparecem assim resumidos e juntinhos!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quantos lançamentos interessantes. Acho que se tivesse que escolher um para ler iria optar por um livro mais divertido como a proposta de O Ladrão de Maçanetas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mairton! Bom saber dos lançamentos! Alguns títulos me chamaram mais a atenção, vou focar neles e aguardar resenhas dos demais! rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esta editora, creio que a primeira vez que ouço falar dela e achei os lançamentos interessantes. Mas o que de verdade desejo ler é O Ladrão de Maçanetas, pois aprecio demais os contos e estou num momento em que estou lendo mais coletâneas assim. E contos que façam rir são uma ótima aposta.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse seu post é uma jóia. Muito bom conhecer trabalhos que provavelmente não conheceria de outra forma. Acho que dos que falou sobre, o que tem mais a ver com o estilo que gosto é o A grande morte. Vou dar uma pesquisada depois.

    Mirian - Castelo do imaginário

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a editora e agora vou ficar por dentro dos seus títulos porque achei que ela é bem plural nos gêneros.
    Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não conhecia esses lançamentos e apesar das capas e sinopse parecem bacana nenhum me deixou curiosa para l~e-lo =/ Quem sabe depois de ler algumas resenha não acabe me empolgando por algum deles.

    ResponderExcluir
  9. Polly - Entre Livros e Personagens11 de março de 2019 15:44

    Olá, tudo bom?
    Muito bacana a iniciativa da editora em relação ao app!
    Quanto aos lançamentos, nenhum encheu meus olhos, apesar de quatro velhos parecer ser bem interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona, gosto muito da diversidade de gêneros da Editora, neste mês a principio nenhum chamou minha atenção, vou aguardar suas resenhas e quem sabe ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros