Destaques

CONHEÇA UMA ALICE DA VIDA REAL ATRAVÉS DA ÓTICA DE LUCILLA GUEDES

Por Salvattore Mairton •
segunda-feira, 6 de março de 2017
Onde Comprar: AMAZON

 Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos? 

E QUANDO PROCURAMOS, PROCURAMOS um amor e acabamos nem percebendo que ele pode estar mais perto do que imaginávamos? Alice sempre viveu um amor platônico de infância por Max, atual noivo de sua melhor amiga. Como ela vai aprender a conviver com este amor e ainda esbanjar felicidade pelo futuro casamento da amiga? 

 Em Alice no País do Amor, não tem coelho apressado, chapeleiro maluco ou mesmo a Rainha de Copas. Aqui os vilões e mocinhos são reais, pessoas que amam, trame e convivem com o que há de mais intenso. Lucilla Guedes escreveu um romance de verdade, sem cenas hot, sem exageros e sem falsos "deuses" pregados em tantos livros. Ao contrário, Alice é aquela mulher sem atrativos julgados pela sociedade, mais que ama com fervor e inteligente ao ponto de aprender a conviver com o que há de mais duro na vida: Amar e não ser amada.  


 São 222 páginas de um romance que vai te encantar e de personagens que irão te cativar. Além de Alice, conhecemos Max, o amor platônico da protagonista; Helen, a melhor amiga, futura esposa de Max e Alan, o amigo confidente de Alice, que mais lhe dá conselhos e a ajuda a superar as divergências desse amor não correspondido.  

 Alice terá que errar para enfim entender o que é o verdadeiro amor. Terá que sentir na pele a dor de um erro, a dor do desprezo para entender que nem sempre o amor está aonde imaginamos. Prepare-se para viver momentos de amor intenso, emoção e de trechos que te farão suspirar.  

 Lucilla Guedes tem uma escrita leve e para que não dizer poética. Afinal, em vários momentos a autora divaga sobre o amor, em suas muitas faces durante a narrativa. A diagramação do livro segue as folhas amareladas e letras agradáveis, como a maioria das publicações da Chiado Editora.  

 Se você procura um bom romance, emocionante e sem nada de exageros, leia ALICE NO PAÍS DO AMOR. Quem sabe você não acaba olhando para o lado e encontrando seu amor, que sempre esteve ali e você não percebeu. 

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Achei interessante o nome do livro e essa ponte para com o universo da Alice ser através de uma festa a fantasia, mas não sei se esse romance funcionaria pra mim, porque sinto cheiro de triangulo amoroso nele. Mas acho que a minha curiosidade pelo cenário de Curitiba me animaria a ler. Amo a cidade e quero ver como foi usada no enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. No Conforto dos Livros7 de março de 2017 18:20

    Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Fico curioso, mas não gosto muito de releituras...

    Mas acho ótimo que a escrita da autora seja tao boa e mesmo poética, assim como que consiga momentos tao reflexivos, emocionantes, e não exagerados! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Vi a capa desse livro recentemente e tinha ficado curiosa, mas lendo sua resenha fiquei mais curiosa ainda!
    Você tem um jeito de falar do livro que sempre me deixa com vontade lê-lo, haha.
    Alice parece uma mulher forte e já quero conhecê-la melhor.
    Espero poder fazer a leitura em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa desse livro, muito linda *--* Todavia a história não me chama muito a atenção, por mais que a proposta seja boa, faltou alguma coisa que me fizesse ficar interessada na obra, até porque fiquei com um sentimento de algo forçado na história, enquanto lia sua resenha! Por isso passo a dica por enquanto!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Apesar da escrita da autora ser leve e até poética, eu não me identifiquei com a premissa do livro e acho que a trama não funcionaria comigo. Sua resenha está ótima, mas a dica não é pra mim agora. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Livros Engavetados11 de março de 2017 13:35

    Oi.

    Já conhecia o livro, já tinha lido umas resenhas dele e estava até interessada no livro. Não consegui ler ainda, não sei quando poderei ler, vou esperar mais um tempinho.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei a proposta interessante, uma releitura de Alice no mundo real, mas sem os personagens e com vilões de verdade. Achei legal também o fato de acontecer no Brasil, é ótimo quando temos um lugar conhecido como cenário.
    Dica anotada.
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Gosto de livros assim, com uma narrativa bem leve, e ainda com um romance bem fofo.
    Não conhecia esse livro, mas agora preciso conferir essa história para ontem. Adorei o enredo, e preciso conferir essa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Não conhecia o livro.
    Mas tem uma coisa que me incomoda nesse tipo de enredo: se a Helen é a melhor amiga dela, como não sabia da sua paixão pelo Max?
    Parece que a história se resolveria com uma simples conversa e honestidade entre as pessoas envolvidas. Ela não precisava se declarar para o Max, só ser sincera com a amiga...
    Fiquei surpresa quando você disse que foge um pouco do que acontece nos romances que vemos por aí, porque a proposta parece clichê.
    Fiquei curiosa e intrigada depois de ler sua opinião e acho que leria o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Maria Ferreira- Impressões de Maria12 de março de 2017 19:44

    Oi.
    Eu me interessei pelo enredo.
    A Alice me cativou, é bem comum as pessoas nutrirem sentimentos por outras e não serem correspondidas, é ainda pior quando há uma terceira pessoa envolvida. Fiquei bem curiosa para saber como Alice vai fazer para conviver com isso ou vai resolver essa situação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Pollyanna Campos12 de março de 2017 23:15

    Olá, tudo bom?
    Que premissa mais amor! Sem senas hot, sem exageros e escrito de uma forma quase que poética. Resultado? Quero ler esse livro para ontem! rs Quero muito conhecer a história dessa Alice e acompanhar seu aprendizado relacionado ao que é o amor verdadeiro! Saber que tem amor não correspondido no meio disso só me deixa com mais vontade de ler.
    Sugestão anotada! Amei sua resenha!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Oi oi,
    Adoro livro com personagens chamada Alice. Além do mais, gosto de livros com essa pegada de Alice no Pais das Maravilhas. Gostei do livro, pois mesmo depois de tanto tempo alguns autores conseguem fazer ótimas história com aquele cenário. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.
    Fico muito feliz em saber que gostou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já li alguma coisa sobre a autora.
    Alice parece ser encantadora. Uma daquelas personagens que não queremos mais largar. Mas o que me deixou mais curiosa, foi saber com quem ela ficou...
    Tenho minhas dúvidas, se não foi com o amigo que sempre dava conselhos.. O Alan. Torço pelos dois. =p

    ResponderExcluir
  14. Eli - Leitura Entre Amigas13 de março de 2017 18:57

    Oie!
    Com certeza muitas mulheres vão de identificar com a protagonista. Quem nunca teve um amor não correspondido? Com certeza toda essa realidade torna a leitura muito mais envolvente. E o fato dos personagens cativarem o leitor, deixa a história muito melhor.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já pude ler algumas resenhas sobre esse livro e acho a temática interessante. Apaixonar-se pelo namorado da amiga é barra! Essa parte chamou bem a minha atenção.
    Gosto de escritas poéticas, então é outro ponto que me agradou.
    Só não curto a capa, mas isso eu relevo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Vi algumas resenhas sobre esse livro e sao sempre tão positivas! Acho essa capa tão maravilhosa, fico encantada, quero muito poder logo. Sou apaixonada por leitura poética, a coisa vai fluindo tão bem.

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Nooossa, esse livro! Eu vivia encontrando resenhas dele antes, mas acabei me esquecendo de anotar o nome. Amém! haha' obrigada :)
    Parece ser muito bom, e eu adoro romances (e também quando as histórias têm um quê de contos de fadas), então estou curiosa em dobro. Fico feliz em saber que você gostou da obra, e saber que a escrita da autora é um pouco poética me animou ainda mais.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Luana De Martins25 de março de 2017 14:21

    Olá!
    Adorei a ideia de "trazer" referências da história da Alice no País das Maravilhas para a realidade, fiquei bem curiosa sobre como a autora vai trabalhar nisso e que fim vai ter o amor platônico da Alice. Obrigada pela indicação!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros