Destaques

[FILME] MÃE

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 23 de agosto de 2018




Data de lançamento: 21 de setembro de 2017 (2h 02min)
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA

SinopseUm casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.





Angustiante. Agonizante. Tenso. Insano. Não existem palavras melhores para definir este suspense do grande diretor de Darren Aronofsky, o mesmo de Cisne Negro, e protagonizado pela grande atriz Jennifer Lawrence. 


Dividido em três atos, o telespectador se sentirá sufocado com tudo que acontece com aquele casal e suas visitas inesperadas e indesejadas. O pior é a total inércia do marido, vivido pelo ator Javier Bardem, frente a tudo que suas visitas causam e os problemas que acontecem no dia a dia do casal. Porém tudo piora quando ela engravida, e coisas ainda mais estranhas ainda acontecem naquela casa. Sustos, cenas impactantes e surpreendentes são só algumas características de "Mãe".



Darren traz um enredo caótico que confunde nossas cabeças, nos deixando atônitos e muitas das vezes perdidos com tantas cenas aterrorizantes e algumas vezes até mesmo cansativas. O filme nos prende por isso, ficamos a cada ato sem entender como tudo acontece, como o casal permite tudo aquilo, até que as cortinas se fecham em um final surpreendente. 


"Mãe" é um filme que foge de qualquer suspense clichê que você já tenha visto. Prepare-se para momentos tensos, e como eu disse no início da crítica, angustiantes. E claro, tenha a mente aberta para o que o diretor Darren, traz em seu longa mais intrigante e arrebatador de todos .

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Ana Caroline Lima Espindula27 de agosto de 2018 22:05

    Olá!

    Quando eu vi no cartaz que é do mesmo diretor de Cisne Negro, eu já me animei para saber mais a respeito da história, quando vi que tem a Jennifer Lawrence no elenco, me animei mais ainda.
    Não tinha conhecimento a respeito do filme, mas adoro suspense e como você citou que o filme não é clichê, me deixou com vontade de assisti-lo, com certeza irei procura-lo agora, espero gostar assim como você!

    ResponderExcluir
  2. Vou ser super sincera contigo, não assisti esse filme porque é com a Jennifer e eu não gosto dela.
    E a sua crítica dele é o primeiro que leio. Te confesso que agora fiquei com vontade de assistir, como você disse precisa de mente aberta, filmes que são angustiantes são os melhores no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mairton!

    Tudo bem? Eu vi um trailer desse filme e decidi que não veria porque sou medrosa e achei que ele era de terror, mas depois de ler a sua resenha (e descobrir que é um suspense) eu fiquei bastante empolgada.

    O fato de o filme ser repleto de momentos tensos e angustiantes realmente não me incomodam, na verdade faz o contrário. Dica anotada!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Livros Engavetados30 de agosto de 2018 14:55

    Oi.

    Pela sua resenha, parece que é preciso mesmo ter uma mente aberta para assistir esse filme. Semana passada passou e um canal, mas eu não tive muita vontade de ver. Pelo trailer eu vi que não é um filme que eu veria, mesmo que muitas pessoas tenham elogiado quando ele foi lançado, não é para mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mairton.
    Vi outro dia que esse filme já está disponível no Telecine, mas não sabia nada sobre ele e acabei passando direto. Não imaginava que seria um suspense tão arrebatador assim!
    Quero ver se aproveito o final de semana para assistir!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Manoel Alves (enoua)1 de setembro de 2018 08:55

    Olá
    Semana passada estava comentado sobre filmes, e na rodinha um amigo perguntou quem tinha visto esse filme, e por incrível que pareça só ele mesmo rsrs. Eu gosto muito da Jennifer e sem dúvidas coloquei na lista pra assistir. Espero curtir muito. Adorei o seu post

    ResponderExcluir
  7. Aline M. Oliveira1 de setembro de 2018 11:41

    Oi! Eu tô em duvida entre ver esse filme ou não. Na época do lançamento foi tanta gente falando que não tinha entendido, e eu fui adiando. Aí fui lendo sobre o sentido do filme, a história e os personagens e fui sentindo curiosidade novamente, mas ainda estou em dúvida. Por fugir do clichê e deixar a gente meio perdido sei que tem uma premissa boa, mas será?
    Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um gosto bastante infantil, adoro animações e coisas fofinhas, costumo fugir desse tipo de filme porque sinceramente, até o trailer me deixa com medo, como foi o caso de Mae haha eu fico curiosa porque há várias teorias a respeito do filme, mas o medo sempre acaba falando mais alto então por hora eu passo a dica.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou completamente louca por suspenses, mas raramente dou uma chance ao gênero nos filmes. Prefiro ler do que assistir porque assistindo fico mais angustiada.rsrs Mas é verdade que costumo apreciar muito quando dou uma chance aos filmes. Eu assisti Cisne Negro (algumas vezes) e nunca me livrei da sensação de não compreender a história por completo. Mas é um dos meus filmes preferidos e só por ser do mesmo diretor já me faria apostar nesse.

    Estou muito curiosa para saber o que acontece quando as visitas chegam, o que há de tão angustiante na trama. Já sei que terei pesadelos depois.rs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parece ser um filme e tanto. Gosto muito dos atores e a impressão de ser daqueles filmes que deixa a gente boquiaberto.
    Adoro filmes que causam aquele tensão.
    Vou procurar pra assistir.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Sendo bem sincera é bem difícil eu parar pra assistir algo... é mais série que assisto, filme é mais quando pego de surpresa e assisto.
    Essa coisa de enredo caótico não é algo que eu esteja precisando no momento, por isso passo a dica dessa vez.
    Obrigada pela indicação!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    eu amo esse filme. é uma pena que muita gente odiou porque não entendeu as metafóras. " A PIA NÃO ESTÁ CHUMBADA", AAAAAAAAAAA QUE NERVOSO eu passei vendoe se filme. É bem isso que você descreveu, é angustiante demais. Quero rever de novo, porque não é um filme que digeriu muito bem.

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não sabia que esse filme estava em cartaz, estou completamente desatualizada pelo visto. Eu amo suspenses e esse realmente parece ser insano e intrigante, como vc disse. Amei sua crítica e fiquei com muita vontade de assistir.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  14. Impactante essa imagem de "Um filme me disse" que você colocou no post. Gostei de conferir sua opinião sobre Mãe. É um filme que eu quero assistir assim que possível, pela premissa e pela atriz que protagoniza.

    ResponderExcluir
  15. Manuscrito Literário10 de setembro de 2018 20:36

    Hey!
    Sua review está muito boa.
    Infelizmente esse é um estilo de filme que não me agrada nem um pouco.
    Dessa vez passo a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti esse filme no cinema e logo de cara fui vendo as metáforas que diretor usou. A cena com o bebê foi muito impactante pra mim. Eu fiquei surpresa por ele ter sido indicado ao framboesa de ouro.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti faz pouco tempo e confesso que achei bem bizarro. Por causa dos spoilers que eu tinha pego, a interpretação ficou fácil, mas ainda assim, achei um pouco assustador.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Instantes Memoraveis29 de setembro de 2018 15:31

    Olá, tudo bom?

    Eu ainda não vi esse filme, mas depois da sua resenha, já o coloquei na minha lista. Apesar de adorar clichês e esse parece não ser um longa que eu assistiria normalmente, eu gosto quando sou surpreendida e de sair da minha zona de conforto. Quero muito ver se ficarei confusa, assustada ou quais as emoções que esse roteiro me proporcionará. Espero gostar dele também <3
    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros