Destaques

[RESENHA] UM PASSEIO NO JARDIM DA VINGANÇA

Por Salvattore Mairton •
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Autor (a): Daniel Nonohay
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2016
Nº de Páginas: 301
Onde Comprar: AMAZON


 Seja bem-vindo ao nosso futuro! 
 As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.  Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.  Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.  Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana. 

 Ramiro inicia uma vingança contra aqueles que usurparam seu lugar em um grande escritório de advocacia. Estamos no futuro, onde as grandes zonas se distanciam, do lado vigiado (rico) e não vigiado (pobre), e onde pessoas podem fazer implantes em seus cérebro para que comandem o mundo digital em todo lugar que estão.  

 Nosso personagem sobrevive a um atentado terrorista, e tenta reconstruir sua vida voltando ao escritório onde é sócio, e tentando recuperar seu antigo cargo, o que é impedido. Começa ai sua incansável busca pela vingança, mas acaba por descobrir um esquema criminoso, e torna-se uma "persona non grata" e sua vida corre perigo. 

 Um Passeio No Jardim da Vingança, do autor Daniel Nonohay, é um livro futurista, com muito suspense e ação. Mas nada é o que parece, prepare-se para se surpreender a cada capitulo.  

 A obra na verdade é dividida em dois livros em um só. Como assim? Sei que você ficou espantado(a) com esta informação. Foi a primeira vez que vi algo parecido. No primeiro livro, dividido em duas partes, vemos a visão de Ramiro em primeira pessoa sobre a sua fuga da morte  e em alguns capítulos conhecemos a visão de outros personagens, inclusive dos próprios criminosos. O segundo livro, também dividido em duas partes, voltamos um pouco no tempo, antes do inicio da trama relatada no primeiro. Pode parecer um pouco confuso, mas o autor conseguiu ligar cada ponto mostrado na trama, e ao invés de só um final surpreendente, temos dois. E claro, um epilogo que fecha tudo com chave de ouro. Em meio a tudo isso, além de criminosos comuns, conhecemos a "Igreja" que usando da palavra do Senhor, comete terríveis crimes e está diretamente envolvida em vários acontecimentos da narrativa.  

 Como já citei o livro é narrado em partes em primeira pessoa na visão de Ramiro, e em terceira pessoa pela visão de outros personagens deste suspense incrível. Daniel, conseguiu criar uma obra cheia de reviravoltas, momentos tensos e finais que surpreendem qualquer leitor. Neste enredo nada é previsívelnada é esperado. Então não pense que você vai descobrir como o autor conduzirá todas as descobertas, e como cada personagem irá terminar, pois você está muito enganado (a). 

 Com uma escrita fluída e bem desenvolvida, Daniel consegue fazer o leitor acompanhar a história cheio de expectativas e que não termina nem um pouco frustrado. Um Passeio no Jardim da Vingança é um livro futurista, onde o suspense e a ação te encontraram no seu mais alto ápice, prepare-se para momentos tensos e para personagens marcantes e intensos.

Créditos da imagem: FEBRE DE LIVRO BLOG.

Comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu adoro livros que falam sobre um possível futuro, mas confesso que tenho muito medo de realmente tomarmos o rumo que os escritores - brilhantes - imaginam. Eu não sobreviveria em nenhum desses mundos! haha

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o enredo! Não conhecia a obra, nem o autor, mas já gostei. Me lembrou um pouco Matrix, e um dos livros que inspirou o filme, o clássico Neuromancer.
    Fiquei bastante curiosa com a realidade do livro e com o que Ramiro irá fazer durante e depois de tudo que está acontecendo.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu gostei muito da premissa do livro, mas tanto a capa como a história me lembrou muito o Eu, Robô do Asimov. Então como eu reli o livro recentemente, não leria esse por agora. MAs pra quem gosta de ficção, assim como eu, esse livro é um prato cheio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fique muito curiosa agora, dois finais? Isso é inédito para mim. E me atraiu também o fato de ser dividido entre tempo e perspectivas diferentes. Livros assim parecem ser difícil de ler mas no final das contas a história sempre se encaixa.

    Thamires Vicente
    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que capa! Foi a primeira coisa que me chamou atenção. ^^
    A premissa parece bem bacana. Como gosto de ficção-científica, fiquei curiosa. Ainda mais uma mistura de tecnologia com suspense.
    Essa ideia de colocar uma mistura de dois livro, ficou bem bacana. Ainda melhor pelo autor não deixa pontas soltas e conectar passado e presente. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já tinha lido algumas resenhas dele, e estou pra receber ele aqui em casa. Mas nunca tinha visto alguém desenvolver tão bem o livro! Parabéns!

    O enredo tão envolvente me deixa cada vez mais ansiosa pra ler a obra!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  7. Olá meu anjo,

    Um livro divido em dois livros distintos? Muito ousada essa aposta, mas deve ter sido uma experiência sensacional e inigualável essa leitura, porque traz a visão de todos os personagens envolvidos no acontecimento principal e depois voltam na linha do tempo para explicar fatores essenciais até o ocorrido. Fantástico!

    Leitura mais que obrigatória para mim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas achei curioso serem dois livros em um, e divididos em duas partes, cada. Gostei da premissa também, e saber que você achou a história bem desenvolvida, e que gostou da escrita do autor. Como estou querendo fugir um pouco dos romances (meu gênero favorito), sair da minha zona de conforto, vou anotar o título :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Julgando o livro pela capa, eu talvez não me interessaria. Mas gostei de ver tantos elogios.
    Gosto de livro com ação e suspense, ainda mais parecendo ter sido assim tão bem desenvolvido.
    Futuramente quem sabe eu me anime a ler a obra. Uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá, nossa várias reviravoltas num só livro. Gostei da parte que é dois livros num só, be bolado essa ideia. Bjokas.

    ResponderExcluir
  11. Oi amore,
    Olha sendo bem sincera nada nesse livro me chamou a atenção, então dessa vez vou passar a dica amore.
    Apesar de você ter mencionado que tem personagens marcantes, algo que me atrai e muito, dessa vez não sei se é algo que quero ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, dois finais? Que ilusitado nunca vi isso. Apesar da ótima resenha não me chamou tanta atenção quem sabe na próxima.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nao conhecia o autor e achei essa capa bastante promissora. Essa ideia de criar algo provindo de como seriamos no futuro me assusto, e se de fatos viermos a ser assim? Sobreviveriamos? Coisa doida né? Hahaha parabéns ao autor pela ideia incrivel na divisão da história.

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu não conhecia a obra e achei muito interessante essa divisão no enredo. É muito legal ver que há tempos e visões diferentes pois dá um up durante a leitura.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Entre Livros e Amores19 de fevereiro de 2017 17:30

    Olá ♥
    Então eu tive a oportunidade de receber esse exemplar, mas acabei escolhendo outro, pois só a sinopse e a capa não haviam me chamado atenção. Quando li sua resenha fiquei me culpando por não ter escolhido esse livro, pois parece ser bem instigante. Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre o protagonista, gosto de saber que temos um suspense e ação. Espero em breve ter a oportunidade de ler esse livro, amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não curto muito livros futuristas desse estilo e apesar de você falar que este em particular nos surpreende a cada capítulo, simplesmente não me chamou muito a atenção. Então deixo essa dica de lado, mas adorei poder conferir as suas considerações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Num primeiro momento fiquei com um pé atrás em relação a história desse livro, mas depois lendo sua resenha achei a obra bastante interessante, não são todos os livros futuristas que me chamam a atenção, mas vou dar uma chance com certeza para esse!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Que capa maravilhosa *_* Por si só já foi o bastante para prender minha atenção à historia e de aguçar minha curiosidade para realizar a leitura!

    Confesso que não é um tipo de leitura que me atrai mas, mesmo assim, fiquei muito interessada no desenvolver da obra.

    Anotarei a dica e logo logo conferirei "Um passeio no jardim da vingança".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já faz algum tempo que vi sobre o lançamento da obra e fiquei bem intrigada por causa da sinopse e da capa que achei linda demais.
    Essa é a primeira resenha que leio da obra e fiquei ainda mais instigada a fazer a leitura. Primeiro porque você diz que a cada capítulo temos que nos preparar para sermos surpreendidos e amo livros assim. Segundo pelo fato de achei totalmente original essa parte de ser dois livros em um, cada um deles complementando-se e nos fazendo entender melhor a trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie
    histórias sobre vingança? adoro. Muito legal sua resenha e espero poder ler em breve caso tenha oportunidade, tem um belo enredo que me convenceu e adoro leituras nacionais, sempre acabo me impressionando

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu li esse livro no ano passado, logo assim que lançou e quando fui ler não sabia bem o que encontraria. A proposta do livro é muito boa e diferente, no entanto eu esperava mais da história :/ Porém, acho que vale muito a pena a leitura.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda nao conhecia esse livro, mas nao animei com a leitura nao.
    Nao é mto o meu estilo e ia acabar achando chato ou sem graça.
    Mto bom conhecer novos livros e autores, mas esse nao é para mim.
    Beijos.

    Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter

    ResponderExcluir
  23. Achei a capa muito legal, bem chamativa, mas infelizmente o enredo não me conquistou. Histórias futuristas não são minha praia, e essa, ainda tem um quê de distopia, outro gênero que não curto, então não seria uma leitura que eu faria. Já li um livro onde a história era duas em uma dando essa impressão de ser dois livros em um só, é bem legal.

    Bj

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada assim, onde temos duas histórias em uma, sendo que a segunda antecede os fatos da primeira e que nos proporcionam dois finais surpreendentes. Realmente é diferente de tudo o que já li e só por isso já fiquei super interessada na obra! Quero muito conhecer esse livro futurista repleto de suspense e ação. Adorei a resenha e anotei a sugestão!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. OLá!
    Adorei a sua resenha. De fato este livro parece super cheio de cenas de ação e adoro livros assim, ainda mais com o tema futurista. Achei bem interessante e curiosa essas forma de dividir o livro, foi bem criativo por parte do autor.
    Livros que falam do uso da tecnologia integrada a nossa vida e nosso corpo me chamam muito a tenção, por ser uma possibilidade para nosso futuro.
    Acrescentando este livro à minha lista.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  26. Priscila Alexandre28 de fevereiro de 2017 01:12

    Que capa legal! Não conhecia a obra ou o autor. A sinopse é, no mínimo, intrigante.

    A vida do protagonista me lembrou dois personagens: o policial do Eu, robô e o policial do Minority Report. E não é ruim, gosto desses dois filmes e ver que o autor conseguir fazer uma união melhorada desses dois (sei que ele não fez isso, mas na minha cabeça são parecidos, huauha), é um ponto extremamente positivo. Achei o enredo muito bom, tem tudo para prender o leitor. Acredito que o leria rapidinho, se tivesse a oportunidade.

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Srta. Bookaholic5 de março de 2017 11:28

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que apesar de ter achado bem interessante toda a proposta dele, eu não fiquei muito animada, pois livros desse gênero geralmente não conseguem me envolver, sabe? E então acabo abandonando a história :/ Mas me parece ser tudo bem construído mesmo e acho bacana história sobre vingança e tals. Enfim, eu vou marcar a dica de qualquer modo e espero um dia ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Gosto bastante de livros futuristas, e a premissa me agradou...
    Achei interessante a ideia da divisão dos livros, 2 em 1, sendo o segundo usado para explicar como se chegou ao ponto atual da história.
    Espero ter a oportunidade de ler!!
    Obrigada pela dica...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  29. Cila-Leitora Voraz6 de março de 2017 05:52

    Oi, tudo bem?
    Confesso que não deu para saber o assunto do livro pela resenha, tive que buscar a sinopse. E achei muito diferente, eu gosto muito quando os autores exploram a natureza humana. E com tantas reviravoltas e mistérios assim, fiquei curiosa para ler. Vou anotar a dica com certeza!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião para nós do Refúgio Literário

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

    © Refúgio Literário – In Livros