Destaques

[RESENHA] A VAMPIRA

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Autor (a): Martina Romero
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2016
Nº de páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON
Livro recebido em parceria com a autora

Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém do seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar o rancor de lado.

 Quando comecei a ler “A VAMPIRA”, adorei logo de cara a escrita da autora. Tem uma construção de personagens, cenários e contextos maravilhosos, flashbacks na hora certa que não deixam a história confusa e uma boa dose de sangue. Em geral primeiras obras não demonstram tanta maturidade assim. Isso tornou o livro muito fácil de se ler.

 Katherine é uma vampira que afirma já ter cansado dessa balela toda de ser boazinha. Na verdade, ela quer mesmo é se divertir sem pouco se importar com quem machuque no caminho. Tais atitudes, no entanto, são uma forma de esconder seu coração partido pelo amor da sua vida e transformador, Daniele. Quando o reencontra onde menos esperava, seus sentimentos ficam confusos e ela começa a lembrar, com a presença dele, a moça gentil que ela era e gostava de ser. Assim, suas atitudes começam a ficar conflitantes. Ela tenta evitar Daniele a todo custo, mas a presença de uma ameaça - um caçador de vampiros que quer aniquilá-los - força os dois a conviverem juntos. Eu, pessoalmente, não gostei do personagem de Katherine. Achei que ela tinha muito potencial de ser uma mulher forte e madura, e decidida, que não precisava de ninguém. Era o que se espera da sua lendária força e seus três séculos de experiência de vida, mas ela passa a história toda agindo como uma criança birrenta e irritadinha tão insensata que tem dá crise de ciúmes com a irmã de Daniele. No entanto, os outros personagens me atraíram muito. Achei as bruxas muito legais, adorei o Daniele e Tatia. Estes me deram forças para aturar Kath.

 A história me envolveu de início e achei a ideia dos Caçadores Originais muito boa. Uma pena que a família e a história de cada um não tenha sido mais explorada, espero que isso ocorra em obras futuras, se houverem. O envolvimento do personagem, apesar de ser uma ameaça constante durante todo o livro, foi pequeno.

 No fim, me vi desejando que a obra tivesse sido diferente em alguns pontos e encontrei alguns erros de consistência, principalmente em Katherine, mas gostei da leitura. Sei que, ao me deparar com outras obras da mesma autora, não hesitarei em querer ler também. Para quem gosta de amor com um pouco de sangue e bruxas, é uma boa leitura!

 E você? Já leu a obra? O que achou? Conta nos comentários!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Eu meus livros e você5 de setembro de 2017 15:53

    oi amigo, tudo bem? adorei sua resenha clara e objetiva. adoro historias sobrenaturais, vampiros e etc. mas não gostei da arte da capa do livro mas o enredo e ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adoro livros sobre vampiros e gostei do enredo da história, mas o que você falou sobre Kaherine ficar nessa de paixãozinha pelo outro vampiro me desanimou um pouco.
    E a arte da capa deixou um pouco a desejar (infelizmente, ou felizmente, eu escolho o livro pela capa).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Pela sinopse e sua resenha, eu me senti revivendo alguns trechos de The Vampire Diaries, a série no caso e isso me incomodou um pouco. Eu adoro livros de vampiros e tudo que envolva este universo, mesmo ficando curiosa quanto a escrita envolvente da autora, me senti em mais do mesmo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bem?
    Já li muitos elogios para essa obra e fiquei muito contente por você ter falado outras tantas coisas boas dela. Ainda não li, infelizmente, mas estou muito curiosa, pois a premissa em muito me agrada e adoro livros com vampiros.
    Fiquei intrigada para entender essa coisa de caçadores originais.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. oie,
    Gostei muito da sua resenha, mas já li outras resenha sobre o livro e, apesar de amar fantasia, A Vampira não me chamou muita atenção a ponto de despertar a vontade de ler.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Estava pensando nisso hoje! Que saudades de ler uma história de amor cheia de Bruxas e sangue haha, não conhecia a autora e confesso que a capa não me chamou a intenção, mas a sinopse me deixou encantada e saber que você nao hesitaria em ler outra obra da autora me deixou muito animada.

    ResponderExcluir
  7. Olha não me senti muito atraída pela obra,mesmo a premissa sendo bacana e a arte da capa ficou um tanto...exótica,enfim. Quem sabe na próxima?

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito essa pegada de vampiros, mas ainda que curtisse, achei a capa bem feia e saber que tem algumas inconsistências no enredo, me afastam mais ainda da leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jessica Christina10 de setembro de 2017 11:27

    Oie, tudo bom?
    Apesar de gostar da temática eu odiei a capa, achei bem feia a montagem. E já vi uma vampira má chamada Katherine em TVD, e os Originais também. Nada original 😒

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Gostei bastante da premissa da obra, acho que seria uma ótima pedida pra mim, maaaas, essas ressalvas que você levantou me incomodou um pouco e fiquei meio receosa em realizar a leitura. Então, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Gostei bastante da premissa da obra, acho que seria uma ótima pedida pra mim, maaaas, essas ressalvas que você levantou me incomodou um pouco e fiquei meio receosa em realizar a leitura. Então, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá! Sinceramente, a premissa não me chamou a atenção. O livro me pareceu mais do mesmo, além da ressalva que você mencionou sobre Katherine. Uma pena.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu amo histórias de vampiros e sempre que posso estou lendo livros desse estilo. Porém, não me senti tentada a fazer essa leitura. Não senti o feeling que me faz desejar um livro. Mas, que bom que apesar de suas ressalvas a leitura foi boa para você.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca fui muito fã de livros de vampiros e depois de algumas decepções acabei meio que abolindo esse tipo de livro das minhas listas, por essa razão não me animo muito com icas assim. Enfim, de qualquer forma gostei da sua resenha, mas esse não é o tipo de livro que não me conquistaria.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não sou um leitor assíduo de livros de vampirs, raramente leio um. Esse não me chamou muito a atenção por dois motivos: A Capa, que eu achei bem fraca, e porque você disse que a Katherine deixou a desejar, isso me desanimou um pouco, mas quem sabe se torne uma leitura futura?

    Amei a resenha e o blog.
    Beijão!! ❤

    ResponderExcluir
  16. Polly - Entre Livros e Personagens18 de setembro de 2017 10:32

    Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro ou a autora, mas confesso a você que o mesmo não chamou muito minha atenção. Desde TVD eu fiquei meio saturada com vampiros e vários elementos da série estão no livro, essa questão da personagem principal ser parecida com uma da série, esses caçadores, que na série tem também... enfim! Saber que a personagem principal é inconsistente também não me animou muito rs Adorei a resenha e a sinceridade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Não consigo engolir essa capa...haha' me parece muito estranha *-*
    Eu não gosto de histórias de vampiros, até gostava há uns meses, quando assistia The Vampire Diaries, mas acabei cansando de vez desses suga sangues. Fico feliz em saber que você gostou do livro (apesar dos erros e da falta de desenvolvimento dos personagens), mas não é para mim :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros