Destaques

[RESENHA] APOCALIPSE ZUMBI 2 - INFERNO NA TERRA

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Título da Obra: Apocalipse Zumbi 2 - Inferno na Terra
Autor (a): Alexandre Callari
Ano da publicação: 2013
Nº de Páginas: 362
Editora: Generale
Onde Comprar: AMAZON |  AMERICANAS | SUBMARINO
Livro cedido em parceria com a editora

A revolta dentro do Quartel Ctesifonte fez diversas vítimas e abalou a estrutura social da já fragilizada comunidade. Manes e seus companheiros, contudo, compreenderam uma triste verdade: os seres humanos ficariam sem recursos muito antes de o último contaminado morrer. Iniciou-se então a derradeira batalha pela sobrevivência! O líder traçou um plano no qual pretendia unir todas as comunidades conhecidas espalhadas pelo país e formar uma única e poderosa força de resistência, porém, aos olhos de todos, sua estratégia parecia uma completa insanidade. Ao lado de Espartano e Junior, ele partiu para a Catedral, o maior centro de sobreviventes conhecido, na esperança de recrutar seus habitantes para a causa. O único problema foi Manes não saber que o Bispo, o líder da Catedral, era um perigosíssimo psicopata e não tinha a menor intenção de ajudá-lo. Enquanto isso, outros jogadores ocupavam o tabuleiro: Tebas e a Princesa, Lilith e Samael - personagens que traziam novo significado para a palavra "terror" aos membros do Quartel.

OBS: Alerta Spoiler: Pode conter spoilers do primeiro livro. Leia a Resenha do Livro 1: Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos


O TERROR CONSOME A MENTE humana na continuação da saga Zumbi do autor brasileiro Alexandre Callari. Neste segundo livro, o leitor se depara com situações cruéis, personagens inescrupulosos e uma comunidade desprovida de qualquer senso de humanidade, uma leitura com cenas fortes que mostra que o ser humano pode se transformar em um animal selvagem quando exposto a situações de puro horror. 

 Manes, o personagem central da saga, continua transtornado com o terrível ataque ao quartel no primeiro volume e acredita que a Catedral, uma grande comunidade existente na cidade, seria a segurança necessária para todos os sobreviventes, porém mal sabe ele que ela era comandada por um terrível tirano, que se acha o próprio Deus e que todos estão em risco com novos inimigos que rondam o quartel. 

 Em 362 páginas, Alexandre Callari chama atenção do leitor, não para os zumbis, que rondam a todos, mas sim para a crueldade humana na busca da sobrevivência e do poder. O Bispo, é um personagem bastante forte e que pode transformar totalmente o enredo trazido até agora pelo autor. Com capítulos intercalados entre personagens, podemos finalmente enxergar a ruína do mundo após o Apocalipse Zumbi e como algumas pessoas encontram no sofrimento alheio sua própria diversão. 

 Claro, que não poderíamos de ter algumas perdas cruciais e tragicas, que consegue trazer grandes reviravoltas e surpreendentes cenas de ação e drama. Destaque para a construção de alguns personagens secundários que tiveram um belíssimo e maior destaque neste segundo volume.

 Com uma leitura ágil e cheia de tensão, Apocalipse Zumbi 2 - Inferno na Terra, traz ao leitor uma ótima opção de terror e ação, sem deixar de lado um belo drama. Momentos surpreendentes e reviravoltas esperam você no segundo volume desta assustadora saga. Com uma capa muito bem trabalhada, a diagramação da Generale, selo do grupo editorial Évora, segue o padrão de folhas amareladas. Assim como no primeiro volume, este terceiro livro acompanha um CD com a trilha sonora exclusiva da saga.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Olá!
    Fiquei um pouco perdida ao longo da resenha, mas acredito que seja porque aqui é o segundo livro. Apesar de ser uma história que demonstra ter altos e baixos, bons embates com os personagens, esse tipo de cenário envolvendo terror e zumbis não me chama atenção a ponto de querer embarcar na leitura.
    Mas gostei de conhecer mais da sua experiência com esse livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. O complicado de continuações é que a gente que lê a resenha fica um pouquinho perdido.
    Mas vejamos hehehehehe
    Acho legal esse ambiente de zumbi, sempre trás histórias boas. Ter a crueldade humana abordada também é um ponto forte.
    Vou procurar ler o primeiro livro quero saber mais da história.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Aline M. Oliveira18 de agosto de 2018 11:01

    Oi! Falou que é apocalipse zumbi é comigo mesmo, embora eu deva confessar que não conhecia essa série. Lendo a resenha, eu identifiquei muitos aspectos já visto em séries e em outros livros voltados pra esse universo, mas nada que, na minha opinião seja prejudicial a história, porque acho que é quase que impossível os elementos de histórias apocalípticas de zumbi, não se pareçam em determinados pontos. Gostei muito de conhecer, e espero poder ler em breve. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. Vitória Doretto18 de agosto de 2018 17:24

    Oi, Mairton!
    Acho que li o livro anterior a este hehe ainda assim fiquei um pouco perdida no começo, porque né, se li, faz eras. Mas sempre acho muito interessantes tramas com zumbis porque é justamente no momento de calamidade que afloram as piores facetas humanas - e pelo o que você contou, isso é muito bem explorado na obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Larissa Oliveira20 de agosto de 2018 23:47

    Oi, tudo bem?
    Não li o livro anterior, então fiquei meio perdida na trama, mas achei todo o enredo bem interessante. Adoro histórias que envolvem zumbis e essa me pareceu bem forte e elaborada e com bons personagens. Achei curioso o fato de vir um cd junto, quase não se vê mais isso (geralmente só vem os links de playlits e afins).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que sou super covarde para ler livros de terror e tendo zumbis, aí que fujo mesmo!! Rs... Acho legal saber que um autor nacional escreve tão bem, mas não é um livro para mim... Depois fico tendo pesadelo!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Gabrielly Marques22 de agosto de 2018 08:32

    Oiee, tudo bem? É a primeira vez que leio sobre essa série! Gosto de livros apocalípticos, mas confesso que fujo um pouco dos livros com zumbis; não são nem de longe minhas criaturas favoritas hahaha. Mas de qualquer forma, valeu a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana Paula Medeiros23 de agosto de 2018 18:58

    É a primeira resenha que leio sobre apocalipse zumbi. Nunca li nada do gênero, talvez porque não tenha muito estômago para ler sobre isso. Quando envolve a crueldade humana ao extremo acabo ficando mal depois da leitura. Por isso vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  9. Está aí um livro que eu não leria de jeito nenhum! Nem sob tortura!kkkkkkkk... Terror é um gênero do qual fujo. Não suporto. Minha irmã vive assistindo filmes de terror e eu fico sempre revoltada porque ela sempre coloca o volume da TV alto e eu levo sustos mesmo sem estar assistindo.rsrs

    Eu amo suspenses, mas quando ele caminha para o terror já não me atrai. Apocalipse Zumbi, então, está totalmente dentro do gênero que me causa pânico. Só a capa já me deixou nervosa.kkkkkk...

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Confesso que não costumo ler livros de terror, mas isso não significa que não me interessa, apenas falta de oportunidade, rs. Estou acostumada a ler romances, e vou anotar essa dica para conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues25 de agosto de 2018 22:38

    Olá Mairton!!!
    Eu confesso que sou a pessoa mais medrosa do universo e não leio muito os livros desse gênero, mas admito que a história desse mesmo é muito atrativa. Porém, admito que essa capa me fez me dar um tanto de medo e ficar imaginando que talvez só leria o mesmo de dia.
    Porém, achei interessante o enredo e fico imaginando como é uma sociedade quase sem recursos para sobreviver e com mortos vivos.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem? Não conhecia o autor nem os livros, eu adoro assistir filmes de zumbi mas não sei se ler seria a mesma coisa, talvez por saber que tem mais detalhes sobre a sangrenta aventura, mas fiquei curiosa sobre os livros, como você comentou que esse é o segundo e último vou dar uma chance. Vou procurar sobre o autor e os livros, que pela sua resenha deve ter gostado muito, parabéns pela resenha, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu não leio terror e essa capa achei péssima... rs Sério!!! Achei interessante você pontuar a questão das reviravoltas, mas acho que uma capa menos agressiva poderia atrair um publico diferenciado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa obra e nem o primeiro volume dela. Achei diferentaço a obra vir com um cd exclusivo. Gostei também de saber que a obra não está baseada só nos zumbis, que tem todo um enredo mais complexo. Mas ainda assim , por enquanto não darei prioridade alguma a uma possível leitura dessa saga, ando meio saturada de zumbis . Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    esta é a primeira vez que leio algo a respeito dessa saga e já me peguei angustiada com as descrições que você fez do enredo e dos personagens. Não sei se esta é uma leitura que eu deveria fazer, sou em impressionável com algumas coisas e ainda não li nenhum livro nesse universo, mesmo assim preciso admitir que fiquei curiosa para saber como os sobreviventes do quartel conseguiram se sair diante das dificuldades que tiveram que enfrentar.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu (Yvens) estou com os livros da trilogia "Apocalipse Zumbi" em mãos e pretendo ler no ano que vem, gosto muito de filmes, séries e livros sobre a zumbizada, esse meu gosto vem desde a década de 90. Parece ser de fato um bom livro!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros