Destaques

CATÁLOGO LITERÁRIO - AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO/2017

Por Bruno Marukesu •
segunda-feira, 30 de outubro de 2017

 E tivemos uma pausa, mas não podíamos de deixar de compartilhar com vocês, leitores, as últimas novidades literárias do Catálogo Literário do Grupo Editorial Record nos meses de agosto, setembro e outubro. Venha conferir!

AGOSTO


SINOPSE:
  Uma história vívida e detalhada sobre amor e perda em tempos de guerra.
 Em uma madrugada cinzenta de 1943, Chiara Ravello caminha pelos arredores do bairro judeu de Roma quando vê um grupo de pessoas sendo obrigado a embarcar em caminhões. Uma judia chama sua atenção e diz para o filho de sete anos acompanhar Chiara. Fingindo que o garoto é seu sobrinho, Chiara, que havia abandonado a ideia de ser mãe, salva o menino, Daniele, da morte certa e tem a chance de criá-lo como se fosse seu próprio filho.













SINOPSE:
  Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. As irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, costumavam brincar lá, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: "29 quartos".











SINOPSE:
 Romance do século XVIII, clássico da literatura portuguesa. José das Dornas, lavrador de uma área rural portuguesa do século XVIII, tem dois filhos: Pedro, trabalhador e seu sucessor nos negócios, e Daniel, sonhador e alheio às preocupações do pai. Acatando a sugestão do reitor da paróquia local, Daniel é enviado para o Porto, de onde volta anos depois, formado em medicina e com ideias liberais que vão conflitar com a mentalidade conservadora da aldeia.















SINOPSE:
 Um presente à cultura popular, do coautor de Dicionário da história social do samba, vencedor do Jabuti de melhor livro de não ficção em 2015. Coisas nossas, de Luiz Antonio Simas, é uma reunião de crônicas que celebra a cultura de rua do Rio de Janeiro, em especial da Zona Norte e do subúrbio. Esta riquíssima seleção de fina ironia, irreverência e brasilidade – é um presente à cultura popular. Nela, Simas apresenta um Rio não para chamar de seu, mas para chamar de nosso, de coisa nossa.















SINOPSE:
 O casamento perfeito ou a mentira perfeita? Grace é a esposa perfeita, que abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa.

 Ela é casada com Jack, o marido perfeito, - um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência que nunca perdeu uma ação no tribunal. Os dois formam um casal perfeito.

 Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?










SINOPSE:
 Uma aventura do universo Discworld. A Vigilância Noturna da Guarda Municipal de Ankh-Morpork é formada pelo Cabo Cenoura (tecnicamente um anão), o Policial-Lanceiro Porrete (de fato um anão), o Policial-Lanceiro Detritus (um troll), a Policial-Lanceira Angua (uma mulher... na maior parte do tempo) e o Cabo Nobbs (desqualificado da raça humana por agressão física). Eles precisarão de toda a ajuda possível, pois uma nova ameaça está à solta: tão letal quanto um dragão, porém mecânica e totalmente desalmada. Algo que mata sem qualquer escrúpulo. A primeira arma de fogo de Discworld. Todos a postos!











SINOPSE:
 Escritora, ativista, organizadora e líder inspiradora, Gloria Steinem narra um relato sincero da sua vida como viajante. Minha vida na estrada é a história emocionante e profunda sobre o crescimento de Gloria e também de um movimento revolucionário em busca de igualdade — e como encontros surpreendentes na estrada ajudaram a moldar ambos.
















SINOPSE:
 Norma Ross e sua mãe, Anita, sempre estiveram unidas pela relação familiar e por um segredo: os cabelos de Norma crescem de forma sobrenatural, sujeitos às menores mudanças de humor da jovem. Mas, quando Anita morre num suposto suicídio, Norma vasculha o apartamento da mãe, se deparando com vídeos e fotos que mostram que ela sabia muito mais sobre sua condição do que dizia. Por isso, Norma inicia uma jornada em busca da verdade, que pode levá-la para um caminho tortuoso, sombrio — e sem volta.














SINOPSE:
 Livro do poeta autor de Estranherismo e sucesso na internet. Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, Notas sobre ela é, em essência, sobre todas elas.










SINOPSE:
 O encontro fictício entre Mario Jiménez, um afortunado carteiro, e Pablo Neruda.
 Uma inesquecível homenagem a Neruda, ao amor e à poesia.



















SINOPSE:
 Edmund Burke, Thomas Paine e o nascimento da esquerda e da direita. Em tempo de posições extremas, é fácil esquecer que nosso sistema político é mais do que discussões partidárias, clamor de grupos de interesses e algumas frases de efeito. É uma janela para conjuntos contrastantes de crenças filosóficas sobre a natureza da liberdade, da igualdade e da democracia.
















SINOPSE:
 Por volta de 1992, Bernard Madoff, fundador e presidente de uma das sociedades de investimento mais importantes de Wall Street, começou a articular um esquema Ponzi com conexões no mundo todo. O mago das mentiras narra a história da maior fraude financeira de todos os tempos.

















SINOPSE:
 Omar Salomão fez o tempo passar devagar para o leitor observar atento os sentidos mais claros, conduzindo o olhar para as sutilezas do dia a dia. Mas não apenas estes reparos povoam os poemas, as fotografias e os desenhos desta compilação. Omar destrinchou a palavra, pois ainda tinha pendente um ofício de reparar: como se alguém precisasse de remendo, de restauro, seus versos são também consertos, voltas. O desejo de reconstruir o que foi atingido por estragos passados. Omar fez de Pequenos reparos um diálogo entre seu trabalho plástico e literário, um artista moldando a linguagem e seus limites.












SINOPSE:
 Otimista, Progresso desafia os ―catastrofistas‖ da política e da mídia, e faz um chamado a que renovemos a esperança.

 Ao examinar dados oficiais dos Estados Unidos, do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde, Johan Norberg analisa quão longe chegamos em relação às questões mais importantes da humanidade. Ele sustenta que, ao contrário do que muitos pensam, nosso avanço ao longo das últimas décadas foi incomparável: a despeito, por exemplo, das notícias catastróficas ouvidas diariamente, que nos apresentam um cenário segundo o qual nosso mundo estaria à beira do colapso, fizemos mais progresso nos últimos cem anos do que nos primeiros 100 mil, e a pobreza mundial diminuiu mais nos últimos cinquenta anos do que nos quinhentos anos anteriores.







SINOPSE:
 O jovem Jacques é o professor de um pequeno povoado. Seu pai, um jovem forasteiro francês, que abandonou o filho e a esposa. Um dia, ao visitar a cidade vizinha para ir à primeira vez a um bordel, Jacques tem uma grande surpresa, e a explicação de tudo pode estar muito perto dele.

















SINOPSE:
 Uma história simples conta a emocionante história de um homem comum em busca de uma glória incomparável. Em janeiro de 2011, a jornalista argentina Leila Guerriero viajou até um povoado de seis mil habitantes com o objetivo de contar a história de uma competição anual de dança típica tão secreta quanto prestigiada: o Festival Nacional de Malambo de Laborde. Na segunda noite, a autora viu-se diante de Rodolfo González Alcántara, dançarino cuja apresentação deixou-a boquiaberta e a impeliu a contar a trajetória desse homem. Para isso, acompanhou-o até o ano seguinte, quando ele subiu ao palco do Festival novamente em busca do título de campeão.












SETEMBRO & OUTUBRO


SINOPSE:
 Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima a população.




















SINOPSE:
 Um advogado francês faz seu exame de consciência num bar de marinheiros, em Amsterdã. O narrador, autodenominado ―juiz-penitente‖, denuncia a própria natureza humana misturada a um penoso processo de autocrítica.


















SINOPSE:
 Você precisa de um Pinto Grande na sua vida. Calma! Sem ofensas. Este livro não é uma piadinha. Pinto Grande, o herói dos contos de Yuri Vieira, é advogado, brasileiro, vítima de bullying desde o tempo em que a palavra não existia, e aprendeu a rir de si mesmo para ser capaz de secar as lágrimas alheias. É o vizinho de todos nós, sempre com uma palavra de sabedoria para quem mergulhou nas águas profundas do absurdo cotidiano — seja na rua, no metrô, na ex-Iugoslávia ou na internet profunda. Com uma prosa afiada e divertida, os sete contos deste livro abrem caminhos de humor e ironia para a redenção da arte narrativa brasileira.











SINOPSE:
 Em um relato emocionante, Marc Ferro refuta um verdadeiro tabu da história e lança luz sobre um dos maiores mistérios do século XX. Na noite de 16 para 17 de julho de 1918, na região dos Urais, o tsar Nicolau II, sua esposa e seus filhos – Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e Alexei, o tsarévitche – foram executados pelos bolcheviques. O autor, porém, jamais acreditou nessa versão oficial. Com base em documentos, e com o rigor dos grandes historiadores, Marc Ferro questiona o assassinato dos Romanov.













SINOPSE:
 Em Cartas a um jovem político, Fernando Henrique Cardoso, presidente da República por dois mandatos consecutivos, volta-se aos jovens, buscando despertar neles a vocação política e a ideia de que é possível construir um mundo melhor por meio da política.



















SINOPSE:
 De leitura fluida, as crônicas apresentam como essa trama foi arquitetada nos bastidores de Brasília e como uma presidente da república, eleita democraticamente, pôde ser retirada do poder por um Congresso Nacional encharcado de acusações de corrupção e sem que nenhum crime de responsabilidade conseguisse ser demonstrado. Nestas Crônicas do golpe o autor conversa com o leitor, e, sobretudo, faz um ótimo resumo do nosso tempo, mostrando os efeitos do golpe no dia a dia.














SINOPSE:
 Degas, Renoir e o relógio de Orfeu, de Simon Goodman, é a história real de sua busca pela coleção de arte que os nazistas roubaram de sua família. Através de um trabalho minucioso de investigação, Simon foi capaz de provar que muitas obras pertenciam a sua família e, assim, conseguiu reavê las. Com o auxílio de alguns parentes, deu início ao primeiro caso de saque nazista a ser resolvido nos Estados Unidos.














SINOPSE:
 Este Diário de viagem de Albert Camus, publicado na França em 1978, traz as impressões anotadas pelo escritor em duas viagens: aos Estados Unidos, em 1946, e à América do Sul (principalmente o Brasil) entre junho e agosto de 1949.



















SINOPSE:
 Pela primeira vez o leitor tem acesso integral ao Diário do Conde d’Eu. Escrito em francês entre março de 1869 e abril de 1870 – a dois dias da partida do Conde para a Guerra do Paraguai até seu retorno, ao fim da operação –, o diário foi transcrito, traduzido e anotado pelo historiador Rodrigo Goyena Soares. Esta edição reúne ainda prefácio do historiador Ricardo Salles, cronologia e encarte.
















SINOPSE:
 Eles não usam black-tie, que sempre obteve excepcional êxito onde quer que seja encenada, tendo ganhado vários prêmios em sua versão cinematográfica, marcou o início do que pode ser chamado "o teatro novo brasileiro". A peça parte, sem dúvida, de uma visão de mundo romântica. Pressupõe uma série de valores básicos, imutáveis, através dos quais os problemas surgem, fazendo estourar conflitos em que os homens se debatem.















SINOPSE:
 Primeiro livro brasileiro que analisa como a estrutura do neoliberalismo atua nas instituições que deveriam assegurar o jogo democrático.





















SINOPSE:
 Neste volume, Adolfo Sánchez Vázquez introduz o leitor aos problemas fundamentais da Ética. Por meio de linguagem clara e acessível, com rigor teórico e observando as exigências de fundamentação e investigação sistemática, o autor examina os fatores sociais que contribuem para a prática da Moral.


















SINOPSE:
 Em uma viagem por ruas, praças, morros, mares, rios, praias, mangues e ilhas de um Rio de Janeiro secreto e cheio de mistérios, Nei Lopes traz em seus contos os ecos de uma cidade quase selvagem, de lugares encantados e palavras em desuso, como se para salvá-los do esquecimento. O leitor se pergunta: será que essa gente existiu, será que tudo isso aconteceu? Não importa. O que importa é se deixar levar e embarcar nessa nau mágica junto com o autor, que abre caminho por um Rio de contrastes, mistérios, diversão e medo — um Rio largo e profundo como as águas de sua baía.













SINOPSE:
 Livro imprescindível para compreender um dos principais eixos da filosofia nietzschiana, esta edição revista de Nietzsche e a verdade apresenta os aspectos crítico e afirmativo do pensamento genealógico, privilegiando a análise nietzschiana da razão e explicitando suas relações com a arte e a moral.

















SINOPSE:
 Muito mais do que um ensaio, é uma obra contra os crimes de Estado, com destaque para aqueles ocorridos durante o regime stalinista. O autor mostra toda a sua personalidade por si só revoltada, com o objetivo da superação e da procura de um caminho, já que termina de escrever o livro alguns anos após o fim da Segunda Guerra Mundial.
















SINOPSE:
 A Polícia Federal é protagonista na história da Operação Lava Jato, mas sua atuação impõe uma discrição que instiga a curiosidade sobre os bastidores de suas atividades. Ao acompanhar os policiais envolvidos em cada etapa da investigação, em ritmo de thriller, Ana Maria Santos e Carlos Graieb apresentam o olhar inédito da instituição sobre uma das maiores operações de combate à corrupção da história. Nunca antes um livro expôs tão detalhadamente todas as nuances — decorrentes de dúvidas e incertezas e consequentes de pressões de ordem política — do trabalho do policial.












SINOPSE:
 O ensaio breve é uma arte que exige graça e agilidade. Gustavo Nogy é, nele, uma espécie de ginasta olímpico. Tem de ser: não há texto neste livro que não dê volteios em torno da dificuldade que é viver aqui, neste mundo, neste país, nestes anos. O autor ora desfere contra essa mania atual de endeusar os filhos, ora faz você se perguntar por que descer ao litoral no feriado – lentamente, a 20 km por hora no congestionamento – parece uma maneira eficaz de escapar de tudo, se tudo e todos estão indo junto com você. Em um texto, relembra os tapas na nuca que a mãe lhe dava quando ele chorava na escola, como Proust relembrava as suas madeleines – como um sabor inefável e insubstituível perdido no tempo. No texto seguinte, desconcerta com a comparação entre as revistas masculinas e as femininas, e a conclusão de que elas são um bocado parecidas. Ao final, Gustavo se torna para o leitor um bom amigo. Que provoca, que diz as coisas como as coisas são, que às vezes até ultraja. Mas que nunca perde o humor nem a vontade de ouvir – e a de conversar, em boa prosa.




SINOPSE:
 Silas Marner: O tecelão de Raveloe é a história de um tecelão de linho que foi traído por seu melhor amigo e acusado de um roubo que jamais praticara. Desencantado com as pessoas e com a religião que o condenaram, ele abandona para sempre o lugarejo onde nasceu e morava.


















SINOPSE:
 Publicado orginalmente em 1934, em Paris, Trópico de Câncer foi imediatamente proibido em todos os países de língua inglesa. Tachado como pornográfico, assim como seu sucessor Trópico de Capricórnio, só foi liberado nos Estados Unidos e na Inglaterra nos anos 1960, aclamado como parte da revolução sexual. O livro foi celebrado pelos maiores intelectuais da época e se tornou um dos grandes clássicos da literatura americana. Samuel Beckett o saudou como ―um evento monumental da história da escrita moderna‖. E outros nomes como T. S. Eliot, Ezra Pound e Lawrence Durrell também notaram rapidamente o talento de Miller.











SINOPSE:
 Sucessor de Trópico de Câncer. Publicado originalmente em 1939, este livro foi aclamado como parte da revolução sexual. Trópico de Capricórnio mantém a sexualidade e o erotismo em primeiro plano, porém não é simplesmente uma repetição dos temas e do estilo apresentados em Trópico de Câncer. Por meio de uma narrativa ainda mais densa e subjetiva, Henry Miller desfia seu passado em Nova York durante os anos 1920 – antes de embarcar para Paris e fazer da capital francesa a sua festa individual.


 UFA!!!
 Aja lançamentos, hein?
 Definitivamente o Catálogo Literário trouxe diversidade para todos nesses últimos meses. Escolha sua leitura e tenha um bom refúgio. :D
 Até mais. 🌈

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros