Destaques

[RESENHA] A HERDEIRA DO TRONO

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Título da Obra: A Herdeira do Trono
Autor(a): Mai Passos G
Ano da Publicação: 2018
Nº de Páginas: 187
Editora: Rico
Onde Comprar: AMAZON | EU LEIO BRASIL
Livro cedido em parceria com a autora

Ela foi treinada para ser parte da rebelião. Agora terá a peça-chave para libertar uma nação.O mundo como conhecemos deixou de existir. O golpe parlamentar que depôs a presidenta do Brasil foi o pontapé inicial para a destruição do chamado mundo moderno. Um novo sistema monárquico foi instaurado sob os destroços da última grande Guerra, e agora vive-se sob o comando da Igreja, que destituiu o povo de conhecimento, respeito e igualdade, em nome de um deus que nunca os escuta.
É nesse mundo cruel que vive Beatriz. Abandonada pelo pai ainda adolescente, vive de trabalhos domésticos em troca do básico para sobreviver, junto a filha, Nala. Treinada para ser uma exímia soldada, trabalha ao lado dos rebeldes, na tentativa de trazer um pouco mais de justiça para o lugar onde vive.O que a jovem não imagina é que o rei, na tentativa de impedir uma rebelião, decide distrair a população casando Henrique, o príncipe herdeiro, com uma mulher do povo. E a nova princesa será ninguém mais, ninguém menos que Beatriz.
A partir daí, aquela que foi treinada para ser uma guerreira dará início a maior batalha da sua vida. Traída, arrancada do lugar a que pertencia e separada da filha, ela entrará no meio dos jogos de interesse, onde pode ser uma peça fundamental para ambos os lados. Por isso, terá de aprender a ser uma princesa, e expor os segredos mais obscuros da monarquia se quiser salvar a si mesma e Nala. O que ela sequer imagina é que por trás da sua vinda há um grande mistério do passado, que poderá colocar tudo a perder. Inclusive tudo aquilo que acreditava certo.
Mai Passos G. nos oferece o primeiro volume de uma distopia tão perigosamente real que pode estar acontecendo agora, nesse exato instante, sem que você imagine. Siga as pistas, não confie em ninguém, descubra quem verdadeiramente é A Herdeira do Trono.


E SE A DEMOCRACIA que conhecemos ruísse? Se do nada, você acordasse em um novo regime onde sua opinião não valesse nada? Onde protestar fosse proibido e seus governantes fossem seres terríveis capazes das piores atrocidades? Este é o mundo de A Herdeira do Trono, da autora Mai Passos e publicada pela Rico Editora.

 Da maneira mais cruel e inesperada, Beatriz será transformada em uma grande heroína. Criada para ser uma guerreira, terá que conviver com a ideia de agora forçadamente ser a herdeira de um trono sujo e erguido em cima dos sangues de inocentes.

 O enredo da obra, é de uma distopia com reviravoltas surpreendentes e momentos de pura tensão, medo e apreensão. A cada capítulo a autora nos mostra o pior do ser humano que busca o poder acima do caráter. Difícil descrever o que o leitor sentirá ao adentrar na mente destes personagens, já que o livro é intercalado entre as narrações de Beatriz, nossa heroína, e de Henrique, que começa apenas como uma peça do jogo daqueles que ansiavam pela ampliação do seu poder, mas que acaba por surpreender por seu crescimento no decorrer da obra. 

 Apesar de se tratar de uma fantasia, o livro nos faz pensar sobre vários problemas sociais e políticos que temos visto ao redor do mundo nos últimos tempos. Através de Beatriz, a autora nos leva a analisar o espaço que a mulher ainda anseia e busca, e que tem conquistado através dos tempos apesar do preconceito e machismo da sociedade atual. 

 Mai, ainda consegue fazer com que o leitor se sinta dentro daquela monarquia, talvez por se aproximar da realidade e do medo de alguns que nossa democracia chegue a ser ameaçada por algum tipo de ditador. De uma maneira simples e ao mesmo tempo sofisticada, a obra se sobrepõe por sua originalidade e até mesmo pela sua ousadia de tratar de um tema que se aproxima tanto de alguns assuntos recentemente a discutidos nas redes e nas rodas de conversa.

 Já tive contato com outra obra de Mai Passos, o livro Sofia, e fiquei surpreso como a autora mostra sua outra face, saindo de um romance singelo para a distopia futurista e arriscada. Até mesmo esperei encontrar um pouco daquela doçura que a autora havia me mostrado em Sofia, mas em A Herdeira do Trono, Mai se desenvolveu e deixa sua mão romântica de lado para trazer ao leitor seu lado cruel e feroz. 

 A Herdeira do Trono, é um livro sobre a força de ser maior que seus problemas, de ser diferente e lutar pelos seus ideais e principalmente pelo bem maior. Não é apenas um obra qualquer, é um aviso que a democracia vive sempre por um fio e somente o povo pode garantir seus direitos. 

 Publicado pela Rico Editora, A Herdeira do Trono de Mai Passos G, é mais um sinal que a literatura nacional se encaminha para seu auge. E prepare-se, porque essa saga ainda tem muita história para contar.


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. AHHHBBHH EU ACHO QUE TO TENDO UM INFARTO! QUE SENHA MARAVILHOSA. Meu Deus. Autora morrendo de amor

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro, como assim? Adorei a premissa, e sua resenha só me deixou mais empolgada. Adoro livros nacionais, e esse é mais um que vai para a minha listinha. Adorei a capa também. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mairton!
    Adoro distopias e ainda não conhecia essa obra nacional.
    Muito legal a autora ter explorado o espaço que as mulheres buscam conseguir.
    Gostei bastante dos temas abordados no livro e com certeza irei ler está história que parece estar incrível. Quero ver o quão forte é essa personagem que a Mai criou.
    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  4. Olá. Gosto de distopia, mas faz tempo que não leio. Já havia ouvido falar desta... E por ser brasileira me atrai muito. Gostei da resenha e da história. Já quero muito ler. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e vendo a capa eu não esperava encontrar uma leitura tão interessante, depois de ler a sua resenha eu pude compreender melhor o que vi na capa. Fiquei curiosa pela leitura, não é um gênero pelo qual eu me interesse facilmente, mas quando alguma obra me desperta interesse eu leio e adorei a sua dica!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros