Destaques

[RESENHA] TASH E TOLSTÓI

Por Salvattore Mairton •
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Título da Obra: Tash e Tolstói
Autor(a): Kathryn Ormsbee
Ano da publicação: 2017
Nº de Páginas: 376
Selo: Seguinte
Onde Comprar: AMAZON | AMERICANAS | SUBMARINO

Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. TAnto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. QUando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores — e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. AGora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica — ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O Que Tash mais gostaria de saber é: o que Tolstói faria?

NATASHA ZELENKA, mais conhecida como Tash, é uma jovem diferente de outras, apaixonada por clássicos em especial pwlo escritor Liev Tolstoi. E foi por esse amor por suas obras, que ela resolveu criar com seus amigos uma Web série baseado em um de seus romances. Família Infelizes, acaba explodindo e se tornando algo viral, e muda a vida de Tash de cabeça para baixo. Agora que foi indicada para um grande prêmio do ramo, a garota finalmente conhecerá pessoalmente o seu querido YouTuber Thom, que se tornou seu amor platônico. Tudo poderia estar muito bem, mas tem um pequeno grande detalhe, Natasha se identifica como assexual (não sente atração por relações sexuais) e teria que contar isso para Thom assim que o encontrasse, como ele reagiria? 

 Fora esse dilema, a garota tem que lhe dar com seus problemas familiares e também de seus melhores amigos. Sua mãe fica grávida inesperadamente, mudando toda a rotina da família. O pai de Jack e Paul, seus melhores amigos está com câncer e ela precisa ser forte para apoia-los nesse momento. Uma vida louca, conturbada e cheia de reviravoltas, essa tem se tornado a rotina de Tash desde que se tornou uma "famosinha" da internet. 

 Com um enredo leve, crítico e bem desenvolvido, Tash e Tolstói, da autora Kathryn Ormsbee, nos leva ao mais íntimo da vida de quem busca fama através da internet. Até onde isso influencia no seu dia a dia? E será que as pessoas que aparecem nos vídeos são tão legais como querem parecer aos olhos de seus seguidores? 

 Tash é uma garota encantadora, mas que consegue confundir a cabeça do leitor com sua maneira complicada de ver sua vida e a dos outros. Sempre tentando ser melhor no que faz, acaba por não perceber os mais variados sentimentos das pessoas que a a rodeiam, principalmente quando sua Web Série "bomba" na rede, se tornando viral e fazendo parte de praticamente todo o seu dia. 

 A autora leva seu leitor à conhecer cada um de seus personagens, até mesmo os secundários através do olhar de Tash, fazendo com que consigamos absorver de uma maneira mais profunda o enredo tratado. 

 Na obra além de tratar sobre o preço da fama, temos dois temas sérios sendo trabalhados: Assexualidade e Câncer. 

 Sabemos que Assexualidade ainda é um tabu nos temas atuais e gera muitas indagações, e trazendo esse tema na personagem protagonista, Kathryn responde muitas das perguntas do leitor sobre o tema, que ainda é pouco explorado em nossa literatura. Afinal como você agiria se descobrisse que a pessoa que está namorando fosse assexuado?

 O livro possui 376 páginas, e tem uma escrita leve e bem humorada. A autora consegue trabalhar todos os temas de forma divertida sem perder a seriedade da questão. A obra é uma ótima escolha para quem procura algo divertido, leve e que traz temas importantes para os tempos atuais. 

 Publicado pela Editora Seguinte, tem uma diagramação magnífica e uma capa encantadora, que nos lembra o autor Liev Tolstói, grande ídolo de Tash. 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros