Destaques

GRUPO EDITORIAL RECORD: CATÁLOGO LITERÁRIO

Por Bruno Marukesu •
sexta-feira, 10 de março de 2017

 E o Peregrinos da Noite (agora Refúgio Literário) firmou uma das parcerias que há anos procurava ter e finalmente o sonho se tornou realidade. O RL é parceiro do Catálogo Literário, catálogo esse que envolve alguns dos selos do Grupo Editorial Record.
 Conheça a história da editora.



SOBRE A EDITORA:
 Um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina e com o maior catálogo no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record tem atualmente cerca de oito mil títulos e lança aproximadamente 40 livros por mês.

 Além da editora Record, fundada em 1942 por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, integram o grupo os selos Galera e Galerinha, a editora Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros.

 Com a marca da bibliodiversidade, o Grupo publica livros de ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura infantil e quadrinhos.

 Com um parque gráfico próprio, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto.

SITE | FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE

SINOPSE DE O ÚLTIMO REINO: 
 O último reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado.  Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos. O último reino não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.
Compre Físico: SUBMARINO
Compre Online: AMAZON
SKOOB


SINOPSE DE O TRITURADOR:
 Após encontrar o pai espancado até a morte, a vida monótona de Finn Maguire vira de cabeça para baixo. Principal suspeito do crime, o garoto de 17 anos, disléxico e com passagem pela polícia deve correr contra o tempo para limpar seu nome e descobrir quem odiava seu pai a ponto de mata-lo. À procura de respostas, Finn se infiltra no sórdido e brutal submundo de Londres, onde enfrenta novos perigos a cada passo e onde obscuros segredos familiares o levam a perceber que as pessoas em que mais confia são as que podem golpeá-lo com mais força.

Compre Físico: SUBMARINO
Compre Online: AMAZON
SKOOB


SINOPSE DE SIGA OS BALÕES:
 Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto Siga os balões tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, Siga os balões é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar.

Compre Físico: SUBMARINO
SKOOB


SINOPSE DE MENINO DE ENGENHO:
 Menino de Engenho é a primeira obra de José Lins do Rego que ganha novo projeto gráfico. Esta nova roupagem recupera as renomadas ilustrações de Santa Rosa e oferece ao leitor textos de apoio assinados por grandes nomes da literatura brasileira. O romance de estreia de José Lins do Rego apresenta fortes traços autobiográficos. A obra relata a vida no Engenho Santa Rosa, com suas desigualdades e a permanência de traços da escravidão. O lirismo é uma das principais características de Menino de Engenho, que abrange a infância e a adolescência de Carlinhos, personagem central do livro.

Compre Físico: SUBMARINO
Compre Online: AMAZON
SKOOB


SINOPSE DE A REVOLTA DA CHIBATA:
 Este é o livro reúne documentos, entrevistas, artigos e fotos sobre a história da rebelião na Marinha de Guerra, em 1910, liderada por João Cândido, o Almirante Negro, que tinha o objetivo de acabar com os castigos corporais aos marinheiros e, num plano mais elevado, instaurar justiça social e dignidade na sociedade brasileira da época. Publicado originalmente em 1959, A Revolta da Chibata lembra fatos que a história oficial havia esquecido: os tenebrosos massacres na Ilha das Cobras, lugar em que os revoltosos, já anistiados, foram confinados em uma masmorra cheia de cal; e o navio Satélite, que levou, em seu porão, centenas de marinheiros para os confins da Amazônia, onde foram vendidos como escravos ou simplesmente fuzilados.

Compre Físico: SUBMARINO
SKOOB


SINOPSE DE QUELÉ, A VOZ DA COR - BIOGRAFIA DE CLEMENTINA DE JESUS:
 A primeira biografia de uma das maiores vozes da história do samba.Mais do que a primeira biografia de Clementina de Jesus, este é o registro definitivo da grandiosidade da artista fluminense. Mulher, negra, mãe e dona de uma voz que “parecia subir da terra e vir do oco do tempo”, como registrou a jornalista Lena Frias, Clementina foi revelada aos palcos brasileiros em 1964, aos 63 anos, no show O Menestrel. Menos de dois anos depois, arrebataria o público internacional, no I Festival Mundial de Artes Negras, no Senegal, e em show no Festival de Cannes, na França.“Quelé, A Voz da Cor” traz a público a força, a doçura – e também a resistência – de Clementina de Jesus, desde seu nascimento em Valença, interior do Rio de Janeiro, em 1901, até sua morte, na capital do estado, em 1987. Não faltam a convivência apaixonada com o marido, Albino Pé Grande, o cuidado com os filhos, os netos e a amizade e o carinho com grandes nomes da música brasileira.“O Brasil em que eu acredito tem a voz dela. Rainha.” - Teresa Cristina, cantora e compositora.“Clementina de Jesus é muito mais que um ícone do samba e da música brasileira. Ela é o símbolo da mulher negra guerreira que, apesar de todos os preconceitos e injustiças, sobreviverá, oxalá, neste lindo livro que conta a sua história.” - Mariene de Castro, atriz, cantora e compositora.

“Ela foi mesmo um acontecimento, aquela voz maravilhosa e forte, diferente de tudo o que as pessoas estavam acostumadas a ouvir. Cantava aqueles sambas maravilhosos com aquela elegância toda.” - Paulinho da Viola, cantor e compositor.

Compre Físico: SUBMARINO
Compre Online: AMAZON
SKOOB


 Até agora estou sem acreditar nessa parceria. O blog cresceu tanto nesses quase 5 anos que só tenho a agradecer por vocês, leitores, tirarem um tempo dos seus dias para lerem as minhas impressões do mundo literário. Meu amor eterno a vocês. ❤

 Fiquem ligados que haverá muito resenha por aqui das obras publicadas pelo Grupo Editorial Record, fora as promoções que já tenho em mente.

 Até mais.🔖

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Que incrível! A editora record tem um catálogo incrível. Com certeza serão muito felizes em 2017 :D
    Parabéns!
    LUANA - www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Entre Páginas e Muitas Histórias13 de março de 2017 22:47

    Olá! parabéns pela parceria. Deste seu poster amei dos livro, que estou de olho faz tempo. Siga os balões e Menino de engenho. Amo literatura nacional.

    bjs

    Bia Oliveira

    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente apaixonada por tudo o que essa editora publica!

    ResponderExcluir
  4. Book Obsession Resenhas14 de março de 2017 10:45

    Olá Bruno!
    Parabéns pela parceria!
    Esse Grupo tem um catálogo maravilhoso que me atraí bastante. Sempre adquiro vários livros deles.
    Que seja um ano bem produtivo pra vc!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pela parceria! Os lançamentos estão interessantes. O que mais me chamou atenção foi Siga os balões. Sigo o projeto nas redes sociais e adoro as frases, são inspiradoras. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Aêêêê parabéns pela super parceria, a Record é uma das minhas queridinhas. Amo a diversidade de publicações deles.

    ResponderExcluir
  7. Parabeeens Bruno vc merece pelo ótimo trabalho! E a Record é massa! Fico feliz por vc. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Lu - @justificou15 de março de 2017 16:36

    Oi, Bruno! Tudo bem? <3
    Meus parabéns pela parceria, você merece muito! Seu blog é maravilhoso e adoro demais sua escrita e toda interação aqui! Bom, um dos livros que acabei solicitando foi "O TRITURADOR" e essa capa é linda demais, a premissa me chamou muita atenção e confesso que deu até um pouco de medo, mas já passou! hUAHAUAUAHAUA. Espero suas opiniões por aqui! <333

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, Bruno!
    Que ela seja maravilhosa!
    Aliás, amei as indicações e falando nelas, tu acredita que tenho um autógrafo do Bernard Cornwell? <3 Vai ser uma honra ler a resenha de um dos livros dele aqui no blog - isso se você fizer, é claro.

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha de parceria, parabéns!!
    Fiquei bem curiosa com "O Triturador", aguardo resenha.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fabrica dos Convites15 de março de 2017 22:41

    Oi Bruno, parabéns pela parceria. A editora tem ótimas opções de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Profª Nara Dias16 de março de 2017 08:00

    Parabéns por esse sonho concretizado, uma excelente editora para se ter parceria. Quando as indicações, no momento gostaria muito de ler: SIGA OS BALÕES. Até me interessei pelos de história, mas não estou no pique. Obrigada pelas dicas.

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  13. Larissa Oliveira16 de março de 2017 14:00

    Oi!
    Parabéns pela conquista! A Record é uma editora incrível com excelentes títulos, tenho certeza que de será uma parceria maravilhosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    A editora tem ótimos títulos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bruno, tudo bem?

    Ai, parabéns por ter conseguido a parceria! Eu acabei esquecendo de me inscrever hahaha. A Record é uma das minhas editoras preferidas <3

    Dos títulos que estão no post me interessei por O último reino (nossa, tô há anos criando coragem para ler algo do Cornwell e não consigo), Siga os balões (porque eu adoro a página deles, acho que é um daqueles refrescos e quentinhos no coração) e a biografia da Clementina de Jesus (leio bastante coisa dela em páginas e revistas onlines feministas, mas não sei nada além do que está na web).

    Espero que goste do que vai ler :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros