Destaques

[RESENHA] ATO DE FÉ - ENGANAR UM DEUS

Por Bruno Marukesu •
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
Autor (a): Wagner RMS
Editora: Clube de Autores
Ano: 2015
Lido em:  janeiro de 2017
Nº de Páginas: 138
Onde Comprar: CLUBE DE AUTORES e AMAZON
Livro recebido em parceria com o autor

 As histórias de Código 7 Infinidade (C7i) se passam em um futuro aparentemente utópico, onde a tecnologia elevou o padrão de nossas vidas a um ponto quase paradisíaco. Mas esta nova era de ouro esconde um segredo: a humanidade pode ser extinta a qualquer momento. No primeiro livro: o começo de um motim, onde humanos se rebelam contra uma mente não humana e quase onisciente, e o encontro com o pior inimigo, um jovem com a mais pura e sincera fé.


 ENGANAR UM DEUS, primeiro volume da série C7i, é uma obra introdutória que nos apresenta quatro personagens distintos: Marcus, Borges, Jussara e Milena. Cada um deles tem a sua história envolta em acontecimentos mistérios que não são solucionados nessa primeira obra, para você conhecê-los melhor terá que ler os próximos volumes e isso foi algo que me deixou muito com a pulga atrás da orelha e tenho que confessar que também trouxe revolta. Se o autor Wagner queria mesmo transmitir a sensação de agonia foi muito bem sucedido nessa obra.

 138 páginas é muito pouco para trazer o sentimento de empatia pelos personagens e os mistérios que rondam suas histórias contribui para que o leitor fiquei com um pé atrás em quem confiar e/ou odiar.

 Logo no início da obra há um texto introdutório que nos situa em como a terra se encontra pois ENGANAR UM DEUS é o primeiro volume de uma série de ficção científica.

 Foi muito bom poder ver um mundo utópico, diferente da moda atual onde na literatura retratam mais distopias.

 A humanidade conseguiu se adaptar às adversidades de maneira esplêndida!

 Existe todo um sistema que protege o planeta Terra de invasores sejam eles quais forem e a magia está presente no enredo mesmo que superficialmente.

 Código 7 Infinidade é um centro secreto responsável por assuntos específicos que há séculos foram considerados mitos, você só descobrirá lendo.

 O final é tão agonizante que temo o que a humanidade vai enfrentar nos próximos livros.

 Lançado de maneira independente, a obra possui uma capa bem misteriosa. Os capítulos são curtos e com fonte média, e a edição de bolso que recebi possui páginas brancas e cabe certinho no bolso da calça!

 Recomendo para todos que gostam de ficção científica e mistério, não deixe de se arriscar nessa leitura nacional. 😊

O.B.S = livro lido para o Desafio FFC. <MÊS DE JANEIRO>

Comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Blog São Tantas Coisas10 de fevereiro de 2017 07:50

    Olá amigo, tudo bem?
    Eu sempre fui apaixonado por distopias e simplesmente, adorei esta. A capa realmente é um mistério, e você nem consegue pensar o que o livro te guarda. Só achei ruim por serem poucas páginas, mas nada que atrapalhe a viagem nesse primeiro livro da série.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu cantinho literário22 de fevereiro de 2017 21:38

    Olá!
    Apesar de não gostar de distopias, eu achei bastante interessante este livro e a sua resenha também ficou perfeita e nos faz ter vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo, Meu Cantinho. Te convido a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos do livor 1 de C7i, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso.

      Excluir
  • Oi, tudo bem?
    Tem alguns finais que matam mesmo!!
    Ficção científica eu não curto, por isso não leria o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fantasia, Angélica, a senhorita curte? Fantasia urbana, com mulher brasileira, poderosa, agente federal e ao mesmo tempo uma filha da escuridão? Se curtir fantasia urbana, te convido a conhecer outro trabalho meu ali em: http://wagnerrms.com/post/84558179758/monica#Inicio
      Abraço e muito boas leituras para a senhorita.

      Excluir
  • Oi, Bruno!
    Tá aí um gênero que raramente leio. Mas o enredo é intrigante e o fato de deixar o leitor agoniado conta pontos positivos, adoro livros que conseguem mexer com a gente desse jeito.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha, Srta. Carla, obrigado por se interessar pelo meu trabalho. Te convido a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso.

      Excluir
  • Eu amo ficção científica e universos distópicos/utópicos, mas essa obra não me convenceu. Não sei. É como se faltasse uma determinada explicação. A capa é linda e de fato apresent um ar de mistério que deixa o leitor bastante intrigado. Vou anotar caso me surja um interesse futuro na narrativa. Ótima resenha !! Beijos dia Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante sua opinião, Wesley, obrigado. :-) Por favor, se desejar, sinta-se à vontade para detalhar suas impressões através do e-mail contato.c7i@gmail.com, essa informação será muito bem-vinda para este autor. Se quiser entender melhor a premissa da série, te convido a dar um pulo lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio e ler, sem compromisso, os primeiros capítulos deste livro 1. Mais uma vez muito grato, grande abraço e sucesso aí!

      Excluir
  • Cidália Maria Milani24 de fevereiro de 2017 17:26

    Ficção científica não está entre meus preferidos, mas se tem mistério na trama fiquei curiosa para fazer a leitura desse livro. Quem sabe eu me interesse pela série!! Gostei dessa edição de bolso!

    Abraço,
    Cidália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição de bolso é bem legal, e está de capa nova, Cidália, acho que vai gostar. Por favor dá um pulinho lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Muito obrigado, abraço e sucesso sempre. :-D

      Excluir
  • Cidália Maria Milani24 de fevereiro de 2017 17:26

    Ficção científica não está entre meus preferidos, mas se tem mistério na trama fiquei curiosa para fazer a leitura desse livro. Quem sabe eu me interesse pela série!! Gostei dessa edição de bolso!

    Abraço,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  • Parece um enredo curioso, mas as poucas páginas me deixaram na dúvida sobre o desenvolvimento, para um enredo do tipo, acho, não sei ao certo, pois não li, que deveria ter mais história, enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Srta. Lilian, obrigado por comentar. :-) O sétimo livro da série C7i vai sair muito em breve (está em fase de revisão), no total a série já conta com cerca de 750 páginas (sem contar com o livro 7, que deve ser o mais longo da série até aqui). Que tal ler os primeiros capítulos deste livro 1 da ótima resenha acima? Te convido a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso.

      Excluir
  • Larissa - Srta. Bookaholic25 de fevereiro de 2017 12:14

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não fiquei muito animada, pois não é um gênero que costumo ler, sabe? E apesar de você ter comentado bem sobre, não achei nada extraordinário, então eu dispenso a dica, mas gostei de saber sua opinião sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Srta. Larissa, obrigado por comentar. A diversidade é o que faz o nosso mundo interessante, não é? :-D Vai ver que a senhorita gosta mais de fantasia urbana, talvez? Um bom livro de ação e fantasia com uma protagonista que é mulher brasileira, poderosa, agente federal e ao mesmo tempo uma filha da escuridão? Se curtir fantasia urbana, então te convido a conhecer outro trabalho meu em: http://wagnerrms.com/post/84558179758/monica#Inicio
      Abraço e muito boas leituras para a senhorita.

      Excluir
  • Oi, tudo bem?
    Gosto de livros do gênero, apesar de nunca mais ter lido nada deste estilo! A história me chamou atenção e além de tudo é de um autor nacional, aaaaaaaaaaa! Vou ver se leio brevemente e adorei demais saber que você valoriza os nossos escritores! <3

    Abraços,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Lu, o incentivo a nossa literatura brasileira! Eu também adoro ver brasileiras e brasileiros protagonizando o futuro e o fantástico! Muito obrigado pelo incentivo. Te convido a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, alvo da ótima resenha acima, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso sempre!

      Excluir
  • Bruno, achei a premissa do livro interessante, mas não me animei a ler por ser ficção científica.
    Que bacana que o autor conseguiu te deixar ansioso pelos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Srta. Déborah, muito obrigado por comentar. :-) E fantasia, a senhorita curte? Fantasia urbana, com protagonista mulher brasileira, poderosa, agente federal e ao mesmo tempo uma filha da escuridão? Se curtir fantasia urbana, te convido a conhecer outro trabalho meu em: http://wagnerrms.com/post/84558179758/monica#Inicio
      Abraço e muito boas leituras para a senhorita.

      Excluir
  • Fabrica dos Convites26 de fevereiro de 2017 13:29

    Oi Bruno, não conhecia o livro e nem tinha ouvido falar da série ainda. Fiquei interessada no enredo, apesar de ter ficado meio assim por conta das poucas coisas explicadas no primeiro volume.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabrica dos Convites, muito obrigado por comentar! ^_^ Que tal avaliar C7i por si mesma? Te convido a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, alvo da ótima resenha acima, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso sempre!

      Excluir
  • Oi, tudo bem?
    Não conhecia! Mas achei bem intrigante até, pode ser que venha a ler, mas não no momento! Adorei sua resenha e dica anotada para leituras futuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Srta. Sophia. :-D Muito obrigado pelo comentário, é um incentivo. Que acha de conhecer um pouquinho melhor a série? Te convido a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, alvo da ótima resenha acima, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso sempre!

      Excluir
  • Esse livro tem uma premissa super interessante e me deixou curiosa, o triste é ser independente, por ser bom como vc diz merecia uma editora boa;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paac Rodrigues, realmente ser autor independente é bastante difícil, permite uma conexão única e muito pessoal com suas leitoras e leitores, e um controle total sobre a obra que nos permite cuidar com extremo carinho da qualidade da obra, mas de fato exige um trabalho redobrado, pois absolutamente tudo, desde a escrita, confecção das capas, manutenção de mídias sociais, formatação, revisão e marketing, é sempre tudo com a autora ou autor. O que torna isso muito gratificante é receber resenhas como esta aqui, do Bruno, e saber do deleite e diversão das pessoas extraordinárias que me dão o tremendo privilégio de ler meu trabalho! Falando nisso, convido a senhorita a me fazer uma visita lá em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, e, se puder me fazer essa gentileza, deixar nos comentários lá do rodapé suas impressões. Abraço e sucesso sempre!

      Excluir
  • Carolina Ramires2 de março de 2017 20:05

    Olá!
    Ainda não conhecia a obra mas realmente, é muito bom ver uma tratando de uma sociedade utópica, para variar. Adorei conferir a sua resenha e assim que tiver a oportunidade vou realizar a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Srta. Carolina, muito obrigado pelo comentário. Te convido a fazer uma visita ao meu blog em http://wagnerrms.com/c7i#Inicio para ler os primeiros capítulos deste livro 1 de C7i, e talvez conhecer outros trabalhos meus. Se puder me privilegiar com sua visita, por favor deixe nos comentários, no rodapé das páginas, as suas impressões sobre o que ler, elas serão muito bem-vinda, e extremamente importantes para o autor. Abraço e muito sucesso!

      Excluir
  • Adicionar comentário

    Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

    Publicidade

    iunique studio criativo

    Instagram

      © Refúgio Literário – In Livros