[RESENHA] A ALAMEDA DOS ALGODÕES FLUTUANTES

Por: Salvattore Mairton - 23:26

Título: A Alameda dos Algodões Flutuantes
Autor: Mogg Mester
Ano: 2018
Páginas: 120
Idioma: português 

Editora: Verlidelas

Sinopse: Em um universo desprovido de sentido, onde o fantástico é possível, pessoas se questionam se é o mundo que extirpa o brilho de suas vidas ou se são elas mesmas as responsáveis por suas tragédias pessoais. Como uma assinatura, uma marca ou um aviso, o universo lhes responde da forma mais irônica possível: com uma chuva de algodão.Algo entre o absurdo e o trivial traz consigo essa tempestade que arranca cada personagem de sua comodidade para colocá-lo novamente na roda da vida. Viver é o principal atrativo, mas aprender a morrer pode ser uma boa alternativa.Bem-vindo à Alameda dos Algodões Flutuantes. Nela, uma história reside em cada floco.


Uma rua com personagens marcantes e histórias que irão mudar a maneira como vemos os seres humanos. Este é o livro "Alameda dos Algodões Flutuantes" do autor Mogg Mester, publicado pela editora parceira Verlidelas. A obra reúne uma série de histórias de pessoas que vivem em uma rua onde os frutos das Mafumeiras soltavam cascas parecidas como algodões, por isso o nome. 

Cada capítulo conhecemos alguém com uma história diferente para ser contada, seja de amor ou frustração. Seja de vida ou mesmo de morte. Seja de alegria ou tristeza. O leitor se sente parte daquelas histórias e não se comover com algumas delas se torna em alguns momentos extremamentes difíceis. 

Na história "O Colecionador de Guarda-chuvas" conhecemos Luís, um homem que levou sua vida toda em colecionar Guarda-chuvas e que não sabia mais o que fazer com eles. Até que decide entregá-los para pessoas que estão a beira da morte, e é nessa sua caminhada que ele conhece uma criança que mudará sua vida.

Em "O livro que não terminei de ler", um rapaz inicia a leitura de uma obra que não tem final e é nesse momento que desperta sua vontade de finalizar aquela e outras histórias. 

Em "O Clube da Mangueira", conhecemos um grupo de jovens que não vêem mais sentido na vida e querem acabar com ela. E acabam encontrando um no outro um sentido em tudo aquilo que passavam. Seria o suicídio a solução?

Essas são somente algumas das histórias que esta obra singular traz ao leitor. Se o que você deseja é uma leitura marcante e excepcional, Mogg Mester traz isso em sua obra. O autor tem um escrita emocionante e consegue desvendar os maiores segredos, desejos, maldades, bondades e devaneios da raça humana. 

"Alameda dos Algodões Flutuantes" não é somente apenas mais um livro, porém é uma obra que pode se tornar seu livro de cabeceira. O melhor é poder ler uma história de cada vez, deixar o livro lá e depois retornar e conferir mais um personagem. Ao finalizar quis conhecer mais daquelas pessoas, até mesmo um livro único de cada. 

A diagramação do livro está impecável, e a Verlidelas apesar de ser uma "criança" no meio literário, veio para mostrar que não deve ficar estagnada. 

Se você gostou também vai gostar de:

0 comentários

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário