Destaques

[SÉRIE] SIREN

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 25 de junho de 2018

Título original: Siren
Criadores: Eric Wald e Dean White
Onde Assistir: Canal Sony, Terças às 23:00hs

Bristol Cove é uma cidade costeira conhecida pela lenda de que uma vez foi o lar de sereias. Mas a chegada de uma garota misteriosa à cidade prova que não se trata apenas de uma lenda, então uma batalha pelo domínio do mar se inicia.

 Quem já não ouviu falar em sereias? Principalmente nos contos de fadas, onde elas são seres amorosos e sonhadores? A Disney propagou muito isso com Ariel, nos filmes da Pequena Sereia. Porém a lenda verdadeira, não passa nem perto disto. Assassinas, crueis e violentas, essa é a verdadeira face da lenda que vem desde a Grécia até chegar mesmo aqui no Brasil. 



 Em Siren, nova série da Freeform, que estreou no dia 29 de março nos EUA e no dia 12 de junho no Brasil, transmitido pelo Canal Sony, as sereias são seres violentos, que não pensam sequer duas vezes antes de matar.


 Uma garota misteriosa surge na pequena cidade e se apresenta como Ryn. Mas o que ninguém imagina é que ela é uma sereia, em busca de sua irmã que foi capturada pelos militares. Apesar de violenta, quando precisa se defender, acaba criando laços de amizade com dois biólogos locais e com ajuda deles sairá em busca da sua irmã. 


 Com um enredo cheio de suspense e muito mistério, Siren traduz as lendas reais desses seres mitológicos, e acaba também trazendo um pouco da sensualidade e afetividade mostrada nos filmes da Disney.

 A serie tem seu ponto forte no desenvolvimento de Ryn, já que ela começa como um ser selvagem mas que tem a capacidade de compreender o amor e a amizade. A sereia não abandona suas origens, e quando precisa tende a se defender ferindo ou matando seu agressor, o que deixa o espectador sempre surpreendido com os acontecimentos que seguem a trama, que tem 10 episódios nesta primeira temporada. 


 Nos primeiros 5 episódios, a série foca na busca de Ryn pela sua irmã que está presa em uma base militar, cuja captura é mostrada logo na abertura do primeiro episódio. Nos outros 5 restantes, o foco muda e a sobrevivência da especie passa a ser uma luta travada entre os personagens.

 O rosto da atriz que interpreta Ryn, deixa a composição do seu personagem ainda mais perfeita, por ter traços únicos e que combinam com quem ela representa. 


 Mistérios, suspense e claro um bom romance é o que se pode esperar desta nova série, e que por ter entrado em um enredo pouco explorado na tv, tende a ser único e singular. O final da temporada é bem instigante e curioso, só aguardo que o foco na lenda original das sereias continue, quando ela entrar em seu segundo ano.


 Siren pode ser acompanhada pelo Canal Sony, toda terça às 23:00hs, com reprise aos domingos. 

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Paraíso Literário29 de junho de 2018 18:49

    Oi Salvatore!

    Tudo bem? Então, tenho até uma certa curiosidade em relação a série, mas o tom sombrio dela (com um pézinho no terror) me afasta completamente. Eu sou daquelas pessoas impressionáveis que fica uma semana sem olhar debaixo da cama a noite se assistir um filme meio assustador.

    Me fala uma coisa: ela tem mesmo esse pezinho no terror ou é só uma impressão que tenho pelo trailer e imagens que vi até o momento?

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvattore Mairton1 de julho de 2018 00:33

      Oi Jessie. Tbem achei que ela iria mais para o lado do terror, mas não, a série e bem leve nesse quesito. Eu acho que tem mais um tom de fantasia.

      Excluir
  • Cabine de Leitura30 de junho de 2018 11:54

    Eita... não tinha visto nada sobre a série, mas fiquei muito curiosa para conferir. Gostando de um bom suspense e mistério, acho que é uma boa pedida para mim. Fiquei curiosa para conhecer mais de Ryn e sua irmã capturada e fiquei conjecturando onde vai rolar o romance, será que é da sereia com algum humano?! Só assistindo para descobrir, então é dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  • Vitória Doretto3 de julho de 2018 21:50

    Oi, Mairton!
    Maratonei essa série com a minha mãe há alguns dias haha gostei bastante da primeira metade da temporada, eu senti que nos episódios finais o foco ficou muito voltado para o possível romance (que fica bem confuso em alguns momentos) e isso perdeu o brilho do fato de termos esses seres tão incríveis e fora da imagem das sereias da Disney. Ainda assim, vale assistir (eu, pessoalmente, espero que a segunda temporada explore mais alguns pontos que ficaram fracos hehe).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  • ♥ Sâmella Bridges ♥4 de julho de 2018 00:43

    Oi, Salvattore!
    Eu ouvi falar por uma colega sobre essa série, mas não cheguei a procurar a fundo sobre ela porque, na verdade, faz tempo que séries não tem me atraído ou agradado; tenho visto mais os doramas. Ainda assim, o tema de sereias é no geral em interessante, gosto especialmente de livros na temática, mas a grande maioria sempre apresenta um lado mais humano e dócil que pelo visto a lenda contraria e bacana a série apresentar justo esse panorama. Não é o meu tipo, mas para quem gosta deve uma ótima indicação sim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  • Livros Engavetados4 de julho de 2018 11:17

    Oi.

    Eu sempre vejo o comercial dela no canal Sony, as vezes até vejo passando algum episódio, mas sempre que vejo, fico na dúvida se vale a pena assistir. Não sei, a Série me parece ser bem estranha. Não sei se é devido ao trailer que eu vejo passando, mas não sinto muita vontade de ver. Mas que bom quevocê curtiu.

    ResponderExcluir
  • Oie!
    Eu ainda não comecei a assistir essa série, e estou bem curiosa para conferir.
    acredito que vou gostar dessa trama, ainda mais por ser de sereias, um tema que ainda não assisti nada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  • Eu ainda não tinha ouvido falar da serie e fiquei interessada porque eu seu vários nadas sobre sereias... rs Valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  • Oi, Mairton!
    Eu já vi o trailer dessa série e, sinceramente, não me chamou tanto a atenção. Como não tenho TV a cabo, não tenho como conferir, a não ser baixando a série. Se um dia eu tiver oportunidade, darei chance pra ver se me animo ou não.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  • Socorro, não sabia da existência da série, mas agora querooo! Amo histórias de sereias, e mesmo que essa seja diferente, parece ser igualmente cativante. A cara da sereia me assustou um pouco hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  • Pamela Moreno Santiago9 de julho de 2018 13:23

    Olá, tudo bem?

    Tá aí um tema que eu não gosto de ler, que dirá de assistir em séries e filmes. Vou deixar a dica passar bem longe dessa vez, hahaha.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  • Maria Luíza Lelis9 de julho de 2018 23:32

    Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, mas ela parece ser bem sombria e cheia de mistério. Confesso que eu já não sou muito de ver séries e, como achei essa meio assustadora, não fiquei interessada em assistir.
    Mas que bom que está gostando e espero que goste ainda mais da próxima temporada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  • Olá,
    eu ouvi falar dessa série antes dela estrear nos EUA, e na época fiquei bem interessada em assistir, com o passar do tempo no entanto acabei perdendo o interesse. Ainda não tinha lido nada a respeito e talvez por isso o interesse tenha se perdido, e por isso confesso que sua resenha trouxe de volta algo que havia se perdido.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  • Renata Cezimbra16 de julho de 2018 20:05

    Oi Mairton! Tudo bem?
    Lembro que uns vídeos de divulgação dessa série passaram pelo meu Face antes de estrear e eu achei a proposta da série bem interessante, ainda mais porque não é comum abordar as sereias desse ponto mais sombrio.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  • ELESANDRA SALLES18 de junho de 2019 20:40

    Gostaria de saber quando passará o restante da segunda temporada. Estou ansiosa. Amo essa série.

    ResponderExcluir
  • ELESANDRA SALLES18 de junho de 2019 20:41

    Quando passará o restante da segunda temporada de siren?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros