Destaques

[RESENHA] ONEIROS - CHAVE DO SONO

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 5 de julho de 2018


Ano: 2018 / Páginas: 120
Autor: D.A. Poten
Idioma: português 
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: A figura que uma mãe jamais esperava ver: seu pequeno filho na cama, de olhos chamuscados e boca aberta como se tivesse visto o inferno. O caso de polícia logo se espalhou como um vírus, trazendo em suas costas o temor de que algum psicopata ou doença desconhecida estivesse á solta, aguardando tranquilamente enquanto a rotina engolia pouco a pouco a vida dos demais.
Após uma investigação inconclusiva, Michaela, a policial responsável pelo caso, se vê amarrada e pressionada por tudo e todos quando, enfim, compreende o porquê da falta de razão nas ocorrências do Menino de Olhos Vazados e de dois colegas que morreram do mesmo modo.
Diante do medo, engolida por um mundo espelhado, ela descobrirá quem são seus algozes e precisará provar que os sonhos podem ser mais reais do que a própria realidade. 


Uma nova maneira de escrever o terror, onde a fantasia nos imerge em um mundo cheio de demônios e seres assustadores, seja bem vindo à Oneiros - Chave do Sono, novo livro do autor D.A Potens.

Uma história ousada, onde o autor traz um terror onde consegue trazer a mitologia e o cristianismo lado a lado, e mais do que isso, criando um laço entre eles. Personagens marcantes e inesperados surgem através dos capítulos, e o leitor se vê ligado em um enredo surpreendente, misterioso e assustador.

Como leitor, fiquei imaginando a quantidade de pesquisas feitas por Potens, para poder inserir seres mitológicos como os Oneiros (Filhos de Hipnos, o Deus Grego do Sono) em um universo onde imaginamos que Lúcifer detém todo o poder entre os seres malignos.

O autor não poupou o leitor das cenas trágicas e mortes cruéis, afinal logo no início do livro um garoto morre de maneira trágica e misteriosa, para que entre nossa protagonista Michaela. A personagem, uma mulher forte e investigadora policial, está mais envolvida naquela morte do que imaginava. Afinal para o bem e o mal, ela é a chave da salvação ou da nossa total destruição.

Oneiros é um livro ousado como já citei, pois D.A. Potens leva ao leitor um enredo completamente diferente, onde os personagens foram desenvolvidos para que se tornem o mais real possível e se aproximem de tal forma do leitor, até que ele se sinta parte daquele mundo paralelo e sinta cada dor e sofrimento causado. Ousado por não se render ao clichê, ousado por trazer em poucas páginas grandes reviravoltas e momentos tensos.

Não pense que falei sequer um quarto da história, você se surpreenderá do início ao fim com uma história envolvente e para que não dizer, torturante.

O livro encontra-se a venda na Amazon, e é uma ótima escolha para quem busca algo no gênero terror, fantasia e claro para quem acompanha a mitologia grega.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Aline M. Oliveira7 de julho de 2018 10:06

    Olá! Eu sou uma fã de terror, e adoro quando encontro uma nova história bem escrita e interessante, o que parece ser esse caso. Achei muito diferente o autor ter inserido simultaneamente mitologia grega e cristianismo, e confesso que fiquei muito curiosa com o resultado dessa junção. Achei a protagonista forte e como você disse que ela faz parte desta trama principal, estou bastante curiosa pra saber que papel ela vai desempenhar. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Cabine de Leitura9 de julho de 2018 14:58

    Conheci a escrita do autor através do livro O Culto e apesar de forte eu gostei muito, ela é o tipo de autor que faz o dever de casa e por mais fantasiosa que seja ela contém muitos fragmentos reais, então vou anotar essa dica aqui, espero em breve poder conferir mais estas cenas trágicas e mortes cruéis do D.A Pontes.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,

    Fiquei curiosa para saber como o menino foi assassinado. Apesar de não ser meu estilo, de forma alguma eu leria de livre e espontânea vontade rs. Mas fiquei mesmo curiosa para saber o que ela descobre que a deixa com medo e o que fez com que os meninos ficasse com os olhos vazados.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o livro e fiquei impressionada com a forma como você descreveu o enredo e os personagens. Ac hei a premissa diferente e ao mesmo tempo, tão interessante que já quero ler o livro agora.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que vejo falar sobre esse livro, e por tudo que eu li fiquei muito interessada em conhecer a história. Eu adoro histórias de terror, e todos os elementos que você citou me deixaram bem empolgada.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e confesso que AMO filme de terror, mas quando se trata de livro eu simplesmente não consigo me prender a leitura então não entendo nada sobre o gênero. Achei a sinopse bem interessante e fiquei curiosa sobre o que pode ter acontecido. Gostei de saber que o autor não se contém em cenas trágicas, enfim, gostei da resenha e apesar de tudo acredito que daria uma chance para a obra ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu sou um pouco medrosa e reluto um pouco em ler terror, na verdade estou começando aos poucos. Mas um enredo que consegue reunir e entrelaçar mitologia com cristianismo com certeza desperta meu interesse.
    Pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Dayhara Martins31 de julho de 2018 12:11

    Infelizmente sou do tipo medrosa e que não consegue lidar com esse tipo de leitura, mas fiquei bastante curiosa para entender como o autor lidou com tanta coisa rica, em uma obra só, como por exemplo a religião e a mitologia, essa harmonia me parece fora do comum, sem duvida alguma. Já indiquei a obra para um amigo, tenho certeza de que ele vai amar.

    ResponderExcluir
  9. Srta. Bookaholic2 de agosto de 2018 12:02

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e gostei bastante da capa, mas confesso que não costumo ler terror, então não fiquei realmente animada, sabe? No entanto, lendo seus comentários deu para perceber que se trata de uma obra muito bem desenvolvida, achei interessante o autor trazer mitologia e cristianismo na história. Além disso, gostei de saber que a protagonista é uma mulher forte. Enfim, não é o tipo de leitura que eu faço, mas gostei de conhecer um pouco sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros