Destaques

[ RESENHA] AURORA SOB AS ESTRELAS

Por Mai Passos G •
domingo, 7 de maio de 2017
Autor (a): Mai Passos G
Edição Independente
Ano: 2017
Nº de Páginas: 97
Onde Comprar: AMAZON

 Uma antiga lenda diz que todo o amor selado sob as estrelas da pequena cidade de Aurora durará para sempre, mas nem tudo na vida é um conto de fadas. Em Aurora sob as Estrelas, vamos conhecer oito pessoas diferentes unidas pelo amor, mas separadas pela vida e pelas escolhas. Em oito micro contos, Mai Passos nos apresentará as escolhas de cada um e as consequências que elas trazem. Dulce, Christopher, Anna, Nick, Juliana, Juliano, Tainá e Scott vão nos ensinar uma lição sobre amor e coragem - em páginas e palavras - sob as estrelas de Aurora.

 Bonjour, bookheads! Sou nova aqui no blog e vim com a missão de transmitir a vocês minhas sensações e minhas opiniões sobre livros que cruzarem meu caminho. Nos conheceremos melhor ao longo dos textos. Sempre deixo uma pitada pessoal por onde passo. Por enquanto, comecemos com o básico: eu amo literatura desde antes de aprender a ler e esta é presente nas minhas mais antigas memórias. Pretendo recomendar e referenciar tudo o que eu puder, compartilhando com vocês meu amor pelas páginas impressas. Sem mais delongas, senta que lá vem história. Assino como J. M., unicamente. Procurem por mim.

 Uma das coisas que sempre me fascinaram na literatura é os universos que os autores criam que abrangem não só uma, mas várias histórias. Tal prática, antes encontrada quase sempre apenas nos livros de fantasia, caiu nas graças dos leitores e foi aos poucos se expandindo para outras categorias. Um bom exemplo de universo criado é a Terra Média, em O Senhor dos Anéis. Várias outras histórias de J. R. R. Tolkien, com O Hobbit entre elas, se passam neste mesmo local, às vezes com personagens em comum, interligando todas aquelas histórias separadas em uma só.

  Em Aurora Sob as Estrelas, a autora, Mai, fez isso. Uma cidade, várias histórias. Cenários e personagens se interligam numa dança orgânica, onde uma hora nós estamos com uns, depois com outros. Cada personagem possui sua realidade, sua dor, seus amores, sua vida e o leitor é posto numa posição “elevada”, onde sabe o que ocorre por trás das cortinas de cada um.
 O livro é composto por micro contos. São histórias de poucas páginas, ótimas para quem gosta de ler, mas não tem tempo. Por serem de pouca extensão, é possível ler um conto inteiro na fila do banco, no intervalo do almoço ou antes de dormir, sem perder o fio da meada e ter que voltar páginas para lembrar o que está acontecendo na trama (quem nunca?).
 O tema central é a jornada romântica entre vários casais diferentes. Os personagens surgem nas histórias, ora como protagonistas das próprias, ora como coadjuvantes das dos outros. Assim como nós, em nossas próprias vidas.
 Briga de casal, dramas realistas, dúvidas, sonhos e finais felizes. Tem tudo nesse livro. Gosta de um pouquinho de açúcar no dia a dia? Aurora em cubos. Recomendo.

J. M.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Fábio Mourájh8 de maio de 2017 07:33

    Garçom troco o DVD, que essa moda me faz sofrer e o coração não guentaaaaa
    Desse jeito você me desmonta. Cada dose cai na conta e os 10% aumenta. Ai cê me arrebenta!

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que capa maravilhosa, ja virou desejado por conta disso. Fiquei bem curiosa diante da temática e do desenvolvimento diante de várias histórias. Interessante também por serem curtas, fazendo com que o leitor tenha mais facilidade ao finalizar. Realmente gostaria de poder conferir também, obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Jessica Christina9 de maio de 2017 00:46

    Oie, tudo bom?
    Que resenha mais apaixonada! Amei demais!
    A capa do livro é linda, a história parece ser mega emocionante.
    Parabéns pelo texto, me deixou morta de vontade de adquirir a obra!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou apaixonado por livros que trazem histórias interligadas. Ainda mais se forem contos curtinhos mas que se complementam entre si, achei interessante a ideia da autora em trazer essa proposta em sua obra. Espero algum dia ter a oportunidade de conferir o resultado desse projeto.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. oi, Tudo bom?
    Concordo contigo que historias interligadas são maravilhosas, achei bem bacana serem contos, e para ser sincera já marquei no Skoob para ler, pois fiquei muito interessada nesse livro.

    ResponderExcluir
  6. A capa está linda e a sua resenha me deixou empolgada para conhecer a trama. Amo contos e faz tempo que não leio uma boa coletânea. Amei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que capa maravilhosa!! Fiquei bastante curioso para conhecer esse universo no qual se passam tantas histórias. Eu amo contos e esse livro acaba de entrar para minha lista , principalmente por se tratar de microcontos tão realistas. Beijos !

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa e a proposta dessa obra! Diferente e depois de ler sua resenha, com certeza irei atrás de mais informações sobre o livro para quem sabe realizar a leitura dele em breve, ainda mais por se tratar de microcontos, não costume ler esse tipo de texto, mas esse livro merece minha atenção!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Que capa bafooo... OMGGG só por isso já me arriscaria a ler.
    Ao ler sua resenha já anotei a dica aqui, porque acredito que vou gostar muito da história!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de contos, mas esses parecem tão interessantes, por criar um mundo diferente e isso sempre me chama atenção.
    E essa capa é maravilhosa, né? Só ela me deixou curiosa!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. No Conforto dos Livros11 de maio de 2017 16:55

    Olá!! :)

    Devo dizer que não conhecia este livro mas ainda bem que deixaste a resenha! Gostei dela e fiquei curioso com a leitura!

    Enfim, mesmo não gostando de ler contos, tenho vontade desses, ate porque adoro quando historias se interligam e passam nos mesmos locais!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Felipe Cunha Germano11 de maio de 2017 22:30

    Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e achei a capa muito linda. Também adoro quanto os autores criam universos novos e exploram eles. Gostei muito do estilo abordado nesse livro, contos pequenos e várias histórias que se conectam. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  13. Porre de Livros12 de maio de 2017 11:55

    Oi, a premissa do livro parece ser bem legal, não é? E o fato de ele ter uma leitura rápida é ainda melhor, visto que gosto de ler muito. Então, dificilmente esse livro atrapalhará minha lista de leitura. O bom é que teremos varias histórias e, assim, poder se aventurar por algumas vidas. Eu gostei muito da premissa e espero poder lê-lo.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei a sua resenha e fiquei bem interessada com a premissa do livro, principalmente por os personagens se interligarem um com os outros, gosto muito de histórias que trabalham assim com os personagens. Dica mais do que anotada para leitura, com certeza!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    confesso que não gosto muito de contos, pois sempre fico com aquela sensação de que etá faltando algo.
    mas mesmo assim, vou anotar essa dica para conferir futuramente, pois vou dar uma chance para o livro. Quem sabe que acabe gostando.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Bru Costabeber13 de maio de 2017 19:27

    Olá!
    Adoro ler contos e esse chamou muito minha atenção, pois acho legal abordar essa questão da jornada romântica entre várias pessoas.
    Fiquei curiosa para saber para quais caminhos essa história me levará e vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Essa capa já chama atenção logo de cara, daí já vem a curiosidade. Eu amoooo histórias que se misturam a outras histórias, deixa tudo ainda mais instigante. Eu sou apaixonada por contos, aprendi a gostar e hoje amo. Essa história tem tudo para me agradar e esse toque realista, de coisas que nós vivenciamos na vida real, deixa tudo mais emocionante. Dica anotada, vou procurar pela história!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Profissão: Leitora13 de maio de 2017 22:09

    Nossa, que capa linda demais da conta. Amei. E adorei o plot também. E quando você diz que é uma leitura curta me atraiu mais ainda. Ando tão sem tempo, que seria bom ter um livro curtinho pra ler de vez em quando.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Luana De Martins14 de maio de 2017 21:31

    Olá!
    Amo livro de contos, achei a proposta super interessante e já estou louca para ler! Confesso que a capa não teria me chamado muito a atenção, mas com as suas impressões com certeza já estou colocando na minha lista de futuras leituras.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros