Destaques

[RESENHA] SEGREDOS OBSCUROS

Por Salvattore Mairton •
terça-feira, 4 de abril de 2017
Autor (a): Caroline Demantova
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2016
Nº de Páginas: 560
Onde Comprar: AMAZON
 Roxana Irving, uma ex‑modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê‑lo visto carregando o corpo da esposa para o meio do mato. Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara. 
 Prepare-se para passar umas 2 horas lendo um pouco mais de 500 páginas. Segredos Obscuros, de Caroline Demantova, é aquele típico de livro que te prende até você descobrir o desfecho da história. Neste enredo, ninguém é santinho. Todos tem um segredo obscuro, todos são suspeitos, chega uma hora, que até o leitor se sente suspeito.  

 Quem teria matado Barbara? Onde estaria Cristiano? Roxana chega naquela pequena cidade com o intuito de escrever seu livro sobre o caso (Será?) e descobrir o assassino ou assassina  daquela moça. O que ela não sabia é que estava se metendo em um grande vespeiro que ficava em cima de um ninho de cobras peçonhentas. Parecia que muitos naquele lugarejo não queriam que o assassino fosse descoberto, afinal eles tinham os seus motivos para querer a morte de Bárbara.  

 Caroline Demantova construiu um enredo cheio de nós. Nós esses que o leitor terá que desmanchar se quiser descobrir quem seria o grande vilão daquele crime. Além disto a autora trata sobre pedofilia, abandono de incapaz e injustiça. Além de claro, a busca sempre do poder e do dinheiro. O leitor percebera o quanto a autora fez um bom trabalho de pesquisa e como utilizou sua experiência como Promotora  para desenvolver com exatidão um crime, quase que insolúvel. 

 Com uma escrita clara e sem rodeios, Caroline traça o perfil de cada um dos seus personagens, tornando todos suspeitos dos crime, e a cada capitulo um novo segredo se revela, deixando o leitor ainda mais confuso e desesperado para descobrir o assassino. Ou seria assassina? 

 Escrito em terceira pessoa, pela visão de Roxana, Segredos Obscuros é um bom livro para você que gosta de Romance Policial, onde o suspense aumenta a cada página. Publicado pela Novo Século, com o selo Talentos da Literatura Brasileira, em folhas amareladas e letras com ótimo tamanho para uma leitura agradável, o romance de Caroline merece sim, mais que 5 estrelas. 

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Olá!!!
    Olha, fiquei interessadíssima por esse livro. Que enredo impressionante!!! Suspense, ação, romance, isso tudo faz a cabeça do leitor. Gostei ainda mais por que você nos coloca em sua resenha como suspeitos do crime. Genial!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando você falou que o enredo te prende e você só larga o livro depois de saber o desfecho, já abri o navegador do celular pra ver preço do livro... rs Estou em busca de algo assim, que me fascine da primeira a ultima página.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana Claudia Machado5 de abril de 2017 09:58

    Olá Mairton,

    Esses autores nacionais estão cada vez surpreendendo mais, 500 páginas em duas horas, rapas você devorou o livro, o que me deixou muuuuuito curiosa mesmo. Amo livros de mistério e você falou tão bem dele que estou ansiosa para lê-lo.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Crislane Barbosa5 de abril de 2017 10:20

    Oi, Mairton!
    Mais de 500 páginas em apenas 2 horas? Acho que não. rsrs...
    Parece uma leitura instigante. Como gosto de romances policiais e eu fico louca para descobrir o assassino, quero sim ler esse livro. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente fiquei animada com a sua resenha,romances policiais sempre prende a gente,despertta o Sherlock Holmes de cada um,é percepitivel que você pareceu bem empolgada com a leitura,mas o enredo parece ser daqueles que faz a gente pensar muito e desconfiar de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  6. Jessica Christina8 de abril de 2017 13:17

    Oi, tudo bom?
    Eu AMO romances policiais, e fico louca quando o enredo só aumenta nossa curiosidade a cada página. Também adoro o fato de cada personagem ter um segredo, e você ter que desvendar aquela pessoa para conseguir concluir a leitura. Adorei, dica mais que anotada!!

    ResponderExcluir
  7. Bru Costabeber9 de abril de 2017 18:02

    Olá amigo!
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei intrigada só de ler suas primeiras palavras. Como assim demorar 2 horas para ler um livro de um pouco mais de 500 páginas? Na minha concepção, isso é quase impossível rs.
    Gostei das duas perguntas que você apresentou no seu segundo parágrafo e estou ávida para saber as respostas.
    Fiquei muito contente que você tenha curtido a leitura e, por óbvio, vou anotar a dica.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Eitaaaa, que fiquei realmente curiosa e quero ler, agora. Parece ser incrível e sufocante ao mesmo tempo. Gosto bastante de histórias desse gênero. Dica super anotada.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu adoro histórias de suspense e quando prende o leitor até a última página, melhor ainda! Adoro ficar criando várias teorias sobre a resolução dos mistérios envolvidos e creio que me sentiria dessa forma com esse livro em mãos, ainda mais sabendo que nenhum personagem é certinho e que todos possuem segredos. Parece ser uma ótima história, anotei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ainda não conhecia a autora e a obra, mas como adoro Romances Policiais fiquei bem interessada, principalmente pelos personagens não serem assim tão santos como pensamos. Só não sei se leria tudo em 2 horas, acho que ficaria cansativo para mim hahahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, achei a sinopse muito confusa! rs
    Não sei se leria, até porque livros de crimes e suspenses não me atraem tanto.
    Mmas gosto de histórias que se passem no Brasil.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  12. Ahhh!!
    Estou amando conhecer novos autores brasileiros!
    Ja tinha me deparado com esse livro por aí, e a premissa já havia me atraído.
    Acredito que o fato da autora ter sido Promotora ajuda muito na construção mais fiel de sua história e personagens.
    Estou louca para conhecer sua obra!
    Parabéns pela resenha...
    Um beijooo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros