Destaques

[RESENHA] BELLA MAFIA

Por Salvattore Mairton •
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Autor (a): Vitto Graziano
Editora: Luva
Ano: 2017
Nº de Páginas: 388
Onde Comprar: LUVA EDITORA

 Sócio majoritário da maior mineradora do Rio de Janeiro, Salvador Lavezzo também é a cabeça por trás de um sofisticado esquema de narcotráfico no eixo Brasil-Suíça; contudo, vê sua fortuna ser ameaçada após a apreensão de dez toneladas de pasta base de cocaína no Mato Grosso. Investigado pela Polícia Federal e jurado de morte por seus superiores, Lavezzo terá 24 horas para virar o jogo a seu favor.
 Eu definiria Bella Máfia como um lanchinho de vampiros.  Afinal, o leitor encontrará cenas fortes onde a vida não vale quase nada nas mãos de chefões do tráfico no Brasil. Misturando a Máfia com o que há de mais podre nos bastidores do poder, Vitto Graziano nos agracia com um livro cheio de momentos tensos e conflitantes.

 Conhecemos personagens dúbios,  aqui não temos a mocinha ou o mocinho, todos devem algo, todos tem algo a esconder. Mas claro, são personagens humanos e veremos alguns fraquejarem em meio aos crimes cometidos pela Máfia Brasileira. 

 Escrito em terceira pessoa, e intercalando entre vários personagens e cenários,  o livro, publicado pela Luva Editora,  consegue trazer o lado mais negro do ser humano. São páginas e mais páginas,  de homens em busca de conquistar mais poder e dinheiro, não importando o quanto suas almas sejam corrompidas. 

 Prepare-se para conhecer de perto, quem realmente comanda todo o tráfico no Rio de Janeiro,  aqueles que nunca são presos, aqueles que realmente lucram e enriquecem com o dinheiro ilícito. 

 Vitto Graziano nos traz um livro diferente, um romance policial onde tudo pode acontecer. Com uma escrita leve, e ao mesmo tempo pesada, pelo linguajar muitas vezes utilizados pelos “artistas” do crime, o autor consegue conquistar o seu leitor, e fazer um enredo pesado e rebuscado se transformar em uma leitura essencial para os dias de hoje, onde o crime está em seu ápice em nosso país. 

 O trabalho de diagramação da Luva Editora está impecável, com folhas amareladas, e uma capa lindíssima, ela conseguir mostrar em sua primeira publicação que não entrou no mercado para brincar.

 Bella Máfia,  de Vitto Graziano, é um romance policial essencial para quem deseja desvendar o lado mais negro do crime no Brasil. Leia, releia e repasse. 

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Ola
    preciso confessar que esse não é o tipo de livro que chama a minha atenção. A sinopse não me prendeu, mas gostei de ler suas impressões a respeito e alguns dos elementos inseridos. Por ser um romance policial, imagino mais ou menos as cenas, mas ao mesmo tempo parece ser mais diferenciado né?! Fiquei curiosa.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Júlia Oliveira5 de abril de 2017 19:21

    Eu juro que não me importo em ler livros baseados em fatos reais. Mas senti que esse livro que você citou é algo que a gente vê com tanta frequência que acaba não me interessando para leitura. É um assunto recorrente que merece sim uma atenção, mas não sei se leria algo assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este enredo não me chamaria a atenção se não fosse essa arte gráfica maravilhosa. Caramba, que livro caprichado, quero ter na minha estante.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. No Conforto dos Livros7 de abril de 2017 13:06

    Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro, mas ainda bem que gostaste assim tanto! :) Fiquei bem curioso...

    Bem, a capa esta fenomenal e adoro que intercale em varias personagens e cenarios, assim como que tenha tantas cenas de ação! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Faz um bom tempo que não leio um livro policial, mas nunca li nada com a temática específica de máfia e devo dizer que isso me prendeu bastante a atenção. Estou considerando seriamente se leio ou não XD Ainda fico meio na dúvida, mas que me interessou, me interessou!
    Ótimo texto e obrigada pela dica!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  6. Maria Ferreira- Impressões de Maria10 de abril de 2017 23:04

    Oi Mairton.
    Já estou com medo desse livro só de ler sua resenha.
    De fato, a editora fez um excelente trabalho gráfico, dá para ver bem pelas suas fotos., a começar pela capa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi uma premissa parecida...
    Parece bem interessante, embora eu não seja a maior fã de livros com muita ação.
    Trouxe bastante curiosidade.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu adoro romances policiais e acho ótimo quando autores nacionais escrevem algo do gênero.
    A história parece interessante também. Não sei se leria agora, mas não descartaria a hipótese de uma futura leitura :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros